Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Libras/Bar, qual pressão usar ?

Ir para baixo 
+5
rastd
vitor_mupe
marcelo.lbs
Linneu.SP
Fernando Leite
9 participantes
AutorMensagem
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptyQui 18 Jul 2013 - 23:12

Fala galera, estou com uma dúúúúvida tremenda.

No manua ( no adesivo perto da porta ) Vem mostrando o seguinte ...

195/55 R15 - Medidas "originais"
Dianteira = 2.4 BAR (34,8 Libras) / Traseiro (33,4 Libras ) = 2.3 BAR (Sem bagagem)

Dianteiro = 2.5 BAR (36,3 Libras) / traseiro = 2.8 BAR (40,6 Libras) (Com bagagem)

Ae que eu fico bolado, li em algum lugar aqui falando que colocar o pneu com mais de 34 ou 35 libras pode danificar os pneus. Verdade ou mentira ?
__________________________________________________________

Os pneus que estão no meu carro são 195/60 R15, devo usar essa mesma pressão que consta no manual ou devo fazer o que ?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySex 19 Jul 2013 - 9:24

Negativo Fernando!
Essa é a pressão original solicitada pela fábrica mesmo. Uso ela sem dor de cabeça nenhuma.
35 libras dianteira e 33 libras traseira.
Ultimamente, baixei 2 libras em cada roda porque coloquei pneus Pirelli (não deu o $$ pros Michelin) e estes são mais duros.
Aliás, desaconselho Pirelli nesses carros. Infelizmente descobri após colocar!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySex 19 Jul 2013 - 10:06

Uso 33 nas 4 rodas e ando bem assim... experimentei 35 uma vez, mais ficou muito seco a direção, sentia cada pedrinha que passava por cima...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySex 19 Jul 2013 - 15:35

uso 35 e 33 com o carro vazio

alguns calibradores vc tem a opçao de trocar a unidade para Bar..
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySex 19 Jul 2013 - 17:10

Show, vou experimentar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySex 19 Jul 2013 - 21:20

Aproveitando o que o Lineu disse, também não gostei dos Pirellis, poia alem de parecerem mais estreitos (195 55 15") que mais e parecem com 185, tive a impressão que não seguram tão bem como meus antigos Goodyear e que eram mais largos também.
Na próxima prefiro gastar mais $ 500 Dilmas no Jogo completo e vou de Michelin com certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySáb 20 Jul 2013 - 0:39

usem pneus japoneses e coreanos!

esqueçam goodyear, pirelli, ... ... ...

Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySáb 20 Jul 2013 - 12:32

eu tinha Kumho KH18 no Xantia e gostei bastante.. é pneu pra 60 mil fácil
silencioso, bom na chuva...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySáb 20 Jul 2013 - 12:39

o esquema pra nao errar no pneu e verificar Treadewear, Traction e Temperature .. O KH18 era 480, AA e A

Aqui explica melhor http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php

Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptyDom 21 Jul 2013 - 21:06

Aproveitando para esclarecer a questão dos pneus e libras, queria saber qual modelo da Pirelli vocês estão usando que não gostam?

Aqui faz 15 mil km que uso os Pirelli Phantom, 195 55 aro 15" (medidas originais da minha Break N7) e simplesmente ADORO esses pneus!

Toda semana CALIBRO TODOS, às vezes até 2 vezes por semana quando pego longos trajetos (viagens e afins) e sempre coloco 32 em todos vazio e 33/35 carga máxima, UMA DELÍCIA!

Sério, não tenho absolutamente nenhum senão com os pneus, ao contrário, só tenho a dizer boas coisas, pois "grudam" muito bem, não fazem barulho e rodam macio, meu carro é super econômico!

A saber, sempre com alinhamento e balanceamento a cada 6 meses.

Não tenho nada contra os Michellin, ao contrário, tenho em outro carro (XMS2 novos), acho excelentes, mas na medida do meu carro eram MUITO mais caros, por isso que estou impressionado o quão bons estão sendo estes Pirelli Phantom que coloquei, sairam menos de R$250 cada, instalados e em 10x sem juros.

Abs a todos,

JP
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptyDom 21 Jul 2013 - 21:17

Eu usei michelin primacy no paris... um tesao.
Usei pirelli p7 dragon num vts e achei muito bom.

Da pirelli, acho o p6000 uma bosta, Firestone tbm nao curto.

No vts eu usei um jogo de eagle nct5 ate o osso sem reclamar. Atualmente esta c 2 eagle na frente e 2 michelin pilot sx gt na traseira, sem reclamacoes.

Na freelander esta com toyo... muito bom. A cheroka usa goodyear fortera, tbm sem reclamacao.


Qto a presaao, sempre 33... tudo igual.
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? EmptySeg 22 Jul 2013 - 10:44

To com Goodyer na dianteira e Pirelli na traseira.
Madidas: 185/65/14.
Sempre achei o Pirelli mais duro, mas em compensação acho que o Goodyer é bem mais barulhento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty
MensagemAssunto: Re: Libras/Bar, qual pressão usar ?   Libras/Bar, qual pressão usar ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Libras/Bar, qual pressão usar ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reg de Pressão N7 1.6
» regulador de pressão
» Excesso de pressão
» Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa
» Pressao oleo baxa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: