Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho no cambio/manual

Ir para baixo 
+2
edsonlago
Rogerio Ferraz
6 participantes
AutorMensagem
Rogerio Ferraz
Membro
Membro
Rogerio Ferraz



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySex 23 Ago 2013 - 17:31

Então.
A uma semana atrás o cambio começou a fazer barulho de engrenagem quebrada, ai decidi tirar o cambio e verificar o que poderia ser, desmontei tudo e para minha surpresa não tinha nada !!! todas as engrenagens em perfeito estado, levei a um mecânico o conjunto e ele também disse que esta tudo ok.
Montei novamente o cambio, olhei as folgas da trizeta e tudo normal. Hoje quando terminei o serviço fui dar partida e outra surpresa !! O maldito barulho.
O barulho faz quando esta engatado e quando esta na "banguela", é como se tivesse raspando só um lado da engrenagem porque não é um barulho continuo. E o pior de tudo que é nao tem um mecanico que assuma a bronca e conserte o problema, pois ja passou em 4 e sempre dizem a mesma coisa.

Alguem ja teve este problema?
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySex 23 Ago 2013 - 18:03

Olá Rogério; o meu está com mesmo problema, mecânico desmontou e não achou nada; o barulho é só quando está engatado né, no ponto morto some o barulho; na autorizada me informaram que é algum rolamento com desgaste, ainda não desmontei novamente pra verificar; mas tudo indica ser mesmo rolamento dentro do caixa de câmbio; com esse barulho já rodei uns 30 mil Km;

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio Ferraz
Membro
Membro
Rogerio Ferraz



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySex 23 Ago 2013 - 21:43

Pior que os rolamentos estão em otimas condições, sem folga, e mesmo que fosse pra trocar nao acha pra comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySex 23 Ago 2013 - 22:31

tem um rolamento da pris, que aparentemente está perfeito, mas quando se deixa o cambio, com os eixos apoiados sobre ele, ele ronca....


eu iria por aí!!!

se não me engano é um dos rolamentos da pris....
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySáb 24 Ago 2013 - 9:52

gnw escreveu:
tem um rolamento da pris, que aparentemente está perfeito, mas quando se deixa o cambio, com os eixos apoiados sobre ele, ele ronca....


eu iria por aí!!!

se não me engano é um dos rolamentos da pris....
deve ser isso; meu mecânico conferiu todos rolamentos e aparentemente estavam todos bons, trocamos o kit da embreagem também e continua o mesmo barulho;

rolamento da pris?? que rolamento é esse?? dei uma pesquisada e não localizei;

valeu a dica!!


Última edição por edsonlago em Dom 25 Ago 2013 - 13:41, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySáb 24 Ago 2013 - 11:04

rolamento do eixo primario da caixa..
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyDom 25 Ago 2013 - 13:40

gnw escreveu:
rolamento do eixo primario da caixa..
em todas as marchas o ronco é o mesmo, valeu a dica!

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
Douglas Vilela
Usuario
Usuario
Douglas Vilela



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyDom 25 Ago 2013 - 17:00

Boa tarde,
O meu está com esse ronco quando está desengatado ou na 1º e 2º marcha issu é perigoso tenho qu ver agora?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio Ferraz
Membro
Membro
Rogerio Ferraz



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyDom 25 Ago 2013 - 19:26

Eu mesmo ja perdi a confiança no carro por causa desse barulho. Quando eu montei o cambio somente a 5° marcha ficava roncando, ai pensei nossa! resolvi o problema, mas só foi eu engatar as outras marchas e esperar alguns minutos que começou o barulho.

Amanha vou retirar a tampa lateral para tirar uma duvida, vou tirar algumas fotos e postar caso resolva o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySeg 26 Ago 2013 - 19:01

esse 1.6 tem o problema cronico nesse rolamento.. mas é um problema POUQUISSIMO conhecido...


meu chefe disse que descobriu com muiiiiiiiito trabalho.... montou uma banca icom um furo, onde ele apoiou a caixa com a pris pra baixo, e calço o rolamento.. daí tocou ela com uma furadeira, e roncou...

com a caixa de lado, ou pra cima, sem apoiar no dito rolamento, ela não ronca...

ele comentou que o problema aparece, inicialmente, quando se está fazendo curva para um dos lados... não me lembro se para a esquerda ou para a direita....
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyTer 1 Out 2013 - 18:10

Depois de andar mais de 30 mil Km com o câmbio roncando, aconteceu o que estava previsto, o rolamento quebrou e travou tudo; danificando o eixo Secundário e diferencial;

no meu caso estava roncando em todas as marchas inclusive a ré, o rolamento em questão era o próximo da engrenagem/pinhão da 1ª marcha - no service o cod. do rolamento 2317-88 - consta como do EIXO SECUNDÁRIO -

Se tivesse trocado somente o rolamento quando começou a roncar, na Peugeot custa R$ 155,00 e na CC R$ 210,00; ficaria muito mais barato e evitava ter que quinchar o carro; dei sorte pois quebrou na minha casa, se fosse na estrada na velocidade poderia ter acontecido o pior;

Pra facilitar comprei o câmbio completo no desmanche por R$ 800,00 - Ainda bem que dei sorte na compra, tá redondinho, muito gostoso;
abs;
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyTer 1 Out 2013 - 21:20

deve ser o rolamento, que eu falei que meu chefe falou!! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyTer 1 Out 2013 - 22:31

isso aqui é papo pra gente grande!!!
to fora!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyTer 1 Out 2013 - 23:29

kkkk q nada man! tamo dentro! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyQua 2 Out 2013 - 11:36

gnw escreveu:
deve ser o rolamento, que eu falei que meu chefe falou!! kkk
o mecânico confirmou que é esse mesmo, tava certinho;

quando desmontamos no inicio do ronco não deu pra perceber nada,

valeu;
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyQui 3 Out 2013 - 23:08

block?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio Ferraz
Membro
Membro
Rogerio Ferraz



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptyQui 3 Out 2013 - 23:14

O rolamento em questao é aquele de Roletes, que fica em baixo das engrenagens ?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySex 4 Out 2013 - 2:37

uma duvida rápida galera, o cambio da paris 2.0 16v ew10j4 é o mesmo do xsara 1.6 16v?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySex 4 Out 2013 - 6:13

juliano, nao! o do 2.0 é o be4r
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySex 4 Out 2013 - 7:43

Rogerio Ferraz escreveu:
O rolamento em questao é aquele de Roletes, que fica em baixo das engrenagens ?
No meu caso é o rolamento que fica entre a Coroa e Pinhão;
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual EmptySeg 7 Out 2013 - 3:32

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho no cambio/manual Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no cambio/manual   Barulho no cambio/manual Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho no cambio/manual
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cambio manual
» Cambio Manual Problema
» CAMBIO MANUAL 1.8i 16V COM PROBLEMAS
» manual do Câmbio 4HP14
» Cambio Manual Patinando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: