Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cheiro de Gasolina dentro do carro

Ir para baixo 
+6
Claudio Chaves Vieira JR
TIRRENNO
gnw
pau-brasil
rastd
fabioliveira_rp
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fabioliveira_rp
Membro
Membro




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 8:39

Pessoal, bom dia

De vez em quando meu xsara fica com um cheiro muito forte no interior, mas não é sempre, apenas quando abasteço. já olhei debaixo do carro e não tem nenhum sinal de vazamento, nem na frente. o que será?? Tem alguma parte do sistema que necessita de reaperto (ou troca) após um tempo de uso?? Aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 8:59

fabio da uma olhada no canister debaixo do paralama lado passageiro o meu tava quebrado troquei e adeus cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 10:49

Oi blackscs , bom dia


No paralamas traseiro ou no dianteiro??


Até
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 11:22

Dianteiro vc vai ver uma peça redonda parece um filtro gde aquilo é o canister verificar se naum tem alguma mangueira qbrada ou rachada ou se ele nao esta entupido.
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 11:42

Cara deu uma olhada debaixo do banco do passageiro? pode ser na porca que fecha o tanque.
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 12:13

Como o rastd disse debaixo do banco do passageiro TRASEIRO, a bomba de combustível fica ali. Verifica se qdo vc enche o tanque não tem nenhum vazamento por ali.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 13:47

As vezes nem vazamento qdo fecha o tanque ele cria pressão daí o cheiro aparece e vc olha acahndo q vai ver gasolina mais se atente nisso tb.
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptySeg 9 Set 2013 - 14:16

Vou acatar todas as sugestões. Obrigado galera!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyTer 10 Set 2013 - 8:15

Verifiquei tudo (todas as sugestões dos colegas) e não consegui encontrar nada, como comprei o carro na semana passada ele está na garantia da revenda (não sabia dessa garantia) e encaminhei à uma oficina e eles pagarão o conserto.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyTer 10 Set 2013 - 21:01

boa!!!

depois nos conta o defeito
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQua 11 Set 2013 - 8:49

Pessoal, defeito sanado...Very Happy 

Anel de vedação da boia do tanque ressecado.  Dá um trabalho do cão trocar, pois tem que descer o tanque para fazer, mas o problema foi resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQua 11 Set 2013 - 9:08

boa!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 12 Set 2013 - 18:56

Nem sempre precisa..vai depender da ferramenta da oficina e se a boca esta muita deformada. A dica é..sempre que for tirar a bomba para manutenção não deixe sem o anel de vedação e troque a guarnição verde
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 12 Set 2013 - 19:49

Eu tinha pensado a mesma coisa q vc tirrenno, d q não era necessário descer o tanque pra fazer o serviço, mas ai reparei q o amigo falou q foi a vedação da boia e não da bomba q tava vazando. Então lá vai uma duvida minha, o acesso da boia e da bomba é o mesmo? ou realmente tem que descer o tanque pra ter acesso a boia?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 12 Set 2013 - 20:10

é tudo junto.. não precisa tirar o tanque.. só na picasso, que precisa
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 19 Set 2013 - 8:10

Oi Pessoal, bom dia

Respondendo ao pau-brasil e como o gnw falou, tem que descer o tanque, inclusive remover o cabo do freio de mão para fazer, porque ele passa bem debaixo do tanque (é um saco), o carro não tem acesso por debaixo do banco do passageiro, o pessoal da oficina disse que só o Picasso é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 19 Set 2013 - 11:31

Xsara não precisa descer o tanque....talvez só o Picasso!!
Eu e mtos outros já realizamos manutenção na bomba dessa forma e sem problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 19 Set 2013 - 11:47

Tirei a bomba e estou vendendo , não necessita tirar o tanque é só desconectar o fio , destravar e puxar o copo.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudio Chaves Vieira JR
Usuario
Usuario
Claudio Chaves Vieira JR



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 19 Set 2013 - 14:08

Então lá vai uma dúvida minha, eu troquei o anel de vedação da bomba, existe um para a boia, separado daquele da bomba?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 19 Set 2013 - 14:19

Pelo que eu sei , a bóia vai integrada ao copo da bomba e não tem nenhuma guarnição para ela.Até mesmo porque se ela vai dentro do tanque em contato com a gasolina para que serviria uma guanição
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQua 25 Set 2013 - 8:31

O meu era a tampa da bomba de gasolina , não parecia mas estava trincada, troquei e tudo ok!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQua 25 Set 2013 - 8:36

O meu era a tampa da bomba de gasolina , não parecia mas estava trincada, troquei e tudo ok!
Ir para o topo Ir para baixo
fabioliveira_rp
Membro
Membro




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQua 4 Dez 2013 - 7:32

Very Happy FINALMENTE resolvido por completo.  No caso o mecânico trocou o anel de vedação da bomba de gasolina, mas ficava um cheirinho ainda, mas eu deixei prá lá, toda vez que o mecânico iria fazer algo tinha que deixar o carro o dia todo lá.  Teve um dia que eu fiquei curioso sobre o negócio e resolvi eu mesmo tentar acertar o problema (fiquei um sábado inteiro fazendo isso), arrumei um macaco tipo jacaré e dois cavaletes para apoiar a parte traseira dela.  Com muito custo consegui tirar o tanque, realmente o cheiro não saía de lá. pois estavam todos os vedantes novos.   Recoloquei o tanque e o cheiro voltou, principalmente quando fazia umas curvas meio "bad boy".  Parti para outra hipótese, a boca do tanque, com ela foi relativamente fácil tirar, são só 3 parafusos allen (fui em uma loja de 1,99 e comprei um kit de chaves allen).  Pasmem, havia uma rachadura no retorno da gasolina bem entre o cano do tanque e a lataria do paralamas (Puts).  Resolvido o problema:  Comprei uma mangueirinha flexível maior, cortei a parte que estava rachada e fixei essa mangueirinha com uma abraçadeirinha e reforcei a vedação com cola de junta de cabeçote (Investimento com o kit de chaves allen e cola de junta = R$ 25,)
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQua 4 Dez 2013 - 18:48

Boa Fábio!! =D É bom demais quando conseguimos resolver! uiehiouehaiuehoaiue
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro EmptyQui 5 Dez 2013 - 8:40

Boa fabioliveira_rp!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro de Gasolina dentro do carro   Cheiro de Gasolina dentro do carro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheiro de Gasolina dentro do carro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cheiro de gasolina dentro do carro
» Cheiro muito forte de gasolina dentro do carro
» Cheiro de Gasolina de fora para dentro!!!
» Cheiro de combustível muito forte dentro do carro
» carro dando excesso, cheiro forte de gasolina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: