Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pedal do Freio sobe quando desligo o carro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyQua 11 Set 2013 - 13:56

Olá Pessoal!

Estou com um problema na minha picasso 2006 2.0 que é em relação ao pedal do freio.
Quando desligo o motor, ouço um som como se fosse de alivio de ar saindo pelo duto que sai do corpo TBI da borboleta e vai até o filtro de ar. Tão logo observei também que o pedal do freio está muito baixo e da até impressão de que uma hora vai afundar de vez sem freio. Então quando desligo o carro, o pedal endurece e sobe rapidamente... ele não fazia isso . Então estou achando que tem haver uma coisa com a outra. E esse problema do freio ruiim começo um tempo atras em que eu quando dava ré o pedal ficava duro e sem freio, dai tinha que bombar para dar freio novamente.

Estou achando que o hidrovacuo está com problemas mas antes de eu trocar ele, queria a opnião dos sabios aqui do forum Smile .

Abraço
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyQua 11 Set 2013 - 19:49

corrigindoo.. hidrovacuo não existe!

o nome é SERVOFREIO...

ele pode estar perfurado, ou a valvula que tem nele, estar ruim.....
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyQui 12 Set 2013 - 9:04

Obrigado pela correção do nome da peça ... hidro tem haver com agua liquido né kkkkk . Foi mau Smile .
Acho que vou trocar ele então. No meu carro tem ABS, como eu mesmo vou trocar, que tipo de cuidado devo ter quando eu for tirar o servofreio?

Obrigado GNW pela força Smile

ALan
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyQui 12 Set 2013 - 20:13

tenta, antes, trocar a valvula q tem nele... é só acompanhar uma mangueirinha que sai dele, e liga no coletor de admissão.. é ali que entra o vácuo... na entrada dele, tem uma peça (um joelho plástico) que fica só enfiada lá dentro.. é só puxar, que sai.... a função é permitir que o ar SAIA do servo freio, mas não entre... tente tirar ela do servo freio e puxar ar pela mangueira com a boca.. se vier, ela está com defeito.....
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyTer 3 Jun 2014 - 14:31

Ai pessoal!
Despois de tempos, hoje resolvi comprar o servofreio de minha picasso para solucionar o problema do pedal ficando duro.

Então resolvi levar em um mecanico e ele andou , testou o carro e me mostrou o freio ABS dele funcionando e me disse que é normal ele ser bem duro quando tenta juntar o freio rapidamente.

O problema é que é preciso muita força pra fazer o freio brecar.
Não imagino minha mulher brecando o carro com essa dureza toda no pedal em caso de emergencia.
O carro não era assim quando comprei ele, ele brecava normal e eu nunca tive esse problema.

Vou explicar oque acontece agora:
Se eu precisar freiar o carro apertando devagar o freio ele vai freiando normal ok.
Mas se eu com o carro em movimento precisar freiar rapidamente, o pedal fica tão duro que nem sai do lugar e depois de um ou dois segunda ele desce e freia. A impressão que tenho é que não existe ação da força do vacuo no pedal e que depois ele funciona o vacuo.

Quando desligo o carro rapidamente o pedal endurece e o ar sai todo lá no corpo da borboleta onde faz o vacuo para a mangueira.

Como me falaram que poderia ser a valvula da mangueira de vacuo com problemas, eu desconectei a mangueira lá do servofreio e soprei tando pra frente quando suguei, e o ar flui para ambos os lados.

Bom, o mecanico me disse que mesmo se essa valvula tivesse problemas, não era pra fazer o pedal ficar duro com o motor ligado.

Bom pessoal, estou quase pra comprar o Servofreio, fico esperando uma resposta de algum dos amigos inteligentes aqui do forum pra me ajudar nessa possivel solução.

Obrigadão galera.
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyTer 3 Jun 2014 - 23:03

o ar só pode fluir pra fora.. a VALVULA ESTÁ COM PROBLEMAS E COM O CARRO LIGADO ELE PERDE O FREIO SIM!!!!!!!!!

a picasso automatica tem esse problema recorrente!!!!!

com o carro em D a rotação é muito baixa e o vácuo no coletor de adm é baixo. sendo assim, o vácuo se acumula no servofreio quando o carro andando...

se tu tira o pé do acelerador pra por no freio ele cai na lenta, perde o vácuo do servo freio!!!!


alem do mais, isso acontece MUITO tambem, quando o cabeçote está carbonizado.....

peça ao seu mecanico para tirar o coletor de admissão fora, e escovar os dutos do cabeçote com uma escova rotativa de AÇO, na pota da furadeira, até que fiquem IMPECÁVEIS, e tirar a fuligem que sair, com ar comprimido.....

cara, eu sou mecanico especializado em PSA... trabalho há mais de ano com esses carros.....

já vi muita coisa

vai por mim
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyQua 4 Jun 2014 - 11:00

Muito boa sua colocação viu ... sua explicação bateu certinho com meu problema.
Na valvula da mangueira de vacuo, onde encaixo no servofreio, olho pra ela e tem uma mola solta lá dentro da valvula, tão logo notei que poderia realmente estar quebrada e acontecendo oque vc me disse que ir pra lenta e não sergurar o vacuo reserva no servofreio.

Me recomendaria comprar a mangueira nova? já que ela custa apenas R$80,00 na autorizada.

Pra te falar a verdade "Gnw" , até me desanima esses mecânicos viu pra mandar fazer oque vc me explicou sobre limpar o coletor. Quem sabe eu mesmo não o faça sabe.

Aguardo
Obrigado e abraços
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyQua 4 Jun 2014 - 11:03

Outra coisa, tenho um vacuometro aqui que mede até -700mmhg ... teria como me auxiliar para eu fazer algum tipo de teste com essa valvula ou o servofreio?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro EmptyQua 4 Jun 2014 - 20:02

não tem onde colocar o relogio lá dentro... :/

essa valvula tu encontra com mais facilidade e preço melhor em desmanche..


pra fazer o serviço no coletor, é bem simples.. precisa de uma chave L13 uma combinada 13 uma allen 5 e um alicate....


escova de aço pra por na furadeira e uma furadeira.... só tem que ver como vai tirar a porcaria de dentro do cabeçote....

já aproveita e troca as 4 juntinhas de borracha que vão entre o coletor e o cabeçote, e limpa a TBI com gasolina PODIUM (sim, tem que ser podium)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty
MensagemAssunto: Re: Pedal do Freio sobe quando desligo o carro   Pedal do Freio sobe quando desligo o carro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedal do Freio sobe quando desligo o carro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desligo o carro e a ventoinha desliga junto pq? N7
» Carro só desliga se pisar no freio
» carro a 12km/h ai pisar no freio treme
» Quando dou partida o carro desliga-se.
» Carro liga quando quer!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: