Continuando com as fotos...
Aproveitei a retirada do motor e também para eliminar vazamentos de óleo em definitivo, combinei com um amigo que conserta caixas de marcha e pedi para ele abrir a caixa do Xsara...
Conjunto de 5ª macha
Caixa já aberta. Por incrivel que pareça a caixa está perfeita!
Detalhe neste eixo. Aqui leva um micro retentor,onde a grande maioria das caixas de marcha que já vi, isso em carros que vão na oficina onde trabalho está vazando por ele, porém para troca-lo somente removendo a caixa. O retentor foi barato custou apenas R$9,00 na CC.
Continuando com as fotos do motor...
Pra quem não conheçe esse é um tucho. Detalhe: Todos os 16 tuchos apresentavam borra de óleo em sua parte interna. Consegui limpar todos... essa foi a parte mais trabalhosa. Como podem ver esse pó preto é óleo velho que virou borra.
A polia estava desmanchando a borracha anti-vibração pelo lado de dentro. Achei viável troca-la logo.
O jogo de pistões novos da marca Suloy. Boa alternativa para "baratear" a retifica, já que para voltar o motor para STD fica bem mais salgado. Hoje em dia a Suloy evolui na fabricação de pistões sob medida e compete com marcas de 1ª linha como Metal Leve.
Coletor de admissão já descarbonizado com Car 80. O que saiu de dentro dele é pior que borra de café. Ô gasolina ruim!!
Pistôes montados nas bielas.
Fotos do cilindro e detalhe para o jet cooler. Um pequeno injetor de óleo que auxilia a lubrificação do cilindro e do pistão.
Parcial já montado.
Parcial e caixa de marchas já instalados.
Pulei algumas etapas na montagem pois estava com pressa de montar o carro, já que isso tudo transcorreu 1 mês
Continuando...
Coxim e bucha do tirante novos!
Junta do cabeçote original.
Iniciando a colocação do cabeçote.
Retentor do comando Taranto. Não é o melhor, mas é melhor que Junta Basto ou outra marca genérica.
Gaiola do comando de admissão instalada. Usei selante ABRO 999 para fazer a vedação. Recomendo para quem precisar!
Após instalar a gaiola do comando de escapamento, hora de colocar a tampa e usei junta da tampa Taranto também.
Vou ficar devendo as fotos finais do motor, pois não sei onde foi parar, mas irei providenciar. Algumas etapas como eu disse foram puladas ou melhor nem estava com câmera disponivel na hora, ai passou batido.
Vou catar as fotos finais de montagem e irei postar junto com a lista e valores de peças e mão-de-obra de tudo.