Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dor de cabeça!

Ir para baixo 
+3
TIRRENNO
gnw
VTS89
7 participantes
AutorMensagem
VTS89
Membro
Membro
VTS89



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptyQui 16 Jan 2014 - 19:08

Sempre fui adepto da manutenção preventiva em todos os carros que tive ao longo dos ultimos 4 anos, porem meu VTS parece não ligar muito pra isso, comprei meu n6 há 8 meses e logo que peguei troquei correias e rolamentos (todos), deixei com meu mecanico para fazer um check up e ele se mostrou em perfeitas condições.
Um mes depois a primeira paulada, o cambio começou a fazer um barulho estranho, como se tivesse com o rolamento da embreagem arrebentado, mandei ele trocar a embreagem toda massssss... o problema era bem pior, os parafusos que mantem o cambio fechado estavam todos espanados rsrs, tive que descer o cambio e refazer as furações.
No mes seguinte alternador, no 3º mes bomba de oleo da direção, no 4º flauta e assim por diante até 2 meses atras quando me enfezei e mandei trocar TUDO, quer dizer, quase tudo rs...
Pedi ao mecanico para trocar todas as peças que apresentassem qualquer desgaste, não tive mais problemas com o carro desde então, troquei até a sonda lambda e o sensor map e pra minha surpresa o carro melhorou muito! Ficou mais valente e diminuiu o consumo de 5/7 km/l para uma media de 8/10 km/l !!! É um carro muito enigmatico e exigente em questão de peças, não confio colocar nada paralelo nele, mas vale cada centavo simplismente por ser um VTS.


Última edição por VTS89 em Sex 17 Jan 2014 - 19:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptyQui 16 Jan 2014 - 19:54

ele é 1.6 1.8 ou 2.0? frente redonda ou frente antiga?
Ir para o topo Ir para baixo
VTS89
Membro
Membro
VTS89



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 15:18

1.8 18v N7 frente antiga.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 17:11

é N6
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 17:34

eu curti estes teus bancos da foto de perfil xD
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 17:45

isso... então é N6
Ir para o topo Ir para baixo
VTS89
Membro
Membro
VTS89



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 19:01

Então me passaram informação errada do carro kkk, como ja falei tenho a pouco tempo e não conheço muito rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Getúlio
Membro
Membro
Getúlio



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 19:03

Amigo relax.
Em um ano eu tive que trocar
- todas as mangueiras do sistemas de arrefecimento,
- radiador,
- bomba dágua,
- correia dentada,
- amortecedores,
- Buchas,
- Barra axial
- Coifas,
- Coxins,
- parte debaixo do motor,
- embreagem,
- e outras coisas pequenas...

Resultado, em um período de um ano eu gastei o valor equivalente a metade do que vale o carro.

Gosto do meu VTS ou nao?? rsrs NÃO VENDO! KKKK
Abracos.
Ir para o topo Ir para baixo
Getúlio
Membro
Membro
Getúlio



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 19:04

Ahh, o tensor e corrieia do alternador tambem.
rs
Ir para o topo Ir para baixo
VTS89
Membro
Membro
VTS89



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 19:06

Dan_Dias escreveu:
eu curti estes teus bancos da foto de perfil xD
Dan_dias, foram desenvolvidos dos originais, feitos em couro fosco e com costuras em vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
felipe_ladeira
Membro
Membro




Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySex 17 Jan 2014 - 21:08

Onde comprou o map e a sonda? Tem valores e código das peças??

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptySáb 18 Jan 2014 - 7:48

Cara nem me fala dessas prevenções meu glx falta pouco pra ficar liso e depois disso vou curtir uns anos o bichão.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! EmptyDom 19 Jan 2014 - 10:14

Risos... Li esse post agora e preciso compartilhar minha experiência também. Amigo, tenho meu carro a menos de um ano, paguei R$ 9.990 nele, já gastei uns 10 mil reais nele, 5 mil só no câmbio que tive de fazer. Então, rsrsrsrs, Bem vindo.

Ahh, Não vendo o meu também. hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dor de cabeça! Empty
MensagemAssunto: Re: Dor de cabeça!   Dor de cabeça! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dor de cabeça!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: