Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptyDom 16 Fev 2014 - 21:24

Boa noite pessoa, preciso da ajuda da galera aqui.
Hoje estava dando uma rolezinho com a nave e quando estava chegando em casa o meu pedal de embreagem deu um estalo, afundou e não voltou mais. Fui olhar por baixo do pedal, e tinha quebrado uma pecinha plastica que prende o terminal do cabo na ponta do pedal. Estava caindo um temporal danado. Pra minha SORTE tinha um preguinho enferrujado bem ao lado do carro e eu usei ele para prender o cabo no pedal e consegui chegar em casa depois de pegar rua alagada, engarrafamento e tudo mais.
Agora a minha duvida é a seguinte:
Eu posso colocar um parafuso com porca para pender a peça, ou tenho de trocar tudo?
Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem 1959927_468818393230263_1281072747_n
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptySeg 17 Fev 2014 - 0:11

era bom trocar a peça.. custa barato, menos de 20 reais
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptySeg 17 Fev 2014 - 6:19

É fácil de achar? Alguem sabe o codigo da peça?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptySeg 17 Fev 2014 - 7:11

na CC acha, não sei o código. Leva o número do chassis na CC que eles puxam no sistema.
Comprei pro Xantia, paguem em torno de 20 reais. E olha que a do Xantia só serve no Xantia, a sua acho que divide com outros carros também.
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptySeg 17 Fev 2014 - 10:29

Então vou comprar esta peça. Agora mesmo com o prego eu senti que o meu pedal ficou muito pra cima e também só aciona a embreagem se eu pisar até o final. Será que vou precisar fazer mais algum ajuste no cabo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptySeg 17 Fev 2014 - 22:51

tua embreagem não anda meio pesada?
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptyTer 18 Fev 2014 - 5:51

Não sei te dizer ao certo porque desde que peguei o carro o pedal estava do mesmo jeito.
Realmente eu sinto o pedal pesado, até para empurrar com a mão tem que fazer bastante força, mas eu achava que era do carro mesmo. De um tempo pra cá a primeira marcha ficou ruim de engatar, eu tenho que colocar na 2ª e depois subir a alavanca para 1ª. Se eu jogar do neutro para primeira ela não engata direito. Pode ser tudo o mesmo problema?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptyTer 18 Fev 2014 - 22:30

essa embreagem da picasso é uma manteiga.. se trocar a peça que quebrou, vai quebrar de novo.... nem sei se não tem que trocar o cabo todo!!!

faça a embreagem!


não use nenhuma marca, se não VALEO!!!

se a sua for valeo, pode mandar recondicionar
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem EmptyQua 19 Fev 2014 - 6:01

Obrigado pela dica mestre!! Vou providenciar a troca no mês que vem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty
MensagemAssunto: Re: Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem   Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pecinha plastica na ponta do pedal de embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peça plástica ponta do cabo da embreagem
» pedal da embreagem afundou
» Pedal embreagem duro
» Pedal da embreagem pesado.
» Pedal da embreagem baixo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: