Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyTer 4 Mar 2014 - 13:33

Povo tô precisando de uma dica. Minha correia poly V vive grilando qdo o motor tá frio, todos os tensores e a polia do vira foram trocados e são originais. Já usei correia original da Hutckison , uma tamanho 1580, uma Contitech 1560 e esse fds coloquei a Dayco 1565 e o barulho xarope persiste. O que pode ser e o que posso fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
fabinhovioleiro
Usuario
Usuario
fabinhovioleiro



Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyDom 8 Jun 2014 - 22:21

Ela esta patinando e ai faz barulho, tencione mais a correia ou coloque grafite em pó.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySeg 9 Jun 2014 - 0:25

Vou ver esse lance do grafite em pó ...e o vendo uma correia Goodyear 1560 com o Arthur
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyQui 7 Ago 2014 - 23:46

Também sofro com esse problema... já troquei tudo, o barulho para por um tempo e depois volta. Como tensionar mais a correia??
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySex 8 Ago 2014 - 0:55

Ainda não resolvi o problema... silicone, vaselina ou grafite, só resolve na hora..depois volta. Falta testar a correia Goodyear 1560.
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySex 8 Ago 2014 - 13:35

Eu fiquei uns 2 anos com problemas de correia patinando, principalmente em dias de chuva quando espirrava água na correia, chegou num ponto da correia ficar saindo.

minha solução que resolveu de vez, desmontei todas polias e limpei muito bem as trilhas que estavam meio tampadas de borracha, a polia do alternador tava gasta coloquei uma nova, a correia correta do 1.6 16V é a K6 1564 - já rodei uns 20 mil km, resolveu mesmo.

boa sorte;
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySex 8 Ago 2014 - 13:39

Esse é um problema corriqueiro...troquei tudo , tudo original e ainda grila..só falta testar com a correia goodyear mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyDom 10 Ago 2014 - 22:43

Engraçado... porque a correia Contitech pro 1.6 16v é 1mm menor que a da Dayco? Será que esse 1mm é suficiente pra acabar com o barulho? A 1560 da Goodyear será que entra?

Já tentei limpar os rolamentos e botar correia nova, já troquei todos os rolamentos e botei correia nova.. o barulho some mas volta alguns dias depois. Desisti e mandei pro mecânico a umas 3 semanas atrás.. ele disse que o problema era a correia e adivinhem o que aconteceu? Uma semana depois o barulho voltou.
Estou começando a desconfiar que a mola do tensionador está fraca.. só consegui achar em concessionaria, e por cerca de 300 reais. O colega Fabinhovioleiro comentou sobre aumentar a tensão... esse sistema tem ajuste? Eu imagino que a mola já faça esse papel...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyDom 10 Ago 2014 - 22:56

O tensor é automático...não dá para tensionar mais. Eu inclusive to usando original , comprei zero e mesmo assim continua. A idéia de usar a Goodyear 1560 veio do ARthur, lá é frio e tem resolvido o problema. Só me resta isso...mas que isso é um saco e chato !!
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyDom 10 Ago 2014 - 23:24

Você comprou o tensionador completo com suporte, mola e rolamento? Já tentei comprar ele completo e nunca encontrei. Acabei de os códigos e vou tentar denovo, mas pela internet só achei site gringo e com preços por volta de 100 euros... Estou achando que só a concessionária vende isso no Brasil, mas mesmo assim, pesquisei naquele site da citroen e retornou R$ 27,00... com certeza é só o rolamento.

Códigos do kit (base+mola+rolamento):
Citroen - 5752.51
Dayco - APV2271 (só rolamento: DYV683)
INA - 534 0037 10
GATES - T38238
SFK - VKM33037
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyDom 10 Ago 2014 - 23:30

Liga na Pug que o atendimento é melhor..a peça vem completa ..o conjunto da poly v consiste:

1 Polia do Virabrequim
1 Tensor Móvel
1 Tensor Fixo
1 Polia do ALternador  (Só acha o alternador completo no mercado de reposição)
1 Correia Poly V
1 Polia do AC
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySex 15 Ago 2014 - 16:21

O tensionador da Poly-V codigo 5751.52 está R$ 485 na Citro.
Liguei em uma loja que vende Dayco mas ele não encontrou no sistema o APV2271. No sistema dele consta os seguintes códigos para Xsara 1.6 16v:
APV2180
APV2036
APV2065
APV2556
Todos na faixa de R$ 170,00. Pelas fotos no site da Dayco eles são completamente diferente do APV2271, mas constam como compatível com a caranga... Neste fim de semana vou dar uma olhada no carro para ter certeza de como é esse tensionador e depois posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySáb 16 Ago 2014 - 2:29

Quando comprei na PUG paguei 220,00
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySáb 27 Set 2014 - 6:07

Shii..na PUG aqui tá 480.
Estive observando ontem, parece que o rolamento do tensionador está um pouco "pra dentro" da correia, quando comparado com os outros. Quando desmontei tinha um anel espaçador, estou pensando em colocar mais um para que a correia fique centralizada sobre o rolamento.
Eu lembro que da ultima vez que troquei esse rolamento veio um anel junto, mas dessa vez não veio nenhum.

No de vocês existe esse anel? quantos são?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptySáb 27 Set 2014 - 11:40

Não lembro de nehnum anel
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyTer 30 Set 2014 - 10:43

Encontrei esse video legal https://www.youtube.com/watch?v=L1kUOWtRC6I

De acordo com o teste que eles sugerem, aparentemente a tensão da correia está legal, o problema pode ser alinhamento. Desconfio desse espaçador. Sem ele a correia fica um pouco pra fora da polia. Com um anel ela fica proxima da borda. Na hora que sobrar tempo vou colocar colocar os dois anéis pra ver como é que fica.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO EmptyTer 30 Set 2014 - 14:46

Boa Tbyte...o meu problema pode ser esse tb de alinhamento. Tem foto desses anéis?
Achei esse video tb https://www.youtube.com/watch?v=OR_mls5GDh4
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty
MensagemAssunto: Re: Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO   Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» correia poly v
» Esquema correia Poly V
» Correia Poly V quebra e trava comando
» MOTOR EC5 - "nova revisão" do TU5JP4?
» Marca Original Tensor Da Correia Poly-v - Picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: