Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvida e Aconselhamento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 0:28

Em primeiro lugar boa noite a todos. Acabei de me inscrever no forum mas nao vi ainda nenhum topico se referindo a xsara que seja a diesel...é que o meu xsara é um 2.0hdi. Se for possivel eu expor a minha duvida digam. Obrigado desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 8:52

Bem vindo LNS,

Bom, não temo o Xsara HDI por aqui.. mas diga qual sua dúvida, de repente podemos ajudar.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 9:03

Obrigado Smile
Entao é o seguinte,sei que o meu xsara 2.0 hdi fase I de 90 cv nao tem intercooler de serie. Eu fiz uma reprogramaçao da centralina para 110cv e estou um pouco preocupado quanto ao facto de poder vir a ter problemas a nivel mecanico,uma vez que nao tenho intercooler...tenho razoes para estar preocupado?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 20:10


Seguinte a função do intercooler é resfriar um pouco o ar que vem da turbina, pois o ar frio e mais denso, sendo assim tem um ganho de potencia, mas nada tão significativo, quando eu era do "mundo" dos turbinados estimava-se um ganho em torno de 5vc de potencia com adição do intercooler.

Como o ar entra mais frio isso vai ajudar seu motor a se aquecer menos, embora de 110cv em um motor 2.0l, nao acredito que valeria a pena investir em intercooler


Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 20:35

gillindu escreveu:

Seguinte a função do intercooler é resfriar um pouco o ar que vem da turbina, pois o ar frio e mais denso, sendo assim tem um ganho de potencia, mas nada tão significativo, quando eu era do "mundo" dos turbinados estimava-se um ganho em torno de 5vc de potencia com adição do intercooler.

Como o ar entra mais frio isso vai ajudar seu motor a se aquecer menos, embora de 110cv em um motor 2.0l, nao acredito que valeria a pena investir em intercooler



Muito obrigado pelo esclarecimento,era precisamente a ideia que eu tinha,ainda assim estava com receio que a inesistencia de intercooler afectasse a fiabilidade do motor ao ter reprogramado a centralina,porem tambem nao é uma repro muito grande,é algo soft apenas para a obtençao de mais binario
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 21:43

Vc tem instalado em seu carro um Hallmeter, se não tiver aconselho a instalação de um, quando mexe com reprogramação aumentando a potência é de extrema importância acompanhar a mistura afim de evitar a quebra por falta de combustível
Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 22:12

gillindu escreveu:
Vc tem instalado em seu carro um Hallmeter, se não tiver aconselho a instalação de um, quando mexe com reprogramação aumentando a  potência é de extrema importância acompanhar a mistura afim de evitar a quebra por falta de combustível

Como assim? Me explique,nao estou a par disso amigo...
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 22:36

Vou tentar resumir... Qualquer dúvida posta ai. Obs.: eu não saco muito de diesel, mas estou respondendo pela lógica, ok
O carro original, a Central tem um mapa auto adaptativo que consegue corrigir pequenas variações, porém quando se reprograma tudo passa a estar no limite, daí uma falta de combustível em alta pode ser fatal, assim como o excesso também trás suas consequências.
Para termos um controle mais preciso de como anda a mistura ar/combustível instalamos um Hallmeter que nos permite acompanhar em tempo real o que está acontecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 23:20

no motor diesel, se usa o PIROMETRO e não o HALLMETER

diesel funciona bem diferente da gasolina

a injeção de diesel é feita mecanicamente, como um carburador... e não eletronicamente por bicos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptySeg 10 Mar 2014 - 23:36

Ao menos hallmeter eu manjo, mas se continuar curiando esse tópico quem vai precisar dum pirômetro serei eu kkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento EmptyTer 11 Mar 2014 - 0:10

Bruno Santos escreveu:
Ao menos hallmeter eu manjo, mas se continuar curiando esse tópico quem vai precisar dum pirômetro serei eu kkkk.


kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida e Aconselhamento Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida e Aconselhamento   Duvida e Aconselhamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida e Aconselhamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém sabe o que é isso?
» Dúvida BSI.
» Duvida xsara glx 1.6
» Duvida ????
» [Dúvida] - Catalisador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: