Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aditivo

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Aditivo   Aditivo EmptyDom 5 Set 2010 - 16:24

Ola amigos.

Alguem aqui já usou aditivo para o combustivel?

A mais ou menos um ano e meio atras eu fui para São Manuel com meu Xantia e chegando lá o motor começou a falhar. Fui no posto abastecer e comentei com o gerente do posto. Ele me recomentou um aditivo. Eu falei q não acreditava. Ele falou q se não melhorasse depois de uns 5km eu poderia voltar q ele devolveria meu dinheiro.

Paguei 20 reais e coloquei aquele da Bardall vermelho (q limpa os bicos e melhora o sistema de injeção). Sai do posto e uns 500 metros depois o carro era outro. Serio mesmo...

Porem nunca mais usei.
Mas nessa semana, fui para Santos e abasteci num BR q não conhecia (abasteci num BR e coloquei aditivada achando q correria menos risco de ser adulterada). Bem... o carro começou a falhar em rotação constante.

Parei num posto e resolvi pagar para ver novamente. Coloquei o aditivo e o carro melhorou na hora. Coloquei de uma outra marca, porem ele diz q até aumenta a octanagem da gasolina. Ficou show de bola.

Chegando aqui, passei num posto de confiança e enchi o tanque de gasolina aditivada de qualidade. O carro ta um furacão...

O q vcs acham desses aditivos?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyDom 5 Set 2010 - 17:31

Eu coloco a cada 3000km um da STP chamado FUEL INJECTION CLEANER e não tenho do que reclamar.
Falhar eu não fala nada pq o meu carro raramente falha, mas dá pra sentir que o motor fica mais "limpo" nas subidas de giro depois do aditivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyDom 5 Set 2010 - 23:46

Eu abasteço em postos Shell e sempre nos mesmos, utilizando a VPower, e de vez em quando a VPower Racing (equivalente a Podium), nunca tive falhas na aceleração, e retomadas.

Quanto aos aditivos, acredito sim que tenham essas propriedades, mas no Xsara nunca cheguei a utilizar, me lembro de um que era da STP também que chamava Octane Booster, esse dai utilizava bastante no meu antigo carro que era meio fuçado e digo que dava diferença sim, melhorava a retomada, a aceleração e o motor rodava mais solto.

Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySeg 6 Set 2010 - 6:02

Eu só uso a aditivada da Ipiranga ( Oficial, é claro) e nunca tive problemas.

Não coloco gasolina de posto de outras bandeiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyQua 8 Set 2010 - 1:03

Pois é Mestre, já tive problemas com a Ipiranga Aditivada. Agora é só SHELL no tanque do "Guerreiro".
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyQua 8 Set 2010 - 12:02

Eu abasteço em dois BR.

Um aqui em Bertioga com combustivel Aditivado. E outro em Sp tb Aditivado. Nos dois eu tenho convenio pela empresa e me da mais tranquilidade na hora de pagar tb.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyQui 9 Set 2010 - 12:17

Aditivo só uso STP ou Bardahl.

Sempre uso no óleo e combustivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyQui 9 Set 2010 - 13:52

Nunca usei no oleo. Coloco sempre oleo sintetico de qualidade.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySex 10 Set 2010 - 1:07

No óleo também nunca utilizei!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySex 10 Set 2010 - 9:33

O q eu já vi o pessoal usando era aqueles negocios para motor rodado. Motor com mais de 200 mil km.

Minha Scenic ta com 250 mil km e não queima oleo... então nem uso nada.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySex 10 Set 2010 - 10:02

O aditivo da bardahl para o óleo é muito bom.

Já vi motores com mais de 300 mil km em perfeito estado.

Sempre colocando o aditivo a cada troca de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySeg 13 Set 2010 - 13:13

O que eu já li a respeito do aditivo do óleo é que no ato da troca é desnecessário, já que quando o óleo é bom, ele já vem com todos os aditivos nele mesmo.
Com o tempo o óleo vai perdendo esses aditivos e aí seria interessante colocar o aditivo.
Eu particularmente nunca usei, já que raríssimamente deixo pra troca o óleo perto do "vencimento" dos 10.000 km.
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySeg 13 Set 2010 - 13:50

Toga_NG escreveu:
O que eu já li a respeito do aditivo do óleo é que no ato da troca é desnecessário, já que quando o óleo é bom, ele já vem com todos os aditivos nele mesmo.
Com o tempo o óleo vai perdendo esses aditivos e aí seria interessante colocar o aditivo.
Eu particularmente nunca usei, já que raríssimamente deixo pra troca o óleo perto do "vencimento" dos 10.000 km.

O aditivo bardahl deve ser colocado a cada troca de óleo.

Óleo não perde aditivo e sim viscosidade, causado exatamente por uma das funções do óleo que é a de limpeza (lubrificação e refrigeração são as outras).

Óleo padrão semi sintético que é o recomendado para nossos carros deve ser trocado com 7500 km, mas eu troco com 5000 km.

Um conhecido meu utiliza esse aditivo a mais de 15 anos nos ônibus de sua frota e alguns motores rodaram mais de um milhão de KM sem nunca apresentarem defeito mecânico.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySeg 13 Set 2010 - 16:11

Motor Diesel roda isso mesmo sem abrir... 1 milhão de km na boa. Tem busão e caminhão com 5 anos de uso e com motor com mais de 800 mil km. Normal.

Agora aditivo para oleo eu acho meio q besteira. Não sei... nunca usei para me provar o contrario, mas para combustivel e radiador sempre me pareceu otimo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyQui 16 Set 2010 - 16:39

Cirdan escreveu:
Motor Diesel roda isso mesmo sem abrir... 1 milhão de km na boa. Tem busão e caminhão com 5 anos de uso e com motor com mais de 800 mil km. Normal.

Agora aditivo para oleo eu acho meio q besteira. Não sei... nunca usei para me provar o contrario, mas para combustivel e radiador sempre me pareceu otimo.

Abraços

Esqueci de falar que eram ônibus com mais de 20 anos de uso, com motores recondicionados. Nada de novo não.

Ele comprou os veiculos usados, e seus motores precisavam trocar o bronzinamento a cada 600 ou 700 mil km, depois que começou a usar o aditivo passaram a durar mais de um milhão de km sem problema algum.

Os motores novos eu não sei a diferença, mas no meu, quando comprei, o motor estava preso, estranho de rodar. Comecei a usar o aditivo e de cara ele melhorou, e hoje em dia é um foguete.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySex 17 Set 2010 - 9:29

Vc comprou 0km?

0Km vc precisa amaciar o carro. No manual até instrui a isso. Durante uns 2500km tem q tomar certos cuidados.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySex 17 Set 2010 - 9:53

Comprei com 72 mil km.

E não adianta continuar o assunto pois minha experiência me prova o que estou falando, e quem nunca usou o produto não pode dar opinião.

Acho que terminamos isso então.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySex 17 Set 2010 - 15:21

Nervoso amigo?

Como eu falei, nem uso aditivo de oleo pq nunca me surgiu tal oportunidade e não achei necessario. Porem falava isso do de combustivel e hj uso tranquilamente.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySex 17 Set 2010 - 15:42

Que nada, tranquilo, só acho que o assunto já deu o que tinha que dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySeg 20 Set 2010 - 21:17

E aquele flush, alguem já fez? Vi no mercado e quase comprei... mas tenho medo de soltar sujeira demais e entupir a bomba de oleo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySeg 20 Set 2010 - 22:58

Galera aqui é um fórum livre para que todos expressem suas dúvidas, e acima de tudo para aprendermos cada vez mais compartilhando experiências e as vezes problemas, por isso peço a todos que continuemos aqui sim, mantendo esse espírito solidário e de amizade que é o mais importante de tudo isso ok?

O assunto vai dar o que todos aqui acharem que tem que dar certo Leo? Pois todos aqui tem direito de postar o que bem entenderem quando o assunto for o mesmo do tópico ok?

E assim caminha a humanidade, posts malcriados, estúpidos ou ofensivos serão apagados, e os usuários alertados, acredito eu que não exista a mínima necessidade disso certo?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptySeg 20 Set 2010 - 23:20

Aditivo OgAAAM9SEdr5tCHfABza0ERWqIGuYflEDtYBRzg0-LBiSxFunvBl6PkOuYZlcS87jZQEBC9B7i91xkzTHXC06TaC8UkAm1T1UDsenHIxreDJeLZb4NTbKCcpcyrI

Só isso que tenho a dizer! study
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyTer 21 Set 2010 - 12:32

Tato SP escreveu:
Galera aqui é um fórum livre para que todos expressem suas dúvidas, e acima de tudo para aprendermos cada vez mais compartilhando experiências e as vezes problemas, por isso peço a todos que continuemos aqui sim, mantendo esse espírito solidário e de amizade que é o mais importante de tudo isso ok?

O assunto vai dar o que todos aqui acharem que tem que dar certo Leo? Pois todos aqui tem direito de postar o que bem entenderem quando o assunto for o mesmo do tópico ok?

E assim caminha a humanidade, posts malcriados, estúpidos ou ofensivos serão apagados, e os usuários alertados, acredito eu que não exista a mínima necessidade disso certo?

Abraços

Sem problemas, quanto eu escrevi não percebi que estava sendo ofensivo, mas agora, lendo o que está escrito, concordo com vocês, então desculpe.

Sobre o aditivo Bardahl, eu convido quem nunca utilizou para testar e dar sua opinião (agora com embasamento).

Quanto ao flush, eu faço todo ano, e funciona muito bem.
Quando comprei o carro ele consumia 500 ml a cada 2000km, daí mandei fazer o flush pela primeira vez, e depois disso nunca mais baixou o óleo (sempre cravado no máximo).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyTer 21 Set 2010 - 14:10

Quanto a questão da discussão eu concordo plenamente, mas esse post do Rafinha não está de bom tom, mesmo que de brincadeira.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo EmptyTer 21 Set 2010 - 20:05

Mas nunca teve problema com a bomba amigo? Ele sai muito sujo?

Eu to querendo fazer no meu carro para limpar a parte de baixo. O cabeçote é 0km mesmo... foi trocado tudo depois do problema com a correia.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aditivo Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo   Aditivo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aditivo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aditivo Molykote A2
» Aditivo Radiador Xsara
» Aditivo radiador / BSI: Ajuda.
» Kit Aditivo De Arrefecimento+Óleo De Câmbio Tutela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: