Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho estranho Motor / Escape

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 11:33

Bom dia pessoal

Estou com um problema no meu possante (mais um kkk):

Eu procurei no fórum antes de postar, mas não achei nada similar (apenas um caso que parecia mas não é o mesmo).

Vamos à pendenga:

Reparei esse barulho já faz uns 3 meses, mas ele ocorreu de forma intermitente no começo e eu não dei bola, agora ocorre direto Crying or Very sad 

Quando estou descendo uma ladeira, e utilizo o freio motor do carro escuto no escape vários pipocos ou estouros (PUFF.. PUFF ... Como se fosse ar escapando).

Notei também que de uns tempos para cá meu motor ficou com um barulho mais alto, mais grave (o escape é inteiro original). De inicio até gostei do barulho novo (parece ser carro mais esportivo), pensei que fosse escapamento danificado, mas parece que esse novo barulho do motor tem a ver com o problema que citei no parágrafo anterior.

Semana passada reparei que meu C.B. tava marcando 23,5L/100km (5km/L), pensei "o C.B. ficou doidão, já que ele se ajusta". Quando fui abastecer quase caí de costas, meu salário ficou no posto   affraid 



Algo me diz que essas 3 circunstâncias se ligam ao mesmo problema, por onde vocês acham que eu devo começar (num vale dizer "começa vendendo o carro" kkkk isso eu escuto todo dia).


Obrigado Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 11:34

Informações complementares:

Consumo esta girando entre 5,5km/l na cidade e 10km/l na estrada (O V6 de 320cv do meu irmao bebe menos kkk)
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 11:36

Piadinha in-tópic

Alguém viu a alta semana passada nas ações da petro? ... não foi nenhum campo de petróleo novo não ... foi meu carro indo ao posto de gasolina Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 12:08

Pode ser sonda , ou pelo barulho o reparo q vai do coletor pro inicio do escape .
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 19:13

Pode ser sim, Obrigado pela sugestão, esse reparo do coletor é até uma boa sugestão viu .. eu não cogitei
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 20:14

O meu troquei os coxins do escape porém não adiantou , daí o bacanhim me disse q deveria trocar esse reparo pq o q ta ja sofreu desgaste , fds q vem vamos trocar o pior é q a porcaria vive batendo parecedno ser algo na suspensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 20:19

Qual o preço da facada?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyDom 30 Mar 2014 - 21:54

34 reais o kit sai mais caro a m.o do q o kit kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 8:04

Deus te ouça ..kkkk.

O Xsara está gastando mais que a minha mulher já
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 10:49

o barulho de pipoco no escape pode ser bomba de combustível indo pro saco ou bico vazando em cut off
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 11:26

kkkk bomba não pô ... eu ja to falindo ....kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 11:40

Então preparar, pois aposto 90% das minhas fichas que é ela....rsrsrsrsrs
Os sintomas indicam isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 13:00

Pode parecer que eu quero manipular o diagnostico (na verdade eu adoraria ter uma varinha de condão que transformasse todos os problemas em um mero o-ring de R$ 1,99).

Mas o problema ocorre com maior frequência com o carro quente... se fosse bomba, concorda comigo que daria em qualquer estágio de temperatura?

Outra coisa... bomba ruim aumentaria o consumo? ( a lógica apontaria pro sentido inverso ... mas sei lá pode ser que pela falta de pressão o sistema peça mais combustível)
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 13:10

O meu maior temor é que o gilindu costuma acertar .... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 13:27

Bom a questão é q posso até estar errado mais o q vc disse sobre carro frio não tem muito haver pq a bomba ainda está fria acho eu , o negócio é qdo ela esquenta q não entrega o q deveria por isso ele pode estar certo (gillindu)
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 13:39

Depois de eu ver o Gilindu acertar 3/3 dos chutes (dois deles em defeitos do meu carro) ... eu nao falo mai nada kkkk já estou ate vendo o preço da bomba aki, que diga-se de passagem não esta caro (na faixa dos 100-200 conto)


Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 17:48

mas nao troca sem ter certeza nao, pode ser outras coisas tambem, como sonda ruim, junta de escape, bobina etc... o ideal era vc pedir para olhar a bomba e levar em alguem com scaner para ver se esta acusando algum erro...
Ir para o topo Ir para baixo
kmskmz
Usuario
Usuario
kmskmz



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 31 Mar 2014 - 18:04

Pegei um picasso esses dias assim o carro frio tava tinindo...qando fikava quente começava a falhar demais.....era a bobina...compramos original na citro por 480 dilmas...tem marcas ai q se coloka fika pior doq a velha...rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyQui 3 Abr 2014 - 19:27

Cada um que fala o diagnostico fica mais caro ....kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyQui 3 Abr 2014 - 19:30

gillindu escreveu:
o barulho de pipoco no escape pode ser bomba de combustível indo pro saco ou bico vazando em cut off

Gilindu - fala seis números ai, vo joga na sena.

O loko parceiro, você deveria montar uma oficina pra Xsaras, ganharias uma nota.

Meu meca falou que pode ser bomba de combustível ele ainda não tem 100% de certeza amanha ele vai tacar um manometro na linha para ver se é

Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptyQui 3 Abr 2014 - 19:42

O que acho estranho é que eu chequei os registros de manutenção aqui e a bomba de combustível foi trocada a cerca de 5.000 KM e seis meses
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySex 4 Abr 2014 - 16:22

Aspone escreveu:
O que acho estranho é que eu chequei os registros de manutenção aqui e a bomba de combustível foi trocada a cerca de 5.000 KM e seis meses
,

Se trocou a bomba à cerca de 5000 km, pode ser bomba de marca duvidosa associada a nossa gasolina podre; outra coisa que danifica muito a bomba é andar abaixo de meio tanque, pois o próprio combustível serve como lubrificante pra ela.

Antes de validar qualquer diagnóstico procure uma oficina especializada em PSA e pede pra passar o scanner, vai matar 90% do achismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape EmptySeg 7 Abr 2014 - 7:48

Pois é, o problema que o scanner não indica nada. Tenho novidades: achei o diagnóstico do mecânico anterior meio pobre, resolvi levar em uma outra oficina para ter uma segunda opinião.

O cara levantou o carro na minha frente, e tem um baita rasgo no escapamento pode ser por isso que deu esse barulho.

Quanto ao consumo, o mecânico tirou a mangueira de vácuo que liga no regulador de pressão (que fica embaixo do carro) e constatou que a mangueira não esta transmitindo vácuo algum. Pergunto é normal isso?


O que pode ser essa mangueira que não da vácuo?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho estranho Motor / Escape Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho estranho Motor / Escape   Barulho estranho Motor / Escape Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho estranho Motor / Escape
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BARULHO ESTRANHO
» Barulho estranho
» Barulho estranho...
» Barulho na traseira estranho
» BARULHO ESTRANHO NO MEU XSARA 1.6 16V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: