Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
machado
Membro
Membro




xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v EmptyQua 7 maio 2014 - 22:06

Olá pessoal ainda sou novo por aqui, e não imaginava que tinha tanta informação aqui sobre meu carro que tanto gosto!

mas estou com um problema grave... meu carro já vinha falhando a tempos... e algum tempo atras (6 meses atras) troquei as correias todas, esticadores, bomba d'água, sonda lambda, bomba de combustível...

e o carro continuou uma droga, de manha cedo nada de funcionar 100%, sem potencia e soltando um cheiro muito forte de gasolina e escorrendo um pouco de agua tambem pelo escapamento ,

estes dias estava dirigindo e escutei a POLY V  arrebentando e consegui dirigir normalmente mais uns 3km... e depois de parar... o carro não ligava mais nem contato...

hoje levei meu carro no mecânico e ele me disse que todas as válvulas estão danificadas devido a quebra da correia e que vai ter que retificar o motor... ele disse que passou o aparelho e só um cilindro funciona, mas se o motor não funciona como passa o Scanner??? Valor que ele quer cobrar pela retifica R$2500,00...

Pensei que se as valvulas empenassem o motor não funcionaria mais, nem andaria!
gostaria de saber se oque ele me propos esta certo e se o preço não esta muito salgado!?!?!


Galera desde já meu obrigado

abraços

Machado
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v EmptyQui 8 maio 2014 - 1:43

Amigo antes de tudo, leia as regras e apresente-se!!!
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Membro
Membro




xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v EmptyQui 8 maio 2014 - 11:22

olá pessoal desculpem a deixa... rsrsr... Mas alguem tem alguma ideia sobre meu assunto acima?
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v EmptyQui 8 maio 2014 - 12:55

Cara... Não sei exatamente o local que você levou, mas certifique-se que é de confiança e que manjam de francês, pois eles tem particularidades que fazem toda a diferença.

Eu não manjo muito, tanto é que nem sabia que quebrando a poli v empenava as válvulas.

O fato de engasgar e estar fraco(sem potência), pode ser bomba de combustível que você já trocou então podemos eliminar. Também bobina, velas e/ou junta do cabeçote.

O meu estava assim e era junta do cabeçote.

Com relação a valores, se realmente for efetuado um serviço de primeira no motor completo sendo peças + mão de obra, está num preço muito bom.

Gastei no meu 1.8 16v. R$ 1.500,00 para retificar cabeçote + mão de obra + peças.

Logo aparecem outros membros pra clarear suas ideias.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
andpag
Membro
Membro




xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v EmptySex 9 maio 2014 - 0:44

O meu picasso teve a correia polly v estourada e continuou andando, levei na oficina quee trocaram porque ainda estava na garantia... o que sei sobre a polly v é que se ela romper para empenar valvula so se ela cair nas engrenagens da correia dentada ai sim... agora como a minha apenas caiu... nesse caso a direção para de funcionar (fica dura) o ar não liga e o altenador não carrega a bateria...mas o carro continua andando normal, será que sua bateria não foi pro espaço? tanto que deram uma carga longa na bateria depois de recolocarem a correia... apos 7 meses deste ocorrido o carro ainda esta joia... abs
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Membro
Membro




xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v EmptySex 9 maio 2014 - 11:33

foi isso mesmo a direção travou, e depois ele nem ligava... mas parece que ela enganchou na correia dentada... e entortou algumas valvulas...
Ir para o topo Ir para baixo
rafa_rjdc
Membro
Membro
rafa_rjdc



xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v EmptySeg 26 maio 2014 - 13:21

Amigo, tive este mesmo problema com o meu Picasso, a correios desfiou e empenou as válvulas injetoras o carro parou de funcionar na hora e tive de rebocar ele. No meu caso não tive de fazer retifica, troquei as válvulas e aproveitei para trocar as velas e mais algumas coisas do motor. Antes de acontecer isso ela já tinha saído 2x do lugar sem causar nenhum dano. Depois disso eu coloquei uma correio com uma estria a menos e não tive mais este problema, já tem mais de 1 ano que aconteceu isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty
MensagemAssunto: Re: xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v   xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
xsara picasso 2007 2.0/16V quebrou a poly v
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marca Original Tensor Da Correia Poly-v - Picasso
» Manual BSI (Xsara e Xsara Picasso)
» Tensor Móvel Correia Poly V Xsara Citroen Pug
» Esticador Picasso 1.6 2006/2007
» Xsara Picasso 1.6 16v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: