Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Liquido de arrefecimento voltando

Ir para baixo 
+2
luiz_prado
Aspone
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySeg 7 Jul 2014 - 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia,

Tive mais uma "Emoção" com o Xsara. (estou tendo mais emoções que o Roberto Carlos)

Fui pegar estrada com a nave e vi que ela ta esquentando, encostei num posto de gasolina e constatei que o liquido de arrefecimento estava voltando quando se ligava o carro e abaixando quando desligava.

Achei que fosse a termostática, meu meca falou que tem sintomas de ser junta do cabeçote, pediu um tempo para fazer mais alguns testes, e poder diagnosticar com certeza.

Recentemente troquei o liquido de arrefecimento ORIGINAL. Troquei também o óleo, depois disso começou a dar problemas. Será que corroeu tudo??

Alguém tem ideia de preço justo na troca da junta do cabeçote?



Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySex 11 Jul 2014 - 23:46

gnw escreveu:
Aspone escreveu:
R$ 1.800,00 a pancada (troca da junta, faceamento o cabeçote, troca da válvula termo, troca dos retentores + Mao de obra).


tá no preço. IMPERATIVO o uso da junta ORIGINAL DA CONCECIONÁRIA!

Qual é a OEM da junta ?

Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySex 11 Jul 2014 - 23:49

E porque é IMPERATIVO??? conheces algum problema com juntas que nao sejam da CSS?

Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySáb 12 Jul 2014 - 7:12

Aspone, nossos carros têm uma pinima séria com junta de cabeçote paralela, elas não duram, absolutamente, nada, em pouco tempo vc tem que gastar e mandar fazer tudo de novo, segue o conselho do amigo GNW e vai por mim, gasta um pouco mais e resolve o teu problema, põe a original.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySáb 12 Jul 2014 - 7:18

Os retentores de válvulas podem ser substituídos como se faz com as juntas dos comandos, ou tem que remover todo o conjunto e desmontar as válvulas, já que vou trocar as juntas desses comandos..... Ou somente com a troca das juntas eu resolvo esse problema da gosma?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySáb 12 Jul 2014 - 11:13

A junta do cabeçote evita a passagem de óleo na agua ou vice versa e naum vai deicar seu motor melar na junção entre cabeçote e bloco , porém se os retentorer tiverem fudido naum tem jeito tem q trocar , pq vai continuar passando óleo para as valvulas ,vai ter q gastar msm.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySáb 12 Jul 2014 - 19:57

sei que fazer a troca da junta dos comandos de válvulas é um trabalho fácil, então, se eu abrir os comandos para trocar as juntas eu já terei acesso aos retentores das válvulas? Ou tenho que desmontar o conjunto dos comandos para trocar esses retentores?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySáb 12 Jul 2014 - 20:45

Para trocar os retentores vc terá q desmontar as válvulas , muitas retíficas só trocam os retentores, o meu acompanhei e o cara tirou toda a borra da um certo trabalho, digamos q ele fez o serviço 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptyDom 13 Jul 2014 - 0:57

realmente, esses nossos motores usam uma taxa solta, e exigem uma vedação perfeita de cilindros... existem juntas Boas por aí, mas daí a tu achar, compra a original que por vezes é até muito mais barata .

A a junta do teu motor é a mesma da picasso... teu carro é um n7 2.0 coreto?

se eu não quiser te mentir vou te falar que só entre ano passado e esse já fiz MAIS DE 15 cabeçotes de Picasso.

esse é o motor que eu mais abro.... disparado...

aconselho redentores de comando e de válvula Elring e junta de cabeçote original....

experiência....

faça um assentamento de válvulas caprichado nele e de um bom banho químico e plaina... o motor fica novo de novo....


Acho que o teu já usa junta de aço....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptyDom 13 Jul 2014 - 0:58

obs: esse cabeçote vai muito toque no aperto... geralmente aperto ele de 2 em 2 kgf/cm2 até 8 e depois de um em um até 10 ou 11...

com menos que 9 ele não veda...
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptyDom 13 Jul 2014 - 10:08

Obrigado pelas opiniões pessoal.

Alguém ai tem a tabela de torque dos parafusos do cabeçote?
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptyDom 13 Jul 2014 - 18:01

O amigo GNW já te deu a planta, segue a tabelinha dele e seja feliz kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptyDom 13 Jul 2014 - 18:56

exato...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySeg 14 Jul 2014 - 10:44

Adivinha qual não foi o cabeçote que eu acabei de toquear, não faz 2 minutos??? kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Aspone
Usuario
Usuario
Aspone



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySeg 14 Jul 2014 - 11:05

Resolvi comprar as peças na CSS ficou bem mais barato... Junta do cabeçote R$ 76,20 Retentores R$ 129,00 Valvula termo R$ 86,00 e os parafusos 160,00

Obrigado GNW, se não fosse sua insistência eu ia pagar mais caro em peças paralelas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySeg 14 Jul 2014 - 14:07

Pois é ta acabando esse negócio de cc ter peças caras , até pq todas minhas peças são compradas ou lá ou na pug
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 EmptySeg 14 Jul 2014 - 18:59

Aspone escreveu:
Resolvi comprar as peças na CSS ficou bem mais barato... Junta do cabeçote R$ 76,20 Retentores R$ 129,00 Valvula termo R$ 86,00 e os parafusos 160,00

Obrigado GNW, se não fosse sua insistência eu ia pagar mais caro em peças paralelas

capaz.. kkk

que bom que fez a escolha certa!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Liquido de arrefecimento voltando    Liquido de arrefecimento voltando  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Liquido de arrefecimento voltando
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Liquido de Arrefecimento específico
» Troca do líquido de arrefecimento
» Troca do radiador e do liquido de arrefecimento.
» Desempenho x Arrefecimento
» oleo no radiador de arrefecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: