Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alto-falantes Originais

Ir para baixo 
+7
gnw
rjrafael
fininhosan
Renan
Héctor Vieira
Tato SP
MarceloVTS
11 participantes
AutorMensagem
MarceloVTS
Membro
Membro
MarceloVTS



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyDom 26 Set 2010 - 14:13

O alto-falante da porta dianteira esquerda rasgou, está fazendo um som horrível. Quero aproveitar e trocar logo todos eles, os 2 tweeters do painel, os 2 woofers das portas e os alto-falantes traseiros, que nem sei se são woofer oo coaxiais ou triaxiais, etc...

O problema é que nunca fui ligado em som, não entendo nada, to perdido, não faço idéia de qual modelo encaixe no lugar dos originais e também não sei como desmontar o acabamento onde ficam os alto-falantes traseiros (meu carro é 2 portas).

É isso galera, espero uma luz. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySeg 27 Set 2010 - 0:14

Marcelo os alto falantes dianteiros se não me engano tem 6 polegadas de diâmetro e os traseiros 5 polegadas no seu caso do modelo 2 portas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySeg 27 Set 2010 - 9:15

Bom, primeiro de tudo me ponho à disposição para orientar no que for necessário, já que tenho especialização nesse tema. rsrsrsrssrsrs Caso queira aparecer na loja de Niterói, posso esclarecer suas dúvidas diretamente. Mas vamos no que é possivel por aqui.

Primeiro de tudo vc tem que saber qual é sua intenção na montagem do novo som. (kit original, som com potência aumentada através de módulos, nesse caso se para dentro ou fora do veículo, entre outras coisas).
Kit original, aqueles que vem embalado próprio para o carro, é meio dificil de encontrar específico, então terá que ser visto um que use a mesma configuração. Isso é facil, pois as especificações vem na caixa do produto, a única coisa que talvez tenha que ser feita é a troca do conector do chicote do auto falante. Mas não aconselho caso queira um som com um pouco mais de qualidade.
Nesse caso seria ideal que vc instalasse 2 jogos de auto falantes triaxiaias com uns 50watts RMS.

Qualquer dúvida é só postar.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloVTS
Membro
Membro
MarceloVTS



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySeg 27 Set 2010 - 16:31

Vamos lá Very Happy

Minha intenção é um kit original, apenas para substituir os alto-falantes originais que já estão velhos e começando a dar problemas.

Meu carro tem 2 tweeters no painel e 2 woofers nas portas dianteiras. Acho que para aqui seria melhor comprar um kit duas vias equivalente e instalar. Por isso queria a indicação de um modelo que fosse compatível com o Xsara.

E há também 2 alto-falantes traseiros que não sei se são apenas woofers ou triaxiais, porque ainda não consegui desmontar o acabamento traseiro. Aqui mesmo que não sei o que colocar.

É isso pessoal, obrigado pela ajuda, falou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySeg 27 Set 2010 - 20:27

Como disse kit original, não vai dar tanta qualidade quanto aproveitar que vai substituir e colocar um material de melhor desempenho. Normalmente os kits originais são compostos de equipamentos coaxiais, mais leves e com um desempenho mais reduzido.
Como ainda não tive oprtunidade de montar som em um duas portas, não tenho como falar com exatidão, mas aposto na dica do Tato sobre dianteira com 6pol e trazeiro com 5pol. Quanto a grade dos trazeiros provavelmente são encaixadas por pressão ou por pequenas travas, que uma pessoa com um pouco mais de experiência pode detectar facilmente, como já disse que é leigo, sugiro que tente com uma chave de fenda bem fina e com muito cuidado pressionar as laterais da grade para cima e opbservar se desncaixa. Caso não sinta segurança já disse que me ponho à disposição.
Quanto ao equipamento a ser comprado, sugiro procure dois jogos de auto falantes triaxiais (3 vias) de 50 watts RMS, um de 6 pol e outro de 5 pol. Como não tem muita experiência, leve a amostra do que tirou para ter uma noção se a bobina é mais longa e pode atrapalhar no encaixe da porta ou trazeiro, normalmente não atrapalham, mas é melhor prevenir.
Quanto a marca todas as fabricantes produzem linha popular e mais sofisticada, recomendo as marcas Bomber, Selenium ou Bravox, nessa ordem de preferência pelo menos na minha. rsrsrsrsrs
Caso precise de mais informações não exite em perguntar.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyTer 17 maio 2011 - 12:06

Opa pessoal, blz?

Vou aproveitar este tópico para expressar minha vontade de trocar o sistema de som do meu Xsara GLX N7 também! Como nosso amigo ali, criador do tópico, sou leigo no assunto, entendo muito pouco.

Tenho uma ideia de instalar um som bom. Bom no sentido (principal, aliás) de que não tenha ruídos ou xiados, caso eu aumente mais um pouco o volume (rsrs). Ou seja, quero um som limpo, mas que não precise ter potência pra sair do carro ou ficar tremendo o chão.

Estava pensando em um mp3 Player Pioneer ou Sony com saída 52W e 4 alto-falantes Bravox de 60W (6 polegadas na frente e 5 atrás, pois meu Xsara é duas portas também). É bom isso? Fácil de encontrar alto-falantes Bravox de 6" e 5"?

Eu falo Bravox porque sempre ouvi dizer que as caixas de som dela são boas e podem ter módulos adaptados, caso eu queria potencializar o som futuramente...

Abraço pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyTer 17 maio 2011 - 13:01

Héctor Vieira escreveu:
Opa pessoal, blz?

Vou aproveitar este tópico para expressar minha vontade de trocar o sistema de som do meu Xsara GLX N7 também! Como nosso amigo ali, criador do tópico, sou leigo no assunto, entendo muito pouco.

Tenho uma ideia de instalar um som bom. Bom no sentido (principal, aliás) de que não tenha ruídos ou xiados, caso eu aumente mais um pouco o volume (rsrs). Ou seja, quero um som limpo, mas que não precise ter potência pra sair do carro ou ficar tremendo o chão.

Estava pensando em um mp3 Player Pioneer ou Sony com saída 52W e 4 alto-falantes Bravox de 60W (6 polegadas na frente e 5 atrás, pois meu Xsara é duas portas também). É bom isso? Fácil de encontrar alto-falantes Bravox de 6" e 5"?

Eu falo Bravox porque sempre ouvi dizer que as caixas de som dela são boas e podem ter módulos adaptados, caso eu queria potencializar o som futuramente...

Abraço pessoal!

pode ir de bravox q é bom/ barato e garantido...
no meu instalei um kit 2 vias na frente e um coaxial 5" atras... ambos tocados por um Clarion.

da uma olhada.
https://clubedoxsara.forumeiros.com/t812p45-meu-vts-20-16v-n6-som-finalizado-up-pg5
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyTer 17 maio 2011 - 13:31

Muilo loko hein Renan! Mas eu ainda vou começar devagar, haha por enquanto só trocar os alto-falantes mesmo! haha, mas valeu aí, vou de Bravox mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
fininhosan
Usuario
Usuario
fininhosan



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyQui 19 maio 2011 - 12:34

Renan escreveu:
Héctor Vieira escreveu:
Opa pessoal, blz?

Vou aproveitar este tópico para expressar minha vontade de trocar o sistema de som do meu Xsara GLX N7 também! Como nosso amigo ali, criador do tópico, sou leigo no assunto, entendo muito pouco.

Tenho uma ideia de instalar um som bom. Bom no sentido (principal, aliás) de que não tenha ruídos ou xiados, caso eu aumente mais um pouco o volume (rsrs). Ou seja, quero um som limpo, mas que não precise ter potência pra sair do carro ou ficar tremendo o chão.

Estava pensando em um mp3 Player Pioneer ou Sony com saída 52W e 4 alto-falantes Bravox de 60W (6 polegadas na frente e 5 atrás, pois meu Xsara é duas portas também). É bom isso? Fácil de encontrar alto-falantes Bravox de 6" e 5"?

Eu falo Bravox porque sempre ouvi dizer que as caixas de som dela são boas e podem ter módulos adaptados, caso eu queria potencializar o som futuramente...

Abraço pessoal!

pode ir de bravox q é bom/ barato e garantido...
no meu instalei um kit 2 vias na frente e um coaxial 5" atras... ambos tocados por um Clarion.

da uma olhada.
https://clubedoxsara.forumeiros.com/t812p45-meu-vts-20-16v-n6-som-finalizado-up-pg5

Renan ficou muito bom esse seu projeto mais me diga + ou - quanto foi gasto em R$$$$$ no total?
Estou querendo algo parecido mas ainda não tinha visto nada igual e é realmente esse seu projeto
a realização do que quero, já passei da idade do gravão e tenho familia, com isso nada como um som de qualidade
mais tem mais um probleminha... Meu som é o original com computador de bordo e não sei se ele ajuda na qualidade
e tenho o maior medo de retira-lo e não conseguir outro com os comandos do volante e outras coisas como dá problema no cpu de bordo.
HELP-ME......
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyQui 19 maio 2011 - 13:00

Fininhosan, pois é parceiro... eu também ja estava enjoado dos trios eletricos no porta malas e fiz um set voltado p/ qualidade. Estou bem satisfeito com o resultado.
Na brincadeira toda gastei na faixa de 2k... mas eu fiz td sozinho e muitas coisas consegui trazer do Paraguay (os módulos e o sub), se nao fosse isso sairia bem mais.

Com o player original a qualidade vai ser bastante comprometida, com certeza e nao vai render o q poderia render com um player novo. Massss... é questão de fazer um teste, tenho um amigo q montou um som parecido com o meu no T-jet dele e ficou com o rádio original, ele sabe q se trocar rende mais, mas do geito q está já atende o que ele queria Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyQui 19 maio 2011 - 14:08

Com tudo isso de equipamento e qualidade de construção até que esses 2 mil sairam barato hein Renan, se fosse fazer isso em loja de som, iria no mínimo duplicar esses custos.

E ainda tá devendo pra nós um vídeo mostrando a qualidade do equipamento hein!!!!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySex 20 maio 2011 - 5:22

Tato SP escreveu:
Com tudo isso de equipamento e qualidade de construção até que esses 2 mil sairam barato hein Renan, se fosse fazer isso em loja de som, iria no mínimo duplicar esses custos.

E ainda tá devendo pra nós um vídeo mostrando a qualidade do equipamento hein!!!!

Abraços

aa com certeza cara, se fosse comprar e mandar fazer td em loja, chuto que sairia uns 3500,00....
caramba, é mesmo... pior q já tenho os vídeos, falta postar no youtube rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySex 20 maio 2011 - 12:35

Opa ficamos ai no aguardo!!!! KKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySáb 4 Fev 2012 - 19:36

Boa noiteee.

Aproveitando o tópico de som na porta dianteira, qual a profundidade máxima q pode ter esse falante da porta ??

To querendo botar um kit 2 vias na porta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyDom 5 Fev 2012 - 9:52

na porta dianteira é 6"
o meu ta com um kit 2 vias da selenium na frente, 2 falante 6"9 no tampão da buster, sub da bomber de 12" e um modulo hurricane de 640wrms e o som ficou ótimo! a unica cagada que eu fiz foi passar o chicote tudo junto com o rca e o positivo do modulo ai ta com interferência e furar o tampão pra colocar 3"9 -.-'
mais quem pretende colocar um kit 2 vias na frente pode colocar sem medo que grita muito bem! principalmente se a marca dos falantes for de qualidade e se o modulo empurrar bem!
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyDom 5 Fev 2012 - 13:35

não queria saber o diametro e sim a profundidade !!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyDom 5 Fev 2012 - 14:42

Cara, eu meti um falante ENORME pra dentro... mas ficou tenso... seilá ele deve ter uns 12cm de profundidade!

Seilá... não me vem a mente, qualquer kit 2 vias que não entre no xsara
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyQui 9 Fev 2012 - 21:38

Botei um kit 2 vida JBL e quando o cara abriu o slot disse que ia sobrar muita profundidade ainda. Acho que lá deve caber até um Focal, o negócio é fundo, hehe.

Cara, bota um kit duas vias BOM na frente, e um sub BOM atrás, com um modulo de boa potencia pro sub. Você não vai precisar de mais nada. Fuja de bomber, h buster e outras coisas desse tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySex 10 Fev 2012 - 5:11

Só se vc mediu com o vidro aberto.

Medi mais ou menos e dava uns 10cm de profundidade, Dá pra colocar um adaptador para o falante ficar mais pra frente, mas não muito senão a grade da porta não encaixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySáb 11 Fev 2012 - 17:01

acho que da em torno de 11cm!! cabe focal na boa! tanto que sera minha próxima aquisição se Deus quiser um kit 3 vias focal *-*
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySáb 11 Fev 2012 - 20:14

Pourra R$500,00.

TA LOKÃO, rs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyDom 12 Fev 2012 - 11:26

é foda! o que é engraçado é que vc compra um kit 2 vias bravox que fala que tem 200wrms(um exemplo) ai vc testa um kit de 2 vias importado que fala que tem 100wrms no conjunto e a porra alem de grita mais tem mais qualidade!! vai entender =S quanto a profundidade não sei se é verdade mais conversei com um amigo meu uma vez e ele me falou que nem compensa colocar um falante 6" com muita profundidade na porta pq as vezes pela batida pode bater a folha da porta tambem e ai fica zuado! esquema do falande é não bater muito grave não!! dx o sub só pra bater que fica filé!
Ir para o topo Ir para baixo
ed loeb
Membro
Membro




Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyQui 21 maio 2015 - 20:18

Qual o diametro dos tweeters do painel alguem sabe me falar? ?
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptySex 22 maio 2015 - 9:38

Pow ai é so medir por fora mesmo, mas se quiser abri ali e so fazer uma alavanca com uma faca ou chave de fenda.
Ir para o topo Ir para baixo
Estevão
Membro
Membro
Estevão



Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais EmptyTer 15 Set 2015 - 22:02

Galera, o meu está com todo o conjunto original, porém os auto falantes traseiros não estão funcionando... alguém sabe dizer o que passa?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alto-falantes Originais Empty
MensagemAssunto: Re: Alto-falantes Originais   Alto-falantes Originais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alto-falantes Originais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alto Falantes traseiros não funcionam
» Medida e outras coisas sobre alto-falantes
» "VENDO " Alto Falantes triaxial Par de 6 polegadas Sam Us e par de 5 polegadas H Buster
» Kit 4 Auto Falantes Pioneer 6 Pol E 5 Pol.Triaxial
» [VENDIDO] Auto falantes GRINGO!! BARATO!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: