Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia

Ir para baixo 
+2
renan97ar
matrixkidlouco
6 participantes
AutorMensagem
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 9:45

poha, tem hora q nao dá pra ter tanta paciência.... até o carro apagar por causa do arranque (ele nao pegava), o motor estava redondinho. só tinha esse vazam de óleo pra resolver.

Bom, o cara trocou o arranque. Como é minha esposa que anda com o bendito e ela disse que tava tudo normal... ontem, precisando tirar o carro pro meu cunhado estacionar, percebi logo de cara q algo estava errado. Primeiro que o carro comecou a arranhar pra pegar - aquele errrrrr de uns 4 sg e o carro pegou. Girei a chave de novo e errrrrr continuou. Depois, olho pro painel e reparo q a luz amarela do motor ficou acesa! Pensei: o cara deve ter mexido nos cabos da injeção.

Hoje cedo levei lá. Demorou uns 3 min pra pegar. Só ficou no nhan nhan nhan nhan e nada de pegar. Quando finalmente pegou tive q acelerar forte pro carro dar potencia e pegar. Ao sair da garagem, reparei que o carro tava sem potência... andava sem a esticada natural do carro.

Só pode ser 2 coisas: ou a bomba da gasolina também foi pro saco, ou o cara fez merda com o bico da injeção na hora de por o arranque. Na experiência de vocês, o que pode ser? o fato da luz amarela acender aponta para a injeção?

Juro que estou de saco cheio. Falta pouco pra mandar esse carro a merda! Sad


--- Só completando:
O elétrico olhou tudo para ver se nao era algum fio solto e ele disse q realmente o carro deve ter danificado alguma parte da injeção. Disse que a bomba nao é senao o carro nem pegava. O pior é que nao dá pra confiar em quem passa no Scanner. A maioria quer ganhar horrores em cima de você só porque você tem um Citroen.

-- nova atualização - fui tirar o carro da oficina e , logo que dei ré, o carro nao tem mais potencia pra andar. o carro nao morre, mas o motor está muito fraco.
segundo minha esposa que foi buscar o carro, esse pau comecou agora. ontem (1 dia depois da troca do arranque) o carro estava perfeitamente normal. eu percebi ontem a noite a luz amarela e hoje cedo percebi a falta de potencia.
Ir para o topo Ir para baixo
renan97ar
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 11:27

Já foi testada a pressão da bomba de combustível?
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 11:52

eu até suspeito da bomba tb pq isso nao é a primeira vez q aconteceu. e outra... to desconfiado do posto q pus gasolina no dia q fui visitar o bota cambio. era um shell novo, mas sei la... o carro pifou qdo cheguei em casa. provavelmente a gasolina ruim se misturou e ai fu. o carro todo. será q é isso?

a bomba faz com que a luz amarela acenda?
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 11:59

amigao, como testo a pressão da bomba? só em oficina ou eu mesmo posso fazer isso?

to com nojo de oficina. nao resolvem nada direito e so´sabem tomar seu dinheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Luiz
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 16:01

Cara...o meu estava com esse problema de potência, precisei trocar a bobina dele.
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 16:29

e tem jeito de testar a bobina!? ela faz com acenda a luz do painel?
Ir para o topo Ir para baixo
renan97ar
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 16:31

Pior que para testar a bomba, precisa de manômetro para checar a pressão que ela manda.
Ir para o topo Ir para baixo
atilasilva
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 16:40

Se chega 4 BAR na linha de combustível então veja os bicos injetores. Faça o teste de estanqueidade e se necessário faça limpeza por ultra-som. Velhas MUITO desgastadas também provocam isso. Faça o teste de compressão nos cilindros em último caso. Veja o estado da bateria e os conectores, ela é a principal suspeita, SEMPRE.
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 16:44

liguei pro maluco da oficina pra ver se ele tem monometro pra testar e ele disse q antes de fazer qq coisa é melhor passar no scanner ja que a luz acende... mas ai q dá vontade de xingar - só pra passar o cara quer R$ 60 conto! eu comprando o lexia com pp2000 ou esses iml127 de 10$ terei as mesmas funcionalidades que esses "scanners de oficina" tem?
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 16:46

atilasilva escreveu:
Se chega 4 BAR na linha de combustível então veja os bicos injetores. Faça o teste de estanqueidade e se necessário faça limpeza por ultra-som. Velhas MUITO desgastadas também provocam isso. Faça o teste de compressão nos cilindros em último caso. Veja o estado da bateria e os conectores, ela é a principal suspeita, SEMPRE.

bateria é uma Heliar 60aH zero que comprei agora. O indicador da gasolina tá no 1/4.

"Teste por estanqueidade" - aqui é leigo... nao faco ideia do q é isso.
"limpeza por ultra-som" - heim!?!!?

tudo isso q vc me falou é só oficina especializada que faz, né?
Ir para o topo Ir para baixo
renan97ar
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 17:09

Cara, esse mecânico vai passar provavelmente um scanner xing ling elm 327 só pra ver os erros. Sobre estanqueidade e limpeza de bico, isso tem de ver uma boa oficina para fazer, pois eles vão ver se os bicos estão de acordo e limpar eles se necessario, apesar de que varias oficinas metem um querosene ali na mao mesmo e já era kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 5 Set 2014 - 17:46

Falta de força pode ser isso tudo mesmo que estão dizendo, infelizmente tem que verificar item por item!

Como você colocou uma gasolina de que está suspeitando, acho que pode ter ferrado seus bicos e/ou entupido seu filtro. O melhor seria limpar com ultrassom (custa acho que uns 80 mangos para fazer isso), trocar o filtro de combustível (R$25 a peça) e abastecer com gasolina boa (esvaziar o tanque pode ser prudente, mas normalmente colocando maior parte de combustível bom passa).

Se precisa de uma oficina onde o mecânico/dono é honesto e sabe tratar de Xsara (a minha só vai lá e ele tem o computador apropriado também), é só falar!

OBS IMPORTANTE: essa questão do filtro de gasolina o pessoal acaba até esquecendo! Eu mesmo, que monitoro a vida útil em cima dos componentes, velas, correias... deste acabei esquecendo!!! Com cerca de 33mil km rodados ele estava PRATICAMENTE ENTUPIDO!! Depois passei a ligar um barulhinho da bomba, do esforço que estava fazendo para enviar combustível... Troquei,já na partida você sente a disposição!!!

Faça isso, além de comprar velas novas, R$21,00 na concessionária cada - bosch Alemã (cód peugeot/citroen para o motor 1.6 16v 5960f3).

Boa sorte!!!

[]s, JP


Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySeg 8 Set 2014 - 14:27

bom, levei na oficina, passou o scanner e deu "erro de XXXX na borboleta" (nao lembro o que é.. algo como potenciometro)... segundo o cara, é vazamento de ar no coletor de admissão... só trocar as juntas e tal... nao sabia que isso deixava o carro parecendo um "poisé"!
Ir para o topo Ir para baixo
atilasilva
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptyQua 10 Set 2014 - 8:58

No N7 é comum o conector da TBI ficar sujo com o tempo. Tira e limpa com limpa contatos. Descarboniza a borboleta com CAR80 com o carro ligado, pois pode estar relacionado ao erro tb. Pede pra alguém ir acelerando de leve e vá borrifando que a sujeira é queimada na câmara. Isso não compromete o catalizador, fique tranquilo.

Aproveite e limpe conectores da sonda, sensor de temperatura, MAP, bobina e bateria.

No fim, limpe os erros e deixe em marcha lenta um tempo.

OFF TOPIC: tem uns scanners genéricos no ML que servem no Xsara só pra limpar os erros. Pra quem gosta de fazer o trabalho DIY é uma mão na roda.
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptyQua 10 Set 2014 - 10:14

seria bom ter um esquema (ou mapa) indicando onde fica cada conector q é importante sempre fazer uma revisão e limpeza. ja ajudaria um monte sem depender de mecanico.

Decidi pegar um Lexia PP2000 no dx.com (tá 88$) ... pelo que li, esse é o mais completo e compativel pro modelo do meu carro. só to esperando virar o cartão.

desmontando o motor, descobri ainda que preciso trocar o coxim do cambio (ou motor) do lado direito q tá todo estourado (ja comprei uma nova) e a suspensão dianteira, que vai esperar. primeiro quero terminar essa revisão do motor.

curiosidade: ao trocar a correia dentada, o rolamento fixo que eu comprei era 2mm maior que a "original" que estava no carro. qdo fui trocar a peça, descobri q a comprei é a do meu carro, e a tal "original" é do 1.8. brincadeira!?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptyQui 11 Set 2014 - 2:34

Já efetuou os reparos? Como ficou?
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptyQui 11 Set 2014 - 9:23

Ficou otimo. O pior eh descobrir depois q arrumam o motor as cagadas q o antigo dono deixou no carro.

Qdo deu pau no arranque, achp q queimou tb o sensor da temperatura. Vc mal liga ele e o carro vai "aquecendo" ateh parar. Detalhe q ele da esse erro com o carro.frio ainda. O mecanico nao quis mexer nisso pq eh eletrica. Mas antes, ele foi verificar se o problema nao era mecanivo e descobriu q haviam feito gambiarra no sensor e o carrp estava sem o termostatico. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptyQui 11 Set 2014 - 12:40

Mas vc trocou a TBI ou resolveu a entrada falsa de ar?
Ir para o topo Ir para baixo
matrixkidlouco
Membro
Membro




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptyQui 11 Set 2014 - 13:13

Pelo q entendi, o cara trocou a junta do coletor, limpou os conectores e resetou o erro no scanner
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySex 12 Set 2014 - 0:43

Blz.....que bom que tá ok agora
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySáb 13 Set 2014 - 18:52

Amigos, parece que trocando as juntas zerou o problema do colega, ainda bem!

De qualquer forma, apenas para deixar aqui a informação que pode ser de ajuda para alguém, tive um problema parecido que o sensor ACUSAVA ERRO DO CORPO DE BORBOLETAS (TBI), porém, na verdade, o que estava SUJO ERA O POTENCIÔMETRO DO ACELERADOR!

Meu carro ligava e ia até 3 mil rpm, não estabilizava ou estabilizava mas o acelerador parecia que nem funcionando estava!

Isso era super perigoso, pois chegou a acontecer com o carro em movimento!

No caso, o que salvou foi lubrificar e limpar muito bem todos os conectores, principalmente o próprio potenciômetro do acelerador (parece um "caracol" com o cabinho do acelerador enrolado e tencionado nele): meti WD lá dentro até sair para fora, hehehehe!

Depois de trocar TBI (peça nova 600 reais na CC) e trocar bateria, velas, bobina, filtros, sonda lambda, fusíveis - o problema sempre teimava em voltar, era isso!

O bom é que ZEREI meu carro, vários itens precisavam mesmo ser trocados, mas a TBI acho que não... e era justamente a que o SCANNER identificava como FONTE DO PROBLEMA!

Fica a dica, abs!!!

João

Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptySáb 13 Set 2014 - 18:54

Alías, tenho a TBI antiga que provavelmente está boa para vender. Alguém precisando... :-)
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia EmptyTer 16 Set 2014 - 1:40

Faltou só postar as fotos durante a limpeza...antes e depois
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia   Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara N7: Parou de vez - luz amarela sem potencia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ar condicionado traseiro parou Xsara Picasso
» Parabrisa do xsara picasso parou de funcionar
» Carro parou
» Ar Condicionado parou de funcionar
» Teto solar parou

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: