| Engate difícil da 2a em alta rpm | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
brnprd Membro
| Assunto: Engate difícil da 2a em alta rpm Sáb 20 Dez 2014 - 17:25 | |
| E ai galera, minha embreagem é nova, 2 mil km, mas toda vez que arranco e quero passar de 1a pra 2a em alta rpm, tipo, 6 ou 7 mil giros, a 2a não engata. Após cair pra 4 mil giros é que engata. De 2a pra 3a e demais, passa liso a 7000 rpm, problema mesmo só de 1a pra 2a.
Alguém tem ideia do que seja? | |
|
| |
vitor_mupe Usuario
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Sáb 20 Dez 2014 - 20:29 | |
| cara, não sei o que pode ser | |
|
| |
gnw Moderador
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Sáb 20 Dez 2014 - 23:52 | |
| vc tem um vts? 99/99 99/00 ou 00/00? acertei? | |
|
| |
brnprd Membro
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Dom 21 Dez 2014 - 6:02 | |
| VTS 167 99/99. Testei ontem, 6200 rpm engata com dificuldade, acima disso, não engata. | |
|
| |
hanisk8 Usuario
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Dom 21 Dez 2014 - 13:03 | |
| E "normal" alta rotacao o meu tbm nao entra e o mesmo q tu ta de segunda e vai subir numa garagem e ja quer engatar a primeira antes da hora com o carro ainda andando, o meu dificilmente entra, apenas com o carro parado, imagina a 6 ou 7 mil giros, ja passou da hora de trocar a marcha faz tempo, nao sei se tu entendeu mais o meu e o teu caso sao parecidos | |
|
| |
gnw Moderador
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Dom 21 Dez 2014 - 13:24 | |
| kkk
sabia...
essa é uma caracteristica desse cambio...
de 1 pra 2 tem que dar o tempo de freiar o eixo, pra segunda engatar..
o problema é que o buraco entre a 1 e a 2 é muito grande...
alternativa é conseguir uma caixa mais antiga de VTS, ou 306 s16 e trocar, ou o que eu fiz:
montar uma caixa mais curta... misturei uma caixa de 1.8 (mesma do teu carro) com uma de S16 e fiz um cambio bem curto...
ficou excelente.... | |
|
| |
brnprd Membro
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Seg 22 Dez 2014 - 15:01 | |
| Hanisk8, de 2a para 1a, óbvio que é difícil, só estando bem devagar, a maioria dos carros é assim, por proteção.
Agora de 1a para 2a, mesmo a 7000rpm, tinha que passar liso, pq 2a para 3a e demais a 7000rpm vai de boa.
gnw, o meu é 2.0, câmbio igual de 306 GTI. Não quero deixar curto, já é suficiente. Vou ter que reformar o câmbio, é possivel? | |
|
| |
hanisk8 Usuario
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Seg 22 Dez 2014 - 19:27 | |
| 7 mil giros e muito alto o loko,ta usando a viatura pra racha? Chega a quanto 40km/h de primeira? | |
|
| |
gnw Moderador
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Seg 22 Dez 2014 - 20:20 | |
| | |
|
| |
brnprd Membro
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Ter 23 Dez 2014 - 4:19 | |
| hanisk8, ele corta a 7100 não é? Então acho que indo a 7000 rpm não deveria ser problema, por um curto espaço de tempo, não da pra andar 10 segundos a 7000 rpm também. E não uso pra racha, só pra acelerar as vezes, sozinho mesmo.
gnw, 306 GTI é 6 marchas? Se sim, não, o meu não é 6 marchas. É original do VTS 2.0 167cv. | |
|
| |
gnw Moderador
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Ter 23 Dez 2014 - 20:10 | |
| o do GTi é 6 marchas sim...
mas enfim..
o "problema" dessa caixa é esse!
com um sincronizado novo de 1/2 fica melhor..
notei melhoria tambem, ao utilizar óleo de caixa Motul Gear300... fez bastante diferença...
custa 140 reais o litro | |
|
| |
brn407 Usuario
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm Qua 24 Dez 2014 - 10:32 | |
| Meu sonho (era) esse câmbio aí! hahahaha Nem é tão caro trazer de fora, mas eu nunca tive os macetes de fazer essas transações e por conta da insegurança acabei nunca correndo atrás - além do medo da da mão de obra futura.
De qqr maneira, se eu ficar com o carro (dependo da seguradora) vou estudar montar toda a mecânica e suspensão em cima de um 306 (2p, aliviado). GTI fake! rs | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm | |
| |
|
| |
| Engate difícil da 2a em alta rpm | |
|