Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Engate difícil da 2a em alta rpm

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
brnprd
Membro
Membro




Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptySáb 20 Dez 2014 - 17:25

E ai galera, minha embreagem é nova, 2 mil km, mas toda vez que arranco e quero passar de 1a pra 2a em alta rpm, tipo, 6 ou 7 mil giros, a 2a não engata. Após cair pra 4 mil giros é que engata.
De 2a pra 3a e demais, passa liso a 7000 rpm, problema mesmo só de 1a pra 2a.

Alguém tem ideia do que seja?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptySáb 20 Dez 2014 - 20:29

cara, não sei o que pode ser
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptySáb 20 Dez 2014 - 23:52

vc tem um vts? 99/99 99/00 ou 00/00? acertei?
Ir para o topo Ir para baixo
brnprd
Membro
Membro




Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptyDom 21 Dez 2014 - 6:02

VTS 167 99/99. Testei ontem, 6200 rpm engata com dificuldade, acima disso, não engata.
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptyDom 21 Dez 2014 - 13:03

E "normal" alta rotacao o meu tbm nao entra e o mesmo q tu ta de segunda e vai subir numa garagem e ja quer engatar a primeira antes da hora com o carro ainda andando, o meu dificilmente entra, apenas com o carro parado, imagina a 6 ou 7 mil giros, ja passou da hora de trocar a marcha faz tempo, nao sei se tu entendeu mais o meu e o teu caso sao parecidos
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptyDom 21 Dez 2014 - 13:24

kkk

sabia...

essa é uma caracteristica desse cambio...

de 1 pra 2 tem que dar o tempo de freiar o eixo, pra segunda engatar.. 

o problema é que o buraco entre a 1 e a 2 é muito grande...

alternativa é conseguir uma caixa mais antiga de VTS, ou 306 s16 e trocar, ou o que eu fiz:

montar uma caixa mais curta... misturei uma caixa de 1.8 (mesma do teu carro) com uma de S16 e fiz um cambio bem curto...

ficou excelente....
Ir para o topo Ir para baixo
brnprd
Membro
Membro




Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptySeg 22 Dez 2014 - 15:01

Hanisk8, de 2a para 1a, óbvio que é difícil, só estando bem devagar, a maioria dos carros é assim, por proteção.

Agora de 1a para 2a, mesmo a 7000rpm, tinha que passar liso, pq 2a para 3a e demais a 7000rpm vai de boa.

gnw, o meu é 2.0, câmbio igual de 306 GTI. Não quero deixar curto, já é suficiente. Vou ter que reformar o câmbio, é possivel?
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptySeg 22 Dez 2014 - 19:27

7 mil giros e muito alto o loko,ta usando a viatura pra racha? Chega a quanto 40km/h de primeira?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptySeg 22 Dez 2014 - 20:20

o teu é de 6 marchas?
Ir para o topo Ir para baixo
brnprd
Membro
Membro




Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptyTer 23 Dez 2014 - 4:19

hanisk8, ele corta a 7100 não é? Então acho que indo a 7000 rpm não deveria ser problema, por um curto espaço de tempo, não da pra andar 10 segundos a 7000 rpm também. E não uso pra racha, só pra acelerar as vezes, sozinho mesmo.

gnw, 306 GTI é 6 marchas? Se sim, não, o meu não é 6 marchas. É original do VTS 2.0 167cv.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptyTer 23 Dez 2014 - 20:10

o do GTi é 6 marchas sim... 

mas enfim..

o "problema" dessa caixa é esse!

com um sincronizado novo de 1/2 fica melhor.. 

notei melhoria tambem, ao utilizar óleo de caixa Motul Gear300... fez bastante diferença...

custa 140 reais o litro
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm EmptyQua 24 Dez 2014 - 10:32

Meu sonho (era) esse câmbio aí! hahahaha
Nem é tão caro trazer de fora, mas eu nunca tive os macetes de fazer essas transações e por conta da insegurança acabei nunca correndo atrás - além do medo da da mão de obra futura.

De qqr maneira, se eu ficar com o carro (dependo da seguradora) vou estudar montar toda a mecânica e suspensão em cima de um 306 (2p, aliviado). GTI fake! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Engate difícil da 2a em alta rpm Empty
MensagemAssunto: Re: Engate difícil da 2a em alta rpm   Engate difícil da 2a em alta rpm Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Engate difícil da 2a em alta rpm
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Engate Rapido
» Trepidação em alta!! N7
» Dificil de pegar
» 2ª Marcha dificil de entrar
» picasso dificil de pegar/e...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: