Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho lado direito do motor picasso

Ir para baixo 
+5
kakura
TIRRENNO
renan97ar
hanisk8
vitor_mupe
9 participantes
AutorMensagem
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySáb 28 Mar 2015 - 11:29

Boa tarde, tenho um picasso 2003 2.0. Esta dando um barulho de toc toc, no motor do lado direito, o barulho aumenta quando acelero, de fora do carro não se ouve tanto, mas de dentro da pra ouvir bem alto, alguém tem idéia do que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySeg 30 Mar 2015 - 1:18

pode ser a bobina

https://www.youtube.com/watch?v=xw0rzq28m2o

Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySeg 30 Mar 2015 - 7:22

Bom dia, vitor também achei que poderia ser bobina, mas mexi nela com o carro ligado e não parou o barulho, o estranho é que parece que o barulho começou depois que troquei o óleo! ! detalhe o carro não falha não perde força!!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySeg 30 Mar 2015 - 8:43

usou qual óleo? colocou o mesmo óleo de sempre?

tem relatos de gente que deixou o frentista trocar o óleo e começou a bater também. Mas isso é por colocar o óleo errado.
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySeg 30 Mar 2015 - 8:53

Botei o 10.40, da mobil!!
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySeg 30 Mar 2015 - 14:14

Sera que pode ser correia de comando ou algum rolamento ou tensor?
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptyTer 31 Mar 2015 - 17:12

Eu tava com problema igual ao seu, um barulho tipo de suspensao, fui ver era o escapamento tava um pouco solto.
Ir para o topo Ir para baixo
renan97ar
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptyTer 31 Mar 2015 - 17:15

Não sei se é o seu caso, mas a nossa aqui teve problema no coletor de escape. Quando forçava o carro, surgia um barulho de metal com metal (parecia um sino). Uma ressolda resolveu isso.
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptyTer 31 Mar 2015 - 17:27

Pois é, pessoal percebi que o barulho do escapamento também mudou! vou dar uma olhada nele, se for isso, aviso vocês! !
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptyQua 1 Abr 2015 - 21:49

Outro detalhe, parece que sinto nos pedais uma vibrada conforme da o barulho na mesma frequência! !
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptyQua 1 Abr 2015 - 23:16

Não esta com excesso de óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptyQui 2 Abr 2015 - 6:37

A principio não, troquei o oleo e filtro, e esta no nível pela vareta, acho que foram colocados 4.5 litros com o filtro! essa é a quantidade certa?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 3 Abr 2015 - 3:17

Consulte o seu manual. Cada motor tem uma quantidade diferente
Ir para o topo Ir para baixo
kakura
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 3 Abr 2015 - 13:29

cara o meu hoje eu fui so deixar ele ligado , ai eu acelerei ele, e eu comecei a sentir um cheiro de queimado, quando eu fui ver tava saindo fumaca do motor, a regiao que saia a fumaca era embaixo onde fica o elastico parece que bem colado com o ar condicionado, ai eu fui ver , tinha quase nada de agua, eo troquei a agua e andando ainda senti o cheiro de queimado, o que sera que é?
amanha eu vou levar no mecanico fazer a limpeza dos bico e ver o que sera esse cheiro de queimado
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio SP
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 3 Abr 2015 - 14:02

Já verificou a chapa do peito de aço, (protetor do cárter) pode estar encostado no motor, por isso q passa a vibração sentida vindo dos pedais.
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 3 Abr 2015 - 14:05

Exatamente tava com o parafuso espanado, barulho a principio é uma fuga de energia, pois da pra ver umas faiscar tipo de vela ou bobina, so que no rolamento grande da correia poli!!
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptyQui 16 Abr 2015 - 8:25

Pessoal Bom dia!! fui em diversos mecanicos e alguns disseram até que era meu motor batendo e teria que retificar!! mas graças a deus descobri que meu vizinho tem uma mecanica e é especializado em importados, so no ouvir ele ja achou o problema , mas mesmo assim passou o scanner e confirmou!!! A bendita da valvula canister, trancou aberta,troquei a mesma e o carro ta quietinho, redondinho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 17 Abr 2015 - 3:58

oloco, bom mesmo esse mecânico!
Ir para o topo Ir para baixo
brnprd
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 17 Abr 2015 - 7:03

Fique bem amigo do seu vizinho, rs. Não que o Picasso irá dar muitos problemas, mas quando der, tem alguém pra confiar.
Ir para o topo Ir para baixo
@parmerista
Membro
Membro
@parmerista



Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 17 Abr 2015 - 8:07

Dê os parabéns aos "mecânicos" que disseram que você tinha que retificar o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
wlademir
Membro
Membro




Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso EmptySex 17 Abr 2015 - 10:28

O ponto que mais desvaloriza esses carros são esses caras que se dizem mecanicos,bando de sangue sugas, não tem a mínima ideia do que estão fazendo e cobram um absurdo, trocam peças que não precisa e estragam o que esta bom!! É raro achar um mecânico bom e com preço acessíve.gracas a deus achei um!!!o cara entende muito, vai direto no problema, e cobra um preço justo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho lado direito do motor picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho lado direito do motor picasso   Barulho lado direito do motor picasso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho lado direito do motor picasso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho e vibração lado direito. Trizeta ??
» Farol lado direito e milha lado direito
» COMPRO Forro de porta - lado direito - 2P
» Barulho na Roda dianteira lado passageiro
» barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo e ar condicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: