Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Teto-solar!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
DanielVTS
Membro
Membro




Teto-solar!  Empty
MensagemAssunto: Teto-solar!    Teto-solar!  EmptyTer 16 Jun 2015 - 4:28

Bom galera, sou novo e to tentando me familiarizar com o forum, seus tópicos e tudo mais. Espero estar postando no lugar correto.

Acabei de adquirir um vts e, assim como qualquer carro de 15 anos, ele tem algumas coisinhas para fazer. Como não sou um feliz ganhador da mega sena( ainda) algumas coisas que eu puder fazer...farei! O que não der..a gente corre pro mecânico.

Um desses probleminhas( imagino que n seja mt complexo) é o teto solar.

Acontece que ele estava levantando e fechando normalmente mas não entrava. Fiquei alguns dias com ele até que eu ouvi um barulinho e apertei o botão. Para minha surpresa ele começou a entrar. Devagar mas foi entrando e parou no meio. Fiquei com medo de ele travar aberto e fechei. Em seguida levantei e fechei novamente. E mantive fechado. Fiquei todo bobo e deixei. No dia seguinte fui fazer a mesma coisa. Porem ele abriu um pouco....e travou. Ficou uns dias assim travado e o unico sinal de vida q dava era q qnd apertava o botao a luz do botão dava uma enfraquecida leve. Mas o teto nem sinal. Novamente ficou assim alguns dias até que resolvi apertar e ele foi fechando devagar até ficar quase completamente fechado. Só faltou travar. Mas ele parou de funcionar de novo com cerca de 1 cm aberto. E desde então está semi-morto pq a luz ainda da uma enfraquecida mas o teto nada.

Queria saber se alguma alma tem noção do que possa ser...se é complicado...ou algo do tipo.
Pensei em tentar tirar o vidro mas li que é meio complicado.

enfim...foi mal o tamanho do texto...tentei ser bem detalhista.
e só n coloco foto pq n sei como funciona ainda kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Assis jr.
Membro
Membro




Teto-solar!  Empty
MensagemAssunto: Re: Teto-solar!    Teto-solar!  EmptyDom 21 Jun 2015 - 22:15

Daniel, eu tive um zx que teve esse mesmo problema. Não sei se é o mesmo modelo de teto mas, no meu caso, era sujeira nas calhas onde desliza o vidro.
Eu resolvi o meu com um pincel, um pano seco, uma graxa spray, vasilina e paciência.
Ele não abria nem para cima nem para baixo. Comecei a apertar o botão para trás e dar uns tapinhas e forçar, auxiliando para abrir. Ele foi abrindo de vagar e emperrando. Até. Abrir totalmente.
Peguei o pincel, passei nas calhas até tirar toda a poeira e sujeira, depois apliquei um pouco de graxa liquida e vasilina. Comecei a fechar e abrir ajudando com a mão até ir sozinho.
Isso é muitas vezes causado por falta de uso.
Depois dee tudo isso, capotei o carro e ficou tudo ruim de novo. Aí, tive que ir regulando os parafusos internos com paciência até ficar bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio SP
Usuario
Usuario




Teto-solar!  Empty
MensagemAssunto: Re: Teto-solar!    Teto-solar!  EmptyDom 21 Jun 2015 - 22:37

Olá, Daniel
Já tive o mesmo tipo de problema e concordo com o raciocínio do Assis Jr. E fui além, removi o forro do teto do carro pra facilitar a limpeza e lubrificação. Após a manutenção, ficou perfeito.
Dica, q eu ouvi de qm trb c/ manutenção de tetos solares: nunca abrir ou fechar o teto c/ o carro em movimento, pode ser morte certa p/ o mecanismo, Fazer a movimentação sempre com o carro parado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Teto-solar!  Empty
MensagemAssunto: Re: Teto-solar!    Teto-solar!  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teto-solar!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Teto Solar N7 - Duvida
» Teto solar parou
» MOTOR DO TETO SOLAR
» (Vendo) Todas as peças do meu Xsara VTS 2.0 N6
» Motor do Teto solar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: