Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Me ajudem por favor !!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
juca82
Membro
Membro




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptyTer 29 Set 2015 - 17:45

Boa Tarde!

Pessoal estou com um problema no meu carro e gostaria que vocês me ajudassem, comprei uma xsara 99/00, tive alguns problemas troquei algumas peças. E aos poucos vamos descobrindo mais problemas, agora o carro começou a esquentar, comprei um radiator quando o mecânico foi trocar o radiador, descobriu que o antigo dono fez um jump do cebolão direto nos reles das ventoinhas. As ventoinhas hora disparam corretamente dentro da temperatura e outras não. O que pode estar acontecendo, alguém já passou por esse tipo de problema e o porque esse jump, o que levaria o antigo dono a fazer isso. Vou colocar duas fotos para que vocês possa ver o radiador já trocado, com o cebolão.


Me ajudem por favor !!  border=" />


Me ajudem por favor !! F3sun8
Ir para o topo Ir para baixo
Estevão
Membro
Membro
Estevão



Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptyTer 29 Set 2015 - 23:05

provavelmente foi uma adaptação para acionar com uma temperatura mais baixa...
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptyQua 30 Set 2015 - 16:54

Esse é o problema de instalar o cebolao, na foto nao da pra ter nocao da gambi, mas ja andei conversando com alguns mecanicos sobre isso e a resposta q tive é que o cebolao no xsara deve ser instalado na mangueira inferior do radiador, como nao ha espaço muitos instalam na superior, bem na saida do radiador, e o cebolao nessa localização nao le a real temperatura da agua que circula no Motor... Resumindo... O problema é no local onde o cebolão é instalado
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptyQua 30 Set 2015 - 16:57

O aconselhado aconselhado mesmo seria refazer a parte eletrica relacionado a ventoinha no esquema original, mas pra isso vc vai precisar do esquema eletrico do carro, sem o esquema dificilmente ele refaz o chicote ou instalar o cebolao na mangueira inferior...
Ir para o topo Ir para baixo
juca82
Membro
Membro




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptySex 2 Out 2015 - 23:26

Então, o mais estranho é que eu troquei o radiador, ai cheguei na porra da mecânica o mecânico tinha colocado a porra do cebolão novamente no radiador. Eu sei que esse carro não tem o cebolão, no local onde o fica o cebolão, o que é que fica ali ? Vou levar em um elétrico e pedir para dar uma olhada na parte elétrica.
Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptySáb 3 Out 2015 - 10:27

ali fica um tampão plastico preso com uma porca por dentro. o que aciona as ventuinhas é o sensor marrom localizado na carcaça da valvula termostatica.
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptySáb 3 Out 2015 - 18:40

Se ta acionando pelo sensor marrom entao n tem "cebolao", cebolao é interruptor q aciona a ventoinha de acordo com a temp pré configurada, que no seu caso segundo o seu relato essa ação esta sendo executada pelo sensor marrom, q é o certo, o original de fabrica... isso q vc ta vendo no radiador nao é cebolão.
Ir para o topo Ir para baixo
juca82
Membro
Membro




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptySáb 3 Out 2015 - 19:33

Hanisk8, flajbaltar

Então o problema é exatamente este, o que está acionando a ventoinha era o cebolão, mas quero voltar ao situação original, então com isso gostaria de saber, o que levou o ex dono a fazer esse tipo de cambi, o que pode ter acontecido alguma peça que possa ter quebrado ou apresentado falha para ele resolver fazer esse tipo de jump? Liguei para o mecânico hoje, e ele me falou que hora a ventoinha funciona, hora não, e fica em somente um estágio com os dois ventiladores funcionando e a velocidade não é alta. Já estou ficando louco, com essa merda.
Ir para o topo Ir para baixo
hanisk8
Usuario
Usuario




Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! EmptySeg 5 Out 2015 - 12:16

Entao a instalacao de um cebolao alternativo ao meu ver pode ter alguns motivos.. O esquema de acionamento original parou de funcionar e o auto eletrico n tinha capacidade ou conhecimento do esquema eletrico original para realizar o reparo, ou tbm esquema original desliga ventoinha quando o carro é desligado, só mantem se a temp estiver na casa dos 100 graus que é quando entra o segundo estagio, com o cebolao n tem essa, ou o ex dono queria q a ventoinha acionasse antes da temp q é acionada quando original... Esses sao alguns motivos... Amigo vou ser bem sincero, se quer resolver mesmo leva em um especializado em francês, se for de sp eu recomendo a eiffel tech na zona sul, ele vai baixar o esquema eletrico do seu carro e ira caçar o problema, sem o esquema eletrico original do carro tem q ser praticamente um Deus pra desfazer uma gambi... Essa de estar acionando so 1 estagio creio q seja por causa da gambi mesmo, o segundo estagio original como ja disse aciona la pros 100 graus seria pouca coisa antes do traço dps dos 90 graus... Agora com esse cebolao ai só deus sabe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Me ajudem por favor !! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem por favor !!   Me ajudem por favor !! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Me ajudem por favor !!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Me ajudem!!
» Me ajudem por favor
» Pane Geral HELP me ajudem por favor
» Vários problemas, me ajudem por favor!
» Me ajudem???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: