Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 cambio automatico não reduz a marcha

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha EmptyQui 4 Nov 2010 - 16:36

de vez em quando meu dá dessas trava numa marcha qualquer e não reduz. em reta acelerando ainda vai, em subida é que é complicado tem que desligar o motor tentar de novo até o infeliz ter a boa vontade de reduzir. alguem sabe o que pode ser?? já to preocupado...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha EmptyQui 4 Nov 2010 - 22:09

Complicado hein!!!! Eu tentaria passar no PROXIA antes e ver se não tem algum sensor defeituoso ou com erro, seria a minha primeira idéia.

Tem visto o nível de óleo ou mesmo trocado o óleo do câmbio?
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha EmptySex 5 Nov 2010 - 6:35

troquei o oleo ontem vamos ver se melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha EmptySex 5 Nov 2010 - 6:37

pau-brasil escreveu:
de vez em quando meu dá dessas trava numa marcha qualquer e não reduz. em reta acelerando ainda vai, em subida é que é complicado tem que desligar o motor tentar de novo até o infeliz ter a boa vontade de reduzir. alguem sabe o que pode ser?? já to preocupado...

Irmão,

Quando foi a ultima troca de óleo desse câmbio?

Cuidado ao rodar assim!! Você pode acabar de destruir sua caixa automática!

Eu sugiro que faça uma limpeza no cárter do seu cambio e também uma limpeza no corpo de válvulas, remova esse óleo, compre 5 litros de Dextron III (se for o cambio ZX 4HP14) e veja como está o seu filtro do óleo (que fica dentro do cárter) está com muita limalha, após verifique o comportamento do seu câmbio, se ficar bom, rode por mais ou menos 1.000 e faça uma nova troca de óleo, se continuar, procure uma casa especializada em câmbio automático, pois pode ser alguma selenóide defeituosa ou alguma planetária. Se tiver no Rio posso lhe indicar uma mecanico fera em Cambio Automático.

Abraço e boa sorte.

Alessandro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha EmptySex 5 Nov 2010 - 7:39

Aguardamos um retorno quanto a resolução com a troca do óleo de caixa. Quanto a indicação Korink, acho que não rola já que o colega é de SP.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha EmptySex 5 Nov 2010 - 9:59

Ih, verdade não li a profile rs...

Mas sei que em SP tem uma casa muito respeitada de cambios automáticos, se chama Predomatic, já liguei para lá uma vez, falei com um mecânico, estava com uma dúvida e ele prontamente me ajudou, segue o endereço para consulta:

http://www.pradomatic.com.br/

Abraço!

Alessandro - korink
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha EmptySex 5 Nov 2010 - 11:33

conheço dois locais especializados em cambio automatico.

1 no Bras e 1 no Belenzinho...

Eu inidico o do Bráz, que é mais confiável, e o cara lá é Japoneis e o nome dele é Paulinho.Isso para parte mecanica....

Se for trocar só o oleo, tem varios locais que fazem isso.

O meu cambio tem um parafuso dentro do parafuso e esse segundo parafuso, tem um cano que serve para o nivel na hora da troca,... se for igual ao meu, e o cara não souber, ele vai rebolar e muito.

A entrada do oleo, por cima só se ve colocando o cambio em N.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cambio automatico não reduz a marcha Empty
MensagemAssunto: Re: cambio automatico não reduz a marcha   cambio automatico não reduz a marcha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cambio automatico não reduz a marcha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 4 marcha não está entrando - cambio automatico
» -> [CÂMBIO AUTOMÁTICO] Apenas engata marcha ré! <-
» Cambio automático não passa marcha após 90º
» Baixar marcha lenta Xsara automático
» Anel 1ª marcha do cambio Manual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: