Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando

Ir para baixo 
+7
Fuzatto
Peter Gomes
gnw
Héctor Vieira
korink
Tato SP
Goose
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Goose
Membro
Membro




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyDom 7 Nov 2010 - 18:44

Pessoal, gostaria de saber se ocorre com o carro de vocês.
Quando estou andando normal com o carro e ligo por exemplo, o limpador de para-brisas, o radio e os farois, neste momento, a luz de bateria começa a piscar e emitir um bipe e só para quando desligo uma das coisas.
No dia-a-dia, não tem problema de bateria(dificuldade para ligar e tal).
O que voces acham??
Aguardo
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyDom 7 Nov 2010 - 19:57

Tem alguma coisa errada com a sua parte elétrica amigo, dê uma verificada, pois isso parece que algo está puxando mais energia do que o alternador está dando conta de carregar.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Goose
Membro
Membro




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptySeg 8 Nov 2010 - 11:39

Pessoal, as bateriasque vcs usam em seus carros é de qts amperes?

Att.:

Goose
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptySeg 8 Nov 2010 - 13:04

No meu utilizo 60 Amperes, se não me engano Heliar. Acredito que a amperagem original seja essa.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Goose
Membro
Membro




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptySeg 8 Nov 2010 - 13:27

A minha é uma Moura de 60 amperes. Ela é bem nova, ta na garantia ainda.
No manual do carro, eles dizem para não ligar nenhum aparelho eletrico, antes de motor do carro atingir a temperatura ideal de trabalho.
As vezes que isso aconteceu, o carro ainda nao estava na temperatura ideal, eu havia ligado e carro e saido, a menos de 5 minutos.

Vc s acham que tem alguma coisa a ver?
Vou levar o carro para um eletricista olhar.
Goose
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptySeg 8 Nov 2010 - 13:58

Acredito que isso não interfira em nada, geralmente quando ligo o carro e saio já ligo o som, leve num eletricista mesmo que algo está muito errado por ai.

Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptySeg 8 Nov 2010 - 14:07

Eu ja tive uma experiência na parte eletrica do carro, quando eu ligava as luzes de posicionamento (famoso painel) e pisava no frio, as luzes do ar com dicionado e aquela ao lado que faz o ar circular dentro do carro se apagavam, mas isso so acontecia quando o ar estava ligado ou ventilador, o problema encontrado foi que o mecanico que mecheu não o colocou no terra. Leve seu carro a um bom auto eletrico e peça para verificar as suas ligações. Quando a temperatura ideal acredito que isso não tenha nada haver não. Também verificaria a tensão eletrica, acho que o Felix pode estar certo, o regulador de voltagem pode estar passando carga a mais para os equipamentos.

Ir para o topo Ir para baixo
Goose
Membro
Membro




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptySeg 8 Nov 2010 - 14:19

Galera, valeu mesmo.
Vou procurar uma auto-elétrica de responsa para que deem uma olhada.
Valeu.

Goose
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 8:48

Opa pessoal, estou reavivendo este tópico, pois algo parecido acabou de ocorrer comigo! Eu estava vindo para meu trabalho e, de repente, a luz da bateria acendeu e emitiu aquele bipe. Ela ficava piscado e não chegou a ficar muito tempo acesa (ininterruptamente). Eu fiquei meio assim, pq isso nunca havia acontecido antes...desliguei o rádio e funcionou por algum tempinho, mas logo depois a luz voltou a piscar e acender.

E agora? Será que a bateria está acabando? Estou num dilema, pq não sei se chamo o seguro e aí eles cobram 200$ pilas pra trocar a bateria, ou se arrisco ir pra casa e deixar para ver isso depois...

Algum conselho? rsrs

*Só por curiosidade...qual é a duração da bateria do GLX N7? Pq, não sei se ela já foi trocada pela antiga (e única) dona (o carro é de 2001)...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 8:53

alternador! verifique se a tensao do alternador está correta! com o carro ligado, meça se a tensao esta em torno dos 14,5 volts... a bateria dura entre 1,5 e 3 anos dependendo do uso e qualidade... verifique se ela é FREE ou necessita manutençao.. caso necessite manutençao, coloque acido nela... compra-se em qualquer autopeças por uns 4 reais... se ela ja tem mais de 3 anos substitua preferencialmente por outra de 60ah e COM MANUTENÇAO! evite pegar baterias free que sao mais caras e duram menos! e FAÇA a manutençao.. coloque acido a cada 5 ou 6 meses... e lembra! verifica o alternador!
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 9:16

ô meu velho, valeu pelos toques! Mas com eu não sou tão expert como vc, rsrs, não faço a mínima ideia de como checar se a tensão está se enquadrando nesses volts aí (na verdade, acho que não tenho nem como...estou aqui no meu trabalho...só se eu chamasse o seguro só pra ver isso - e aí teria que despistar o cara que vai querer me empurra a bateria nova por 200$!! haha).

Bom, se eu tiver que comprar mesmo uma bateria nova, o que eu devo ter em mente, pra não ter dor de cabeça? Que precisa ser de 60 ampéres e com manutenção (e aí, anotar que a cada 6 meses preciso fazer a manutenção dela com ácido?). Há alguma marca que vc me indique? E uma última pergunta, por ai, no mercado, uma bateria com essas características custa em torno de 200$ conto mesmo?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 9:19

Galera o meu acende a luz da bateria quando chove muito, pode ser algum fio desencapado ou algo parecido?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 9:35

Faz tempo que naum compro uma bateria... mas acredito que vai estar nessa faixa de preços.

Uma vez a bateria de um carro que eu tinha... descarregou... ai dei um tranco... o carro pegou ai firmeza... depois o carro naum pegava novamente... conclusão que tirei... fudeu a bateria... troquei... na época... cerca de 6 anos atraz... paguei 130 mangos naum lembro a marca... só lembro que escolhi uma de boa qualidade... ai no dia seguinte.... pqp.... descarregou novamente... fui no autoelétrico... e adivinha... o carvão do alternador estava gasto e naum estava carregando a bateria... comprei o carvão novo... 25 mangos e pronto.... comprei bateria de bobeira....
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 9:47

Putz, que osso hein Fuzatto. É exatamente isso que eu não quero haha. Eu não ligo de desembolsar uma grana a mais pra comprar produtos de qualidade pro meu carro, pra evitar dores de cabeça, mas fazer compra desnecessária é dose..haha.

Um cara aqui no trampo falou que tem um autoelétrico por aqui. Vou ver se levo lá depois, pra pelo menos ele checar a voltagem talz...
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 9:51

sim é bom mesmo... as vezes pode ser alguma coisinha besta.... a das veis até um cabo de bateria meio solto..... vai sabe
Ir para o topo Ir para baixo
Goose
Membro
Membro




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 9:55

Pessoal, depois de abrir este tópico, descobri que a luz da minha bateria piscava, quando, eu passo em poças d´agua e com isso, molha a correia do alternador.
Estou para fazer um anteparo para que não molhe a correia, assim que fizer, posto para que todos vejam.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 12:16

Héctor Vieira escreveu:
Putz, que osso hein Fuzatto. É exatamente isso que eu não quero haha. Eu não ligo de desembolsar uma grana a mais pra comprar produtos de qualidade pro meu carro, pra evitar dores de cabeça, mas fazer compra desnecessária é dose..haha.

Um cara aqui no trampo falou que tem um autoelétrico por aqui. Vou ver se levo lá depois, pra pelo menos ele checar a voltagem talz...


leva la e ve oq ele te diz.. baterias.. se tu achar um fornecedor, encontra ai na base de 170 pila com essas caracteristicas q eu falei!

60 amperes é um numero BOM...

marcas que recomendo

Excell - Custo x beneficio
Bosh - mais custo do que beneficio
moura - EXTREMAMENTE mais custo que beneficio



qualidade delas quase a mesma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 13:04

Valeu GNW! Vou me basear pelo o que vc tá falando então! Mas se pá nem vou precisar trocar ainda, talvez só fazer aquela manutenção que vc falou! Levei no autoelétrico agora e a bateria carregou normal e a "luzinha" dela nem piscou ou bipou. Vai dar pra ir pra casa aheiuahiueahiueahiua. Lá perto de casa eu levo no autoelétrico que eu sempre vou e vejo se tem alguma coisa no alternador, enfim...faço uma avaliação mais minusciosa.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 13:09

é.. e ve se a correia dele nao ta patinando... seilá.. algo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 13:33

Vejam esses dois videos que explicam legal uns testes pra se fazer com a bateria




Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:16

Cara,
Com certeza é o alternador ou a bateria que já está ferrada.
Qualquer loja que vnede bateria, o cara checa o alternador e a bateria.
Não tem mistério.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:09

MOURÃO escreveu:
Cara,
Com certeza é o alternador ou a bateria que já está ferrada.
Qualquer loja que vnede bateria, o cara checa o alternador e a bateria.
Não tem mistério.

cyclops +1

eram exatamente estas palavras que eu ia postar para ajudar o amigo

nada que um bom auto elétrico nao diagnostique logo de cara.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyDom 9 Set 2012 - 18:47

Galera vou reviver o topico pois estou com um problema semelhante.

A luz do painel começou a ascender do nada e muitas vezes o carro morrer, principalmente quando o ar esta ligado e eu piso na embreagem pra tocar de marcha o carro apaga. O problema é que isso não é constante, e sim intermitente. Aconteceu esses dias de manha e aproveitei que estava com o multímetro pra medir a tensão e estava batendo algo em torno de 12,60. Quando eu acelerava a tensão até subia para algo em torno de 13,00 ou 13,30 no máximo. Poderia ser alternador? um outro detalhe é que quando a luz da bateria ascende o motor faz um barulho estranho, acredito eu que seja algo relacionado a correia poli-v, minha duvida é sera que pode ser alguma polia ou ela estar mal tensionada??

Valeu pela ajuda ai galera!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyDom 9 Set 2012 - 18:53

cara, sobre ele morrer, é um problema "comum" dos xsara... a injeção as vzs se perde na hora de retomar a lenta...

seilá, algumas vzs se resolve com limpeza de bicos, com troca de bomba, com troca ou limpeza do atuador da marcha lenta, com troca do sensor de RPM, entre outros... só testando!

e quanto ao barulho, que tipo de barulho é? de correia patinando?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando EmptyDom 9 Set 2012 - 19:15

não correia patinando tenho certeza que não! é um barulho estranho cara não sei como explicar mesmo! E é o mesmo esquema do cara que abriu o tópico, se ascende a luz eu olho se tem alguma coisa ligada por exemplo farol, basta desligar e em um minuto mais ou menos a luz da bateria apaga!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando   Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de Ajuda- luz da bateria piscando
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» luz da bateria quando chove: alerta e ajuda!
» Preciso de Ajuda
» preciso de ajuda com meu eletroventilador
» Preciso de Ajuda! Suspensão
» Preciso de ajuda !!! com xsara picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: