Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Suporte de Pastilhas de Freio

Ir para baixo 
+2
alepg
pedrobmf
6 participantes
AutorMensagem
pedrobmf
Membro
Membro




Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptyQui 25 Nov 2010 - 11:16

Boa tarde a todos...
Após um bom tempo sem postar... volto com mais uma "BUCHA" pra ver se vcs me ajudam... hahahah
Estava eu...andando feliz e contente... quando fui frear...e o freio apenas afundou até o fim... sem frenagem...
Parei o carro... e verifiquei a pastilha de freios no chão...
Pois é... aquele SUPORTEZINHO...q parece uma GILETE em forma de "L" q encaixa na pastilha...tinha caído...fazendo com q as pastilhas caíssem...
Pois bem... agora não encontro nenhum lugar q venda a tal "gilete"... e na concessionária eles vendem apenas com o conjunto de pastilhas por uma bagatela de 250 reais...
Mas as pastilhas eu troquei não faz nem 1 mês... e já me disseram que vendem esse "suporte" por 50 reais... Mas não achei em lugar algum...
Então...se alguém puder me dar uma LUZ...serei eternamente grato... hahahaha
Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobmf
Membro
Membro




Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptyQui 25 Nov 2010 - 11:17

AH... mais uma informação... é o Xsara 1.8 2000/2001
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobmf
Membro
Membro




Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptyQui 25 Nov 2010 - 11:44

2ª informação...
fiz uma gambiarra com ARAME pra segurar as pastilhas...ficou bem justinho...e não esta "pegando" em nada... ta perfeito até o momento... mas não dá pra saber até quando isso vai segurar...
Ir para o topo Ir para baixo
alepg
Membro
Membro




Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptyTer 4 Jan 2011 - 14:59

tive esse mesmo problema por 2x

usei o carro por quase 1 ano sem problemas, aí precisei trocar discos e pastilhas. Serviço feito em oficina conceituada.
Quase 1 mês após o serviço caiu pela primeira vez, ficar sem freio no meio da Imigrantes não foi nada agradável, por sorte não tinha carro na minha frente e tive espaço p/ respirar fundo e pensar em como parar o carro sem freio nenhum.
Levei p/ oficina, colocaram pastilhas novas e a trava, como eles não sabia o q tinha ocorrido, não foi cobrado pelo serviço+peças, mas precisei trocar a pinça pois travou fechada e não tinha jeito de abrir, a pinça eu optei por comprar outra p/ não deixar o carro na oficina.
Aproximadamente 1 mês depois, novamente caiu, na mesma roda, porem a pinça era outra.
Novamente o serviço e as peças não foram cobradas.

A minha suspeita é com defeito no eixo, deve forçar a roda, sei lá, pq isso não é normal. A quantidade de carros q usam essa mesma pinça é grande, acho q isso prova q a trava é segura.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptySáb 8 Jan 2011 - 8:48

Passei pelo mesmo problema com o meu carro, mas por sorte, soltou a trava ( clips de ferro ), ouvi um barulho durante a frenagem e qdo eu fui verificar, a pastilha estava literalmente solta.

Estava com o carro na concessionária onde trabalho e lá o mesmo ficou. Deu para dar um jeito, já que esse kit do freio, a citroen não tinha para vender na hora, tive que encomendar e aguardar 8 dias até a peça chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptySáb 5 Mar 2011 - 12:25

Então, está rolando o memo com o meu!! Solta o reparo (aquele arame retorcido) e vão-se as pastilhas embora! Em cerca de 1 ano, é a 4ª vez que acontece, nem sempre na mesma roda, mas só nas traseiras...
Ir para o topo Ir para baixo
fininhosan
Usuario
Usuario
fininhosan



Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptySáb 5 Mar 2011 - 13:11

alguem pode postar uma foto da tal peças para ver se tenho para ajudar nosso amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptySáb 5 Mar 2011 - 14:06

No caso do meu, são a presilhas dentro da caixa 11:

Suporte de Pastilhas de Freio Freioxs
Ir para o topo Ir para baixo
LEONARDO CASTRO
Membro
Membro




Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptySeg 14 Mar 2011 - 12:39

Galera,

Tive um preju enorme por contas dessas maditas travas... Precisei trocar o disco... Na autorizada custa 83,00 reais e só através de pedido... Como tudo demora achei uma loja aqui em Brasilia que me cobrou 40,00 pelo Kit das duas rodas... Pasmem... Mas são as mesma do Berlingo... kkkk
abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptySeg 14 Mar 2011 - 20:36

LEONARDO CASTRO escreveu:
Galera,

Tive um preju enorme por contas dessas maditas travas... Precisei trocar o disco... Na autorizada custa 83,00 reais e só através de pedido... Como tudo demora achei uma loja aqui em Brasilia que me cobrou 40,00 pelo Kit das duas rodas... Pasmem... Mas são as mesma do Berlingo... kkkk
abraços,

As travas ou os discos que são iguais aos da Berlingo?!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptySeg 14 Mar 2011 - 23:48

Isso acontece por causa da má fixação dessas presilhas na instalação das pastilhas, se não me engano na TOULOUSE tem por 90 reais cada e acredito que tenham a pronta entrega.
Um dos administradores passou por situação semelhante a pouco tempo atrás e foi lá que ele buscou.

Toulouse Import

Site: www.toulouseimport.com.br
Email: contato@toulouseimport.com.br

Av. Santo Amaro, 2080 - Vila Olímpia - São Paulo - SP

TEL: (11) 3054-1038

Ir para o topo Ir para baixo
LEONARDO CASTRO
Membro
Membro




Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptyTer 15 Mar 2011 - 6:46

As travas são iguais ao do Berlingo...
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio EmptyTer 15 Mar 2011 - 20:41

Tato SP escreveu:
Isso acontece por causa da má fixação dessas presilhas na instalação das pastilhas, se não me engano na TOULOUSE tem por 90 reais cada e acredito que tenham a pronta entrega.
Um dos administradores passou por situação semelhante a pouco tempo atrás e foi lá que ele buscou.

Toulouse Import

Site: www.toulouseimport.com.br
Email: contato@toulouseimport.com.br

Av. Santo Amaro, 2080 - Vila Olímpia - São Paulo - SP

TEL: (11) 3054-1038


No meu caso, não foi má fixação, não. Caiu a 1ª vez, voltou pro mecânico, ele só faltou soldar as paradas no carro; caiu de novo; e caiu de novo. Todas as vezes, bem e corretamente presas. agora, este mecânico que está arrumando o carro disse que as pinças estavam gastas; daí, quando as pastilhas chegam ao um certo grau de desgaste, fica um espaço livre, que permite o deslocamento das pastilhas com as presilhas, cuspindo as presilhas fora. Faz sentido, para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suporte de Pastilhas de Freio Empty
MensagemAssunto: Re: Suporte de Pastilhas de Freio   Suporte de Pastilhas de Freio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suporte de Pastilhas de Freio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pastilhas de freio
» Discos de Freio e Pastilhas.
» Pastilhas Freio traseiras vts 1.8 16v
» Sobre os discos e pastilhas de freio
» Pastilhas de freio - onde comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: