Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático

Ir para baixo 
+3
rjrafael
Patrick NITRO!
Tato SP
7 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySáb 4 Dez 2010 - 21:26

PessoALL

Sou novato com um xsara picasso modelo 2005 com 4 pneus 195/65/r15 sendo que um dos pneus da frente ficou avariado com um corte e antes que aconteça algo pior vou trocar. Os traseiros são Goodyear Ultra Grip 5 Alemães muito bons que vieram com o carro. Não acho os benditos pneus nem no site da Goodyear aqui no Brasil.

Fui em uma revenda Michelin no Maracanã e o dono me disse que estes não são os pneus para o meu carro, pois o XH-AS 185/65/15 saiu de linha e foi substituído pelo XM1+ só que deveria colocar o 185/65/15.

Bom agora vamos as perguntas

- Manter pneus 195/65/r15 ao invés de usar o padrão 185/65/R15 é melhor (pego estrada (serra) e as vezes com muita chuva) para estabilidade do carro?
- Na revenda Michelin o dono me disse que se eu trocasse por um 195/65/15, mesmo sendo da Michelin, ela se dava ao direito de não me dar a garantia pois não é o pneu especificado para o carro. Isso existe?

Aguardo suas opiniões

Abraços
Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptyDom 5 Dez 2010 - 21:57

Seja Bem Vindo Flávio.

Na minha opinião comprou pneus novos com garantia, ela tem que servir pra qualquer pneu que adquirir pois quem dá a garantia é a fábrica dos pneus, não a revenda.

Pra mim esse "papinho" ai do cara da revenda foi pra te obrigar a comprar o jogo de 4 pneus novos isso sim.

Eu se fosse você ligaria no serviço de atendimento da Michelin (o telefone deve achar no próprio site do fabricante) e falaria do problema que teve, vendo assim qual seria o melhor procedimento, mas na minha opinião, comprou, tem que ter garantia sim.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptyDom 5 Dez 2010 - 22:01

Eu colocaria Michelin. 195/65 15

Se precisar de meia-vida BOM, com muita borracha, entre em contato. Não tem garantia, mas não vai gastar nem a metade e roda muito! hahahahhaha


abração e boa sorte com a questão!
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySeg 6 Dez 2010 - 13:30

Não tem pneu certo para certo carro, mas sem duvida o pneu 195/60 ou 65 será melhor pra vc.

Qndo eu fui trocar o meu, fiz uma pesquisa por telefone, eu perguntava: Vc tem pneu 205/45 ? O cara respondia: Pra qual carro ? Uma hora eu fiquei brabo e respondi: Pq quer saber, vc vai comprar meu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySeg 6 Dez 2010 - 14:07

rjrafael escreveu:
Não tem pneu certo para certo carro, mas sem duvida o pneu 195/60 ou 65 será melhor pra vc.

Qndo eu fui trocar o meu, fiz uma pesquisa por telefone, eu perguntava: Vc tem pneu 205/45 ? O cara respondia: Pra qual carro ? Uma hora eu fiquei brabo e respondi: Pq quer saber, vc vai comprar meu carro.

Exatamente. Tem o pneu que saiu de fábrica, mas não necessariamente é obrigatório o uso do mesmo. Claro que deve-se usar de bom senso, e nunca diminuir o nível de resistência de um pneu. Por exemplo, seu carro saiu com 195/60 15, vc troca a roda por uma 14 e coloca um pneu 175/60 14, que vai deixar o carro ruim de curva, e tem fator de velocidade incompatível.

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySeg 6 Dez 2010 - 21:07

Boa dica também Patrick, o bom senso vale muito nessas horas.

Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptyDom 24 Jun 2012 - 12:11


Pessoal,

tenho um par de Michelin XM1+185/65/15 na dianteira, praticamente novos.

Estou cogitando colocar 195/60/15 na traseira. Vi que a nova linha Michelin XM2 é muito bonita e parece que não tem 185/65/15. O 195/60 ainda é bem mais barato que 185/65: uns 70,00... Talvez a medida 185/65/15 exclusiva para Picasso o torne mais caro.

Será que há problema nessa diferença entre eixos?

Não vou trocar o da frente por serem novos.... O pneu traseiro ficaria 1 cm mais largo e é 3 mm mais alto que o dianteiro. Como hoje ando com o pneu traseiro quase liso, o pneu da frente já deve estar mais que 3mm mais alto que o traseiro por conta da diferença entre o pneu novo e o "careca".

Outra, usar 195 na Picasso afetaria o conforto? Quanto maior a largura, menor o conforto.


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySeg 25 Jun 2012 - 1:05

pergunta repetida, marques!

evita!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySeg 25 Jun 2012 - 6:45

já respondi isso em outro tópico... rs
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySeg 25 Jun 2012 - 19:59

Esquece isso tudo e parte pros Yokohama Twisted Evil
Ótimo desempenho também na chuva!
Desempenho fodástico em curvas.
Contras... Preço e desgaste rápido.
Mas é assim, pneus, freios e suspensão é segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptySeg 25 Jun 2012 - 21:44

gnw escreveu:
pergunta repetida, marques!

evita!

Oi GNW,

pode ficar tranquilo, estou acostumado a etiqueta de fóruns. O problema é que a pergunta não é uma repetição... a outra pergunta é que é... Smile

Até coloquei a seguinte explicação no tópico que criei: "coloquei essa dúvida num outro tópico, mas fiz besteira, porque o tema do tópico não tinha muito a ver. Bem, se puderem dar umas dicas, agradeço..."

Como não há opção para remover resposta, deixei assim....

Motorista,

fiquei curioso com Yokohama... Acho que vou dar uma olhada aqui no Rio. Tenho que achar um lugar legal, que não seja esses car centers que querem trocar até o banco do carro.

Uma das coisas que mais prezo é conforto. Detesto Pirelli porque os modelos que conheci eram duros que nem bacalhau seco. Como é o Yokohama nesse quesito?




Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptyTer 26 Jun 2012 - 1:06

blz!

só comentei, pra ficar atento e tal... sem galho.. mas enfim...

eu dei opinião lá no teu topico mesmo, sobre o q eu faria!


mas os yoko, se não me engano, são mais duros...
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático EmptyTer 26 Jun 2012 - 18:47

Duro eu acho os Pirelli, não gosto do P7 e família. Pelo menos os modelos que experimentei achei todos bem meia boca. São pneus duráveis mas pra uma condução "cotidiana".

Flávio pra você ter uma idéia usamos Yokohama nos carros da empresa inclusive em uma Kangoo Cargo 1.6! Peguei serra com esse carro várias vezes e achei demais os pneus. No Picasso vai ficar melhor ainda.

Ah e em comparação aos Pirelli... umas 70mil vezes mais confortável. Os C.drive e A.drive. É caro mas vale o investimento. Aqui colocamos nas próprias lojas da Yokohama.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático   Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor Pneu para Xsara Picasso Automático
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara Picasso é a melhor compra ?
» Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v Automático + couro
» cambio automatico xsara picasso 2.0 16v 2015
» DVD Automotivo para o Xsara Picasso
» Cambio automatico xsara picasso 2006 comprar.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: