Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptySeg 6 Dez 2010 - 13:30

Fala galera estou com algumas duvidas aqui, vamos ver se vocês podem me dar uma luz.

No final do ano irei viajar e o carro ficará parado por aproximadamente 10 dias, sem ligar.

Existe algum cuidado ou precaução que eu tenha que tomar com a bateria ou algo assim, pois não quero tomar um susto quando precisar dele e a bateria estar arriada... KKKKKKKKKKKKK

Conto com a ajuda de todos que puderem me dar algum conselho.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptySeg 6 Dez 2010 - 13:59

O meu com 1 semana sem ligar arriou a bateria... acredito que o alarme deu contribuiu para isso..
mas consegui resolver com uma chupeta, em cerca de 2 min tudo tava normal de novo.

se alguem tiver conselho pra dar tb gostaria de saber hehe

vlw
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptySeg 6 Dez 2010 - 14:43

mas ao deixar a bateria arriar ela perde um pouco ou se nao toda a vida util dela.
eu tiraria o cabo do positivo e deixaria o carro fechado na chave, se vc vai deixar em casa em local seugro nao tem com o q se preocupar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptySeg 6 Dez 2010 - 18:31

Exato, dexa com o cabo desligado, se possivel os dois.

Somente
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptySeg 6 Dez 2010 - 19:56

Assino em baixo da orientação do Calistro e do Rafinha!
Bateria desligada e carro fechado na chave se vai ficar dentro de garagem fechada.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptySeg 6 Dez 2010 - 21:05

Opa bom saber, o carro vai ficar na garagem do meu prédio portanto sem problemas.

Vamos ver se rolam mais algumas dicas ai.

Valeu galera.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptyTer 7 Dez 2010 - 6:31

Bota uma capa e numa vaga no canto pra ngm ficar batendo e encostando.. hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptyTer 7 Dez 2010 - 6:43

tato antes de voltar a ligar o carro
se vc tiver carregador de bateria
de uma carga nela
antes de tentar ligar a primeira vez
pq caso vc esteja sem bateria
ela nao vai morrer totalmente, pq se vc tentar ligar dai ela morre mesmo
fazendo assim acho que ela dura mais alguns anos heheh
Ir para o topo Ir para baixo
popest
Membro
Membro




Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptyTer 7 Dez 2010 - 9:05

Fala Galera.

Aconteceu isso comigo neste final de semana. Viajei e fiquei 8 dias fora de casa (carro na garagem + rastreador e alarme), advinha o que aconteceu " nada" nem abrir o carro no controle eu consegui. Tive que fazer uma carga com cabo de chupeta para pegar. Agora está normal. Más fiquei com puta medo de ter danificado alguma coisa do sistema eletronico, seja com a descarga ou até mesmo com a carga eventualmente danificar algum componente.

Fica uma dúvida realizando o desligamento dos polos da bateria pode ocorrer alguma avaria ou desprogramação de algum componente do carro?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptyTer 7 Dez 2010 - 21:39

Boa Rafinha, aqui existem umas vagas tipo corredor é essas que sempre prefiro pra largar a viatura, já a capa acho que não tem tanta necessidade a garagem é fechada.

Calistro, até tenho um carregador, mas é aqueles elétricos, tipo liga na tomada e espera num sei quantas mil horas pra dar uma carga na bateria! KKKKKKKKKKKKK

E Popest, é essa situação que passou que estou querendo mesmo evitar, os cabos eu tenho no carro, sempre carrego comigo depois que o carro da muié nos deixou na rua uma vez por causa de bateria ai já comprei o Kit com o cabo pra chupeta e o carregador elétrico que falei.

Acredito que desligando os polos da bateria o máximo que irá ocorrer é a desprogramação de relógio, regulagens do som, estações de rádio essas coisas mais simples, ou será que teria algo mais?

Abraços e vamos que vamos.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptyQua 8 Dez 2010 - 6:51

acredito que nao desprograme nada pois ja tirei o polo varias vezes hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptyQua 8 Dez 2010 - 17:07

o meu deixei sem alarme por 14 dias e a bateria marca TUDOR aguentou, sem problemas!

mas correto é desligar os polos, e da uma carga quando voltar!
Ir para o topo Ir para baixo
muitoloko
Membro
Membro
muitoloko



Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. EmptyQui 9 Dez 2010 - 17:57

unica coisa que acontece quando vc tira a bateria e fica mais de 12hrs ele zera os erros ,caso tinha algum ,e reinicia do zero isso corrigindo tudo e deichando com prog. de fabrica mas tem caso que o carro não pega mais ai fica dificil ,outra coisa e os ponteiros do velo e do conta vira ao contrario se isso acontece e so tira o positivo novamente e da uns toque do fio + no polo que ele volta ao normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.   Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados que devem ser tomados ao deixar o carro parado por algum tempo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas que podem fazer o Carro te deixar na mão
» nao consigo manter o carro parado com a embreagem.
» Carro parado há 1 ano e meio.Não pega.O que fazer?
» Gambiarra atuador de marcha lenta!Carro Parado fot
» Marcha lenta oscila ao girar volante (carro parado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: