Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz da injeção eletronica ligada!!!

Ir para baixo 
+4
Tato SP
thizin
Thiago Machado
rsouza
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rsouza
Membro
Membro




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyQua 22 Dez 2010 - 0:13

Ola, tenho um xsara break 1.6 16v e as vezes ele acende a luz da injeção e perde totalmente o controle da aceleração, o carro não morre nem deixa acelerar por + que pise no acelerador ele não responde e continua como se estivesse emponto morto., quando deligo e ligo ele volta a funcionar normal e continua com a luz ligada e do nada ou em outro dia ela apaga até acontecer novamente. Alguem sabe oq está acontecendo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Machado
Membro
Membro




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyQua 22 Dez 2010 - 7:29

eu meio q tenho o msmo problema so que no meu nao altera em nada so liga e depois de um tempo desliga mas fica tudo normal ja ate me acostumei
ahahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyQua 22 Dez 2010 - 15:04

parece ser acelerador eletronico, mas nao sei se tem no n7
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyQua 22 Dez 2010 - 23:20

Pois é galera o Thizin acertou a previsão, todo N7 tem acelerador eletrônico já, e isso me parece algum problema de funcionamento do mesmo, passe um Proxia e veja se acusa algum problema.
Ir para o topo Ir para baixo
rsouza
Membro
Membro




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyQui 23 Dez 2010 - 20:18

Obrigado pela ajuda pessoal, mas ainda vo levar na oficina... abraços
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: falha na aceleração, já nao tive sorte   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyTer 28 Dez 2010 - 8:36

Ai galera, bom dia
Eu tive o mesmo problema com a minha Sara, estava andando normal e do nada ela para e acende a luz laranja de diagnostico, perdeu o controle da aceleração total, por mas que pise não passa dos 2000rpm e depois que esquenta para de funcionar, isso aconteceu na sexta-feira 26/12 e so consegui levar no mecanico hoje e ele me disse que passou no scanner e acusou problema na bobina de ignição e um codigo que gerou que me parece muita sujeira na injeção eletronica, nesta brincadeira vai me custar R$ 308,00
* R$ 120,00 M.O.
* R$ 80,00 Limpeza bico (mecanico)
* R$ 20,00 limpeza Corpo (mecanico)
* R$ 28,00 Kit de reparo (mecanico)
* R$ 32,00 Descabonização das velas (mecanico)
* R$ 28,00 Filtro de combustivel (mecanico)
* R$ 286,00 Bobina de Ignição (Mercadocar) Não queria deixar o carro parado esta semana, tive que compra, mas vasculhei na net encontrava no valor R$ 179,00 + frete a parte.(Só para semana que veem, devido ao feriado)
Vou levar para ele a bobina no final do dia e veremos se fazendo isso o carro fica bom!

Depois posto as novidades... até mais galera.

Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyTer 28 Dez 2010 - 19:18

Pessoal,

Tive este problema mais ou menos 1 mês atrás.
Passado o Proxia, o diagnóstico foi TBI.
Esta "relação"de peças e serviços está meio gde...
Leva no Carlos (Vl. das Merces - 2352-2068). Ele mesmo tem 2 Xsaras e conhece bastante.

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyTer 4 Jan 2011 - 12:23

Fala galera,
Desculpa a demora para responder.
Fiz a revisão no carro foi isso mesmo que aconteceu!
* R$ 120,00 M.O.
* R$ 80,00 Limpeza bico (mecanico)
* R$ 20,00 limpeza Corpo (mecanico)
* R$ 28,00 Kit de reparo (mecanico)
* R$ 32,00 Descabonização das velas (mecanico)
* R$ 28,00 Filtro de combustivel (mecanico)
* R$ 258,00 Bobina de Ignição (mecanico)
Total R$ 566,00 em 3 vezes.

Agora o carro esta beleza, tinha feito o teste limpando modulo zerou e quando reniciou novamente deu problema, troquei a bobina de ignição, pronto o carro esta zero bala, só estou achando que esta meio fraco nas arrancada, e a embreagem esta muito mas muito baixo mesmo, o carro só anda quando praticamente tiro o pé da embreagem. mas fora isso esta beleza o carro.

falou qualquer novidade volto pra contar, porque tenho uma revisão para fazer no final da semana que vem, trocar os coxim do motor inferior e superior, e a coifa homocinetica do lado do cambio.

Falow galera... até mas
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyTer 4 Jan 2011 - 12:27

Ah mas uma coisa, quando levei no mecanico, só foi guinchado para oficina, como a mecanica era perto de casa e precisava do carro para viajar na semana do Ano Novo não tive muita opção para levar em outras oficinas referenciada por vc's.
Mas vou levar o carro na CAR DE FRANCE na Casa Verde (Rua Saguairu, 430) especializado em FRANCES!
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyTer 11 Jan 2011 - 20:21

comigo acontece identico galera, ainda bem q entrei aqui e vi q n é só comigo! heheh

sempre qndo freio e piso na embreagem qndo vo entrar numa rotatoria ou parar no semaforo, o conta giro vai la embaixo, o carro fica em ponto morto,n acelera, trava a direçao,e ascende a lus da injeção, ja levei na citroen passaram o scanner e n deu nd, mas amanha vo levar de novo, algm tem q saber oq tah acontecendo n eh possivel.


O carro ja "morreu" em curva, como a direçao trava, fica mto perigoso. tenho q ligar ele rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyTer 11 Jan 2011 - 20:27

Meu VTS é o N6 , algm sabe se tem acelerador eletronico como o N7??

será q meu problema pode ser esse??


se algm souber algo sobre e puder ajudar, agradeço desde ja!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyQui 13 Jan 2011 - 10:02

Não Samuel, só a partir dos N7 que existe o acelerador eletrônico.

Eu checaria o sensor de rotação.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyDom 23 Jan 2011 - 12:11

Bom. levei na citroen o kra deu uma geral, na injeçao, limpou o TBI e etc, checou os conectores e sensores e nao deu NADA!

apos isso fui dar uma volta com o mecanico de la, ligamos o AC o carro "apagou" todas as vezes que iamos parar no semafaro ou na entrada de uma rotatoria.

Os Rpm's baixam muitoo vai algo em torno de 300rpm e ate 0, ai o carro apaga!

Nao tiro o carro da concessionaria enquanto n descobrirem isso, pq ate hj ngm descobriu!


Se algm souber de algm q possa me ajudar, ficarei grato!


ABRAss
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptyDom 23 Jan 2011 - 19:47

Isso tem mto cara também de motor de passo e TBI viu!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rsouza
Membro
Membro




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySex 18 Fev 2011 - 14:08

Aham, enfim levei meu carro para a oficina e o mecânico passou o scaner e verificou, ele falou que o TBI estava com problema no qual a borboleta não estava legal.

Ele realizou uma limpeza no TBI e conectores e no meu trabalho ajundando mentalmente e rezando para desse certo ne hehehe e limpou o erro da memória. O carro parou de oscilar a aceleração ta andando muito heheh sem engasgar e até agora não acendeu nada, isso faz apenas 3 dias espero que continue assim.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySáb 19 Fev 2011 - 10:35

Bom o kra da Citroen limpou o Sensor map, limpou o Tbi, bicos e td mais, o carro continua morrendo com o AC ligado, to pra ficar doido, qndo passa o scanner n encontra nd, algm tem q descobrir oq acontece com esse carro!

AC ligado vou diminuir a marcha freiar, piso na embreagem pra diminuir apaga, o RPM vai la embaixo.


Se algm souber de algo, de uma luz, pq to muito puto ja com esse problema! Meu carro praticamente mora na concercionaria. e ja vou levar ele de novo pra la!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySáb 19 Fev 2011 - 11:45

O Atuador ja foi regulado com ferramenta propria?
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 7:00

Cara o meu tava iqual ao teu a uma semana. No inicio do mes ele tava pipocando em retomada e as vezes morria, mas depois andava normal. Em baixas rotações ele pipocava e quase morria nas depois que a rotação subia ele funcionava normal. Ate que semana passada ao passar em um quebra mola ele ficou com o maior barulho de carro velho e muito fraco ecelerava ate o final e ele andava devagar e a esquentar. O meu padrasto entende bem de carro e ele falou que um ou dois cilindros tinham parado de funcionar que uma ou duas velas podiam ter morrido, mas achei estranho pq elas foram trocadas por originais a pouco tempo. Fui pra casa pra olhar melhor, com o capu aberto demos pequenas aceleradas e dava pra escutar um pequeno estalo em baixa ( oq caracteriza cabo de vela partido, que explicaria ele so ficar fraco em baixa e quando em alta ele faisca mas e o carro anda) Mas como todo mundo sabe o Xsara não usa cabo foi so uma forma de explicar. Comprei a bobina por R$ 240,00 levei pra casa e eu mesmo troquei, o carro ficou novinho. O que aconteceu com a bobina foi o seguinte, o primeiro bico do lado da bobina rececou bem encima e partiu o que deu mal contato por quase um mes ate que soltou de vez.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 10:23

Mas troquei a bobina recentemente, uma zerada original, pq a minha antiga tava ja com 2 saidas comprometidas.

Uma coisa q notei q melhorou foi apos o mecanico da citroen limpar o sensor map, agora o carro soh apaga com ar ligado e n eh sempre, antes tava tenso a situaçao,ate sem o ar tava morrendo!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 11:45

ele ta fazendo algum chiado de correia ou rolamento?
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 11:49

nd kra, o barulho tah normal!

soh q qndo piso na embreagem pra diminuir a marcha ai o kra fica em baixa rotaçao ai os rpm vai soh abaixando ate apagar, isso com o AC ligado!

mas de barulho n tem nd! :S
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 11:51

ja passou o scaner?
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 11:56

ja passou scanner, ja limpou TBI e bicos, ja limpouo sensor map, e nd!

n encontra nd! Eu acho q pode ser problema em alguma peça msm tpo no sensor map!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 11:59

mas no sensor acho que acusaria no scaner, sera que não pode ser em alguma peça do ar tipo um rolamento travando e consome muita força do motor?
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! EmptySeg 21 Fev 2011 - 12:02

n sei, uma vez levei o carro num lgar especializado em AC, checaram a pressao do gas do ar e td mais, o ar funciona perfeitamente.

Mas isso q vc falou eh interessante, no momento meu carro tah na Citroen pq o mecanico ia passar um pente fino nele!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da injeção eletronica ligada!!!   Luz da injeção eletronica ligada!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz da injeção eletronica ligada!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Injeção Eletrônica
» Luz da bateria e luz da injeção eletronica
» Injeção Eletrônica com Problemas
» luz ascesa da injeção eletronica charope
» Chicote da injeção eletronica é igual no 1.6 e 1.8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: