Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como tirar a lente do farol dianteiro ?

Ir para baixo 
+4
talles
marcos_barker
Cássio H. C. Gebara
Heber
8 participantes
AutorMensagem
Heber
Membro
Membro
Heber



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySáb 15 Jan 2011 - 18:32

Estou tentando tirar a lente do farol para limpa-la e poli-la para tirar o amarelo , só que não estou conseguindo de maneira alguma , alguem ai ja fez isso ? ou é impossivel remover a lente ?
Valew
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyDom 16 Jan 2011 - 17:26

Heber,

Os farósi/lanternas tem suas lentes coladas de forma a não serem removidas.
Internamente passam por um verniz. Externamente não. Somente algumas poucas montadoras usam verniz externo.
Recomendo não descolar a lente com pena de danificá-la.
Procure no fórum um tópico abordando recuperação de lentes, por meio de polimento.

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySeg 17 Jan 2011 - 8:13

O amarelado so fica mesmo do lado de fora
Ir para o topo Ir para baixo
talles
Membro
Membro




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySeg 17 Jan 2011 - 8:21

tenta da um polimento so por fora pra nao compromete o farol, to acostumado a fase polimento de farol, e em 90% dos casos é so por fora mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySeg 17 Jan 2011 - 8:29

Talles como você faz o polimento?
Ir para o topo Ir para baixo
talles
Membro
Membro




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQua 19 Jan 2011 - 8:56

faço sim, eu tenho um lavacar aqui em curitiba, nao tem muito segredo pra fase, só que precisa de uma politris ou de uma d.a rotoorbital.
na mao é osso de fase!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQui 20 Jan 2011 - 7:48

Eu tenho uma rotoorbital, como vc faz?
Ir para o topo Ir para baixo
talles
Membro
Membro




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQui 20 Jan 2011 - 15:29

marcos_barker escreveu:
Eu tenho uma rotoorbital, como vc faz?

patrao o serto mesmo é com politriz mais a rotorbital quebra o galho, passa uma lixa trizact da 3m ate a lente fica lisinha, entao passa um pouquinho de massa n2 com a rotorbital ate abrir o brilho da lente (cuidado pra nao pela) finaliza com uma cera bacana
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQui 20 Jan 2011 - 19:21

fala galéra...

alguem sabe como tirar o forol da xsara n7??lembrando que a minha é a paris 2.0 16v,que tem o motor maior do que a n7 1.6 16v,creio que seja diferente,mais se alguem souber e dar uma dica já está mto bom,pois estou com um lado todo queimado,kkkkk

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
talles
Membro
Membro




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQui 20 Jan 2011 - 20:19

Juliano escreveu:
fala galéra...

alguem sabe como tirar o forol da xsara n7??lembrando que a minha é a paris 2.0 16v,que tem o motor maior do que a n7 1.6 16v,creio que seja diferente,mais se alguem souber e dar uma dica já está mto bom,pois estou com um lado todo queimado,kkkkk

abraços

fala juliano!!!!!!!!! cara se vc quise vc pode da um pulo la no meu lava car que eu te ajudo com isso, ja trabalhei montando e desmontando frente traseira interior etc de tudo que pe tipo de carro, de araucaria pra ca é bem facil de vir, pega a linha verde e vem reto.
se quise te passo o endereço por mp Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQui 20 Jan 2011 - 21:49

Cássio H. C. Gebara

É realmente se da para notar que é colado , na realidade o tpc de polimento ja dei uma olhada , só que no meu caso parece que esta embaçado a lente , e parece que o problema é mais interior do que fora , mas vou fazer um pokimento com uma pokitriz para vez se resolve , ultimamente ando meio sem tempo , mas encontrei um kit no ML chamado Revitra muito usuario que obteve este kit disseram que resolveu o problema do amarelamento em 98% vou arriscar em comprar , depois posto resultados .
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySex 21 Jan 2011 - 18:57

Heber,


O "embaçamento" indica condensação no interior do faról, o que é perfeitamente normal.
Todo faról passa por testes antes de entrar em escala de produção.
Um dos testes avalia a capacidade do faról em evitar a condensação atravéz dos "respiros" que todo faról tem.
Estes respiros evitam a entrada de água, porém possibilitam a saída de ar.
Não sei ao certo se os respiros (membranas) tem algum ponto de saturação.
Sem não fossem os respiros, todo faról condensaria e ficaria embaçado.
É mais ou menos isso.
Uma coisa é certa: não remova a lente.
Existem 2 processos de colagem da lente na carcaça, porém os 2 não possibilitam remoção sem danificar a lente/carcaça.
Minha lente está ficando como casca de laranja. Chegando a hora de polimento.
Estar amarelada talvez seja consequencia do plástico utilizado na injeção da lente.
Espero ter ajudado.

Abs,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySáb 22 Jan 2011 - 16:05

opa tales,vamo marca talves eu vo fds que vem aew já,me passa o endereço lá...


abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySáb 22 Jan 2011 - 22:37

Cássio

Agora entendi a respeito do embaçamento , que no meu caso não se é muito notorio , mas quando estou com a luz baixa que é fraquinha e eu coloquei uma lampada de led ai aparece a lente embaçada .
Mas provavelmente a remoção das lentes só deve ser por profissionais e olha lá ainda .
Valew pela opnião aê ...

Faloww abç
Ir para o topo Ir para baixo
talles
Membro
Membro




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptySeg 31 Jan 2011 - 15:58

Juliano escreveu:
opa tales,vamo marca talves eu vo fds que vem aew já,me passa o endereço lá...


abraços.

cara meu telefone do lava car é (41) 30168053 mal floriano peixoto 3774 quase em frente da ford center, qualquer coisa pode me liga Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyTer 12 Fev 2013 - 23:39

Juliano escreveu:
opa tales,vamo marca talves eu vo fds que vem aew já,me passa o endereço lá...


abraços.

Juliano conseguiu tirar o farol? Tentei tirar o meu e não consegui...soltei o parafuso em cima e parece que tem mais algum preso, mas não localizei. Preciso trocar as pingos e só tendo mão de japonês para conseguir colocar a mão naquele buraco heheh
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQua 13 Fev 2013 - 0:56

TIRRENNO escreveu:
Juliano escreveu:
opa tales,vamo marca talves eu vo fds que vem aew já,me passa o endereço lá...


abraços.

Juliano conseguiu tirar o farol? Tentei tirar o meu e não consegui...soltei o parafuso em cima e parece que tem mais algum preso, mas não localizei. Preciso trocar as pingos e só tendo mão de japonês para conseguir colocar a mão naquele buraco heheh

primeiramente:
Como tirar a lente do farol dianteiro ? Pdeesmeralda

como tradição do CDX, parabéns! Very Happy


e para ajudar: pra tirar o farol tem q tirar o parachoque Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQua 13 Fev 2013 - 1:13

hahahahha

caracoles...tirar o parachoque é de doer
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQua 13 Fev 2013 - 2:17

barbadinha! Very Happy

com um alicate e uma torx t25 ele sai Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQua 13 Fev 2013 - 8:35

vou ver se faço isso...aí a aproveito e já coloco os projetores + xenon
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? EmptyQua 13 Fev 2013 - 10:23

tirar o parachoque é moleza... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como tirar a lente do farol dianteiro ?   Como tirar a lente do farol dianteiro ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como tirar a lente do farol dianteiro ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tirar o farol inteiro. Dianteiro
» LENTE DO FAROL
» Como tirar o marcador de manutenção vencida
» Duvida - Como tirar o reservatorio de agua Picasso
» Farol de Neblina Dianteiro (???) da XSara 2001 GLX

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: