Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro começa a tremer quando chega a 160 km

Ir para baixo 
+4
Tato SP
Linneu.SP
S a m u e L
korink
8 participantes
AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyDom 23 Jan 2011 - 9:01

Ola amigos,

Estou com uma dúvida, o meu carro está começando a tremer quando coloco 165 km, ja fiz alinhamento, e tudo mais, notei que no pneu traseiro tem uma pequena bolha, eu to achando que pode ser isso. Alguém ai manja dessas paradas ?


Abraço!

korink
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyDom 23 Jan 2011 - 12:14

Ele está tremendo além do normal (atrito com o vento)??

Vc sente falta de estabilidade??
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyDom 23 Jan 2011 - 14:14

Não não Samuel, estabilidade eu tenho, ele começa a tremer, parece que é algo de cambagem, comecei a ler em alguns fóruns a respeito, e vi que a roda traseira, quando um carro passa dos 100 km/h e o carro começa a tremer pode ser a cambagem, e coincidentemente esse pneu que está com uma pequena bolha (mas e muito pequena mesmo) é na parte da traseira. Se meu step não fosse ainda o original da Michellin eu o colocaria para ver qual é, mas já está muito velho e certamente a borracha já foi para as cucuias.... Fogo é que meu pneu está muito pouco rodado para comprar um novo e fazer a troca.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyDom 23 Jan 2011 - 16:59

Korink, isso pode sim ser causado por defeitos nos pneus.
Faz algum tempo, comprei pneus para um golzinho que eu tive e o danado ficava tremendo e vibrando a dianteira depois de 120 km/h.
Depois de MUITA briga, descobri que o pneu tinha um defeito na banda de rodagem que fazia ele "pular". Tente trocar o pneu com a bolha para ver se some o defeito.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyDom 23 Jan 2011 - 19:32

é eu tenho quase certeza de que é isso mesmo Linneu. Acho que vou comprar um pneu novo e deixar esse como step, e o atual step que ainda é o original do carro vou jogar fora.
Assim que eu efetuar a troca e jogar o motor la em cima novamente eu relato a experiência para os amigos!

Abraço!

korink
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyDom 23 Jan 2011 - 19:44

Qualquer deformação, seja uma bolha, seja na banda de rodagem acaba influenciando diretamente na estabilidade, as vezes o uso de uma calibragem muito alta pode também deformar o pneu. Korink ficamos no aguardo ai da solução hein.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptySeg 24 Jan 2011 - 10:37

O pneu se mostra um forte candidato ao problema, no meu caso era outro, Trizeta. Foi desmontada e retificada, acabaram as trepidações.
Acontecia o mesmo comigo, mas era entre 80Km e 100Km, o carro parecia que ia desmontar de tanto que tremia.
[]'s
Marcelo Luiz - Paranaense
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptySeg 24 Jan 2011 - 11:51

Um amigo tb ta com problema nessa tal dessa trizeta.. oh pecinha dadana!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptySeg 24 Jan 2011 - 17:57

hehehehe... o engraçado é que eu nunca tinha ouvido falar dessa peça, achei que o mecânico estava me passando um problema do mesmo tipo da "rebimboca da parafuseta". Primeiro pesquisei para ver se isso existia mesmo e onde ficava, ai falei com ele e mostrou para mim onde ficava a peça e o que iria fazer com ela. Hoje sou um pouco mais entendido de mecânica, mas ainda aprendo coisas novas.
Marcelo Luiz - Paranaense
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptySeg 24 Jan 2011 - 21:35

Opa tinha esquecido dela a trizeta também é complicada passamos um perreio e um camarada meu quando ela deu problema numa viagem de trabalho de mais de 500 Km, e estávamos com o Xsara dele é tenso mesmo.

Mas no caso do korink ainda apostaria como primeiro vilão o pneu mesmo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyTer 25 Jan 2011 - 4:59

Ate porque a velocidade que ele começa a tremer e relativamente alta, acredito que se fosse a tal da trizeta, ele tremeria um pouco antes, claro dependendo da avaria né... Mas amigos na boa, muito gostoso dar um pau em uma Mercedes na Via Lagos!! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
FABIANO CIPELLI
Membro
Membro
FABIANO CIPELLI



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyQua 16 Fev 2011 - 13:42

boa tarde, tenho um xsara 00/01 e está tremendo inteiro quando traciono para sair logo na primeira marcha, já troquei tulipa (usada mas sem calos por dentro) do lado mair e a do menor não achei e refiz ela, as trizetas não troquei, troquei todos os coxins e continua tremendo, bem menos mas continua, alguem poderia me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptySeg 21 Fev 2011 - 21:21

Problemas de trepidação do carro em alta velocidade geralmente está ligado às condições de pneus, rodas ou balanceamento.

A cambagem é o grau de inclinação do pneu, cada veículo tem um grau específico de acordo com o peso do veículo, tipo de tração e motorização. Se vc olhar as rodas dianteiras do seu carro de frente e ver que elas se encontram abertas na parte de baixo, é sinal de que a cambagem está muito negativa, e consequentemente auxilia no gasto de pneus na parte de dentro. Se estiver com as parte de baixo muito próximas é pq a cambagem está positiva, consequentemente aulixila no gasto dos pneus na parte de fora.

O alinhamento se mede em convergente ou divergente, e é regulado pelos braços axiais que rosqueiam dentro do terminal de direção, abrindo ou fechando mais a parte frontal das rodas. O alinhamento tb é fundamental para a consevação dos pneus. Se estiver muito desalinhado o carro pode gastar pneus irregularmente.

O cáster é quando uma roda está à frente ou atrás do eixo regular do veículo. Na maioria dos casos, quando se pega um buraco muito forte ou sobe violentamente uma guia alta, a tendencia é fazer com que a suspensão saia do lugar, indo nesse caso para trás. Se um lado da suspensão estiver fora desse eixo o carro vai ficar puxando muito a direção para um único lado em uma pista reta. Mas tomem cuidado, que pneus com desenhos diferentes e pneus mais gastos de um lado do que do outro tb fazem a direção puxar para um lado.

E o balanceamento é a distribuição correta do peso do conjunto roda+pneu. A roda quando sofre algum amassado, por menor que seja, ela vai ter uma parte mais leve e outra mais pesada. E isso se sente ainda mais quando se está em alta velocidade. Por isso se faz o balanceamento, que é a colocação dos chumbos nas rodas para compensar a parte mais leve deixando assim o conjunto balanceado.

Mas tomem bastante cuidado com bolhas e pneus recauchutados, eles são grandes responsáveis por trepidação.
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyTer 22 Fev 2011 - 20:41

Boa Noite!
Realmente, como nosso amigo Xaviedson disse o grande vilão das trepidações é o conjunto roda/pneu. Se você costuma atingir essas velocidades precisa de cuidados especiais com eles, uma bolha na lateral do pneu é indicio de que as lonas internas estão cortadas isso geralmente acontece quando você cai num buraco ou pega o pneu em uma guia, também já tive problemas com um pneu que travou em uma freiada forte e tive que troca-lo pois depois disso ele ficou "quadrado".
Em outro carro que tenho tive um problema sério de balanceamento, a maioria dos balanceamentos é feito em máquinas automáticas e a velocidade da roda fica ao redor dos 100Km/h. Só resolvi o problema fazendo o balanceamento naquelas máquinas que balanceiam a roda montada no carro, me foi dito que os discos também podem influir nessas velocidades!
Abraços e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Getúlio
Membro
Membro
Getúlio



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyTer 15 Mar 2011 - 0:54

korink,
Nao sei se ja resolveu, se não, de uma olhada na cruzeta (Aqui chamamos assim). Fica na coifa. O meu começou assim.. primeiro em alta velocidade, depois, a 20Km/h tremia tudo... Toquei e resolveu. E se for isso, prepara o bolso. R$170,00 usada. Original é R$300.00.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyTer 15 Mar 2011 - 7:00

Cruzeta seria a trizeta? Question

é meu amigo, qualquer coisa nesse carro tem que preparar o bolso...

Eu vou parar pra ver sim, ainda existem pequenas coisas que tenho que fazer para deixar o carro realmente do jeito que eu quero.

Abraço a todos e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
elimar
Membro
Membro
elimar



Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km EmptyQui 17 Mar 2011 - 21:27

FABIANO CIPELLI escreveu:
boa tarde, tenho um xsara 00/01 e está tremendo inteiro quando traciono para sair logo na primeira marcha, já troquei tulipa (usada mas sem calos por dentro) do lado mair e a do menor não achei e refiz ela, as trizetas não troquei, troquei todos os coxins e continua tremendo, bem menos mas continua, alguem poderia me ajudar.


Fabiano, se seu carro está tremendo desde a saida pode ser embreagem, vc já fez uma revisão nela?? de uma olhada, pode ser o conjunto do disco com platô.....um grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty
MensagemAssunto: Re: Carro começa a tremer quando chega a 160 km   Carro começa a tremer quando chega a 160 km Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro começa a tremer quando chega a 160 km
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ligando o ar o carro começa a falhar
» picasso quando aquece começa a falhar
» Picasso corrente elétrica não chega na bomba enjet
» Carro Acidentado
» CARRO NAO LIGA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: