Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rádio original do Xsara Exclusive morrendo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mstrazzini
Membro
Membro




Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptySex 11 Fev 2011 - 8:12

Ae pessoal, beleza!

Seguinte, to com esse Xsara a pouco tempo, e uma coisa que tá me chateando é que o rádio dele (original, controle no volante, etc) parou de sintonizar. No começo eu ligava e as rádios funcionavam normalmente, mas depois de alguns minutos (ou segundos!) o chiado ia tomando conta e não dava mais pra ouvir nada além de chiados. É como se tivesse uma rádio pirata EM TODAS AS ESTAÇÕES. Tentei FM1, FM2, FM3, etc.... nem AM pega.

Estou desconfiado de alguma conexão com a antena, sei lá. Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido e faz idéia de como solucionar.

De qualquer forma, vou colocar um sonzinho decente nele em breve (assim que chegar o adaptador p/ controles no volante que comprei), mas receio de que o rádio não funcione no novo aparelho tbm por problema de antena.

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyDom 13 Fev 2011 - 13:33

Pode ter sido simplesmente que o conectorda antena no aparelho tenha soltado ou está com algum mal contato.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
mstrazzini
Membro
Membro




Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyDom 13 Fev 2011 - 19:22

Felix-RJ escreveu:
Pode ter sido simplesmente que o conectorda antena no aparelho tenha soltado ou está com algum mal contato.

Um abraço!

Então Felix, certamente não soltou e nem é mau contato. Fiz mais alguns testes hoje e fiquei ainda mais intrigado. Se eu ligar o som e NÃO LIGAR O MOTOR, o rádio funciona perfeitamente. É só ligar o motor e dar uma voltinha com o carro (coisa de segundos) que o chiado toma conta do som. Já tentei habilitar/desabilitar o RDS (achei que a frequência do RDS tava dando interferência), mas nada mudou.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyDom 13 Fev 2011 - 23:31

Amigo eu levaria a uma loja de som, e mostraria o que está acontecendo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mstrazzini
Membro
Membro




Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptySeg 14 Fev 2011 - 7:32

Tato SP escreveu:
Amigo eu levaria a uma loja de som, e mostraria o que está acontecendo.

Tranquilo. Vou fazer isso e depois posto aqui sobre a solução (se existir). Se bem que estou prestes a trocar logo de vez o rádio original por um que pelo menos leia MP3.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptySeg 14 Fev 2011 - 8:37

Amigo o meu também dispunha do rádio original com controle no volante, mas no meu caso apenas o rádio funcionava, não lia CD de jeito nenhum, e dessa forma fiz a troca do rádio por um DVD e não me arrependo, acredito que a comodidade do controle no volante seja útil sim, mas é uma pena ser tão trabalhoso qualquer problema que ocorra no rádio original, por isso te digo que não pensei 2 vezes para trocar.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyQua 23 Fev 2011 - 7:23

Ola amigos,

Onde posso encontrar esse adpatador para o volante e radio, gostaria de trocar o som do meu Xsara e nao queria perder os comandos do volante.
Ha pessoas especializadas para fazer esse serviço?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
mstrazzini
Membro
Membro




Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyQua 23 Fev 2011 - 10:50

Douglas Caniato escreveu:
Ola amigos,

Onde posso encontrar esse adpatador para o volante e radio, gostaria de trocar o som do meu Xsara e nao queria perder os comandos do volante.
Ha pessoas especializadas para fazer esse serviço?

Obrigado.

Olá Douglas!

Andei pesquisando a respeito recentemente e descobri que existem algumas (poucas) empresas que fabricam esse produto, e somente na Europa. Um deles é a empresa Inglesa Autoleads (www.autoleads.co.uk), que fabrica o modelo PC99-X34 (pro N7). Dá pra comprar este modelo neste site: http://incarmusic.co.uk/product/2658-403/PC99X34-Citroen-Xsara-and-Picasso-Stalk-Steering-Wheel-Interface-Stalk-Control-Adaptor

Ah, algumas observações:

1) Além do "Stalk Adapter", vc deve escolher qual é o adaptador ("Patch Lead") com base no fabricante do seu som (SONY, Pioneer, Kenwood, etc).
2) O preço está em Libras Estrelinas (aprox. 2.70 reais), e o frete pro Brasil é meio salgado (algo em torno de 20 libras).
3) Na minha opinião não vale a pena pagar quase 300 reais por isso. Sou mais aposentar o controle no volante.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyQua 23 Fev 2011 - 12:02

mstrazzini escreveu:
Felix-RJ escreveu:
Pode ter sido simplesmente que o conectorda antena no aparelho tenha soltado ou está com algum mal contato.

Um abraço!

Então Felix, certamente não soltou e nem é mau contato. Fiz mais alguns testes hoje e fiquei ainda mais intrigado. Se eu ligar o som e NÃO LIGAR O MOTOR, o rádio funciona perfeitamente. É só ligar o motor e dar uma voltinha com o carro (coisa de segundos) que o chiado toma conta do som. Já tentei habilitar/desabilitar o RDS (achei que a frequência do RDS tava dando interferência), mas nada mudou.


cara, da uma olhada no aterramento do rádio, pode ser isso....
geralmente problemas de ruido no som quando nao é problema do aparelho, é falta de aterramento.
Ir para o topo Ir para baixo
mstrazzini
Membro
Membro




Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyQua 23 Fev 2011 - 12:16

Renan escreveu:
cara, da uma olhada no aterramento do rádio, pode ser isso....
geralmente problemas de ruido no som quando nao é problema do aparelho, é falta de aterramento.

Humm... agora sim faz bastante sentido! Vou tentar. Cheguei a levar numa loja de som aqui perto de casa e o cara mal olhou o problema e já condenou o rádio. Queria me vender um novo.
Ir para o topo Ir para baixo
FABIANO CIPELLI
Membro
Membro
FABIANO CIPELLI



Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo EmptyQua 23 Fev 2011 - 14:01

SE TIVER EM S.P CAPITAL LEVE NA SANTA EFIGENIA NA AV DUQUE DE CAXIAS DESCENDO DEPOIS DA RIO BRANCO DO LADO ESQUERDO TEM UMA LOJA QUE CHAMA ZEZÃO SOM LÁ DENTRO PROCURE O VALMIR O CARA É SHOLL E BARATO ELE QUE ARRUMOU O MEU RÁDIO QUE TAMBEM NÃO PEGAVA NADA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Rádio original do Xsara Exclusive morrendo   Rádio original do Xsara Exclusive morrendo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rádio original do Xsara Exclusive morrendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Leitor de mídias para rádio original do Exclusive
» iPod no Radio Original Xsara
» [Compro] Radio original do Xsara com CD
» compro radio tocafitas original xsara
» XSARA PICASSO morrendo no farol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: