Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Direção não volta nas curvas!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptySáb 26 Fev 2011 - 20:30

Pessoal é o seguinte.

Nos últimos dias tenho percebido que a direção do meu carro tem estado um pouco dura, virando para a esqueda.
Hoje percebi que quando faço um curva, o volante não está voltando para o outro lado.

Alguém sabe o que pode ser???


Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyDom 27 Fev 2011 - 16:07

Emerson, boa tarde!
Pela descrição, me parece que tua caixa foi pro espaço!
Ela é hidráulica?
Melhor parar num mecânico urgente!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyDom 27 Fev 2011 - 21:32

Também aposto na caixa, e uma observação Linneu, todos os Xsaras tem direção hidráulica.

E como o amigo Linneu citou, cuidado Emerson, isso pode dar dores de cabeça enormes, portanto assim que possível, tente encostar para apurar melhor o que está acontecendo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptySeg 28 Fev 2011 - 7:14

Víge! Valeu Tato! Acho que na hora que teclei a mensagem as orelhas caíram na frente dos meus olhos e saiu essa besteira! kkkkkkkkkk
Abraço!
P.S. Como foi o encontro de ontem? A chuva deixou acontecer?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptySeg 28 Fev 2011 - 10:01

Relaxa Linneu! KKKKKKKKKK

Então fui até o local do encontro e aguardei por volta de 1 hora, mas apenas eu e o Patrick estivemos por lá, mais o pessoal do Spanko, a chuva acabou com a graça, e acredito que o clássido SPFC e Palmeiras também tenha contribuido pra isso! KKKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptySeg 28 Fev 2011 - 10:14

Po, so fazer alinhamento, cambagem e caster que deve resolver isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptySeg 28 Fev 2011 - 10:49

Acho mais provavel alguma coisa no embuchamento da caixa de direção.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptySeg 28 Fev 2011 - 10:50

Opa mais um detalhe, tem verificado o nível do óleo da direção? Se estiver muito baixo também pode dar esses sintomas, e se estiver baixo, verifique se não existem vazamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptySeg 28 Fev 2011 - 11:41

Tato SP escreveu:
Opa mais um detalhe, tem verificado o nível do óleo da direção? Se estiver muito baixo também pode dar esses sintomas, e se estiver baixo, verifique se não existem vazamentos.

É, tive um problema com minha direção recentemente também e era justamente o que o Tato falou. Havia um pequeno vazamento do óleo da direção. Trocando o sensor, reparando o vazamento e colocando óleo, gastei R$140,00. Agora, se fosse a caixa de direção, aí seria mais caro...teria que desembolsar cerca de R$350,00, R$400,00.

Adendo: não sou perito no assunto e sem querer te desanimar, mas se fosse um problema parecido com o meu, sua direção, ao esterça-la, faria um barulho de carrinho de fricção, bem peculiar e perceptível. Então, como vc não fez nenhuma alusão a algum barulho e pelo jeito que vc descreveu, acho que o problema está na caixa de direção mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyTer 1 Mar 2011 - 20:12

Então pessoal!

Encostei o carro na oficina e o mecânico me disse que era a caixa de direção.
Arrancamos e mandamos para a retifica para fazer o serviço completo nela. O rapaz da retifica falou que a caixa não apresentou defeito na máquina de testes, ele trocou alguns retentores e algumas peçinhas e mandou ela devolta para a gente.
O meu mecânico estava instalando a caixa novamente, e testou a bomba hidraulica também e ela estava OK.
Vamos ver amanhã, quando ele colocar ela no lugar, e trocar o óleo da DH que estava muito velho.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 8:48

E faz alinhamento!
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 13:08

Resolvido!!!!!!!!!!Ebaaaaaaaaaaa.

Rapaziada, colocamos a caixa de direção e realmente não era ela, aproveitamos e trocamos as coifas da caixa que estavam estouradas!!

Mais o defeito estava na porcaria da Cruzeta da caixa que estava travada, ela faz um movimento em cruz e um desses movimentos estavam travadas!
Ela é parecida com essa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168125429-barra-da-direco-com-cruzeta-xsara-picasso-_JM

Trocamos ela, coloquei uma zerada que achei no desmanche R$150 pilas, mais mão de obra, óleo, coifas!!!

Resultado, R$ 350,00 e eu muito feliz!! Very Happy
Aproveitei hoje e instalei o xenon nos milhas, vou postar as fotos, coloquei Hb4 ficou zero.

Abraços, e obrigado a todos pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 21:33

O importante é estar tudo ok, agora é só aproveitar!!!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 21:57

Agora sim só curtir a viatura praticamente nova!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
popest
Membro
Membro




Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! EmptyQua 30 Mar 2011 - 14:18

Essa semana comecei a ter esse problema na direção. Ela ficou mais dura e não volta com a mesma precisão de antes. Já levei em dois mecânicos que andaram no carro e não sentiram nada de anormal. Não tem vazamento e a suspensão está perfeita. Ela está pesada nada comparado a levesa de antes.

emersongunsnroses me passa se possível o contato do mecânico que mexeu na sua direção.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Direção não volta nas curvas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Direção não volta nas curvas!!   Direção não volta nas curvas!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Direção não volta nas curvas!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rangendo em curvas
» engasgando em curvas à direita
» Carro Sempre Falha nas Curvas muito Acentuadas
» Luz de óleo e STOP acessas após manutenção prev.
» Direção Voltando...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: