Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Adaptação de central multimídia - com fotos!!

Ir para baixo 
+25
valterdarocha_jr
deepbluemx3
horsebr
Artur_Fantin
angeloricco
rafael_poa
Diablo57
felipeserial
lio_sp
Fuzatto
ryanzin
Edgar10
gnw
faelfelix
Patrick NITRO!
kauedog
Citroman
tutus
Renan
calistro
Linneu.SP
Tato SP
edsonjunior82
dspa
LANGONE
29 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyTer 1 Mar 2011 - 21:55

Galera, boa noite! Primeiramente gostaria de parabenizar pela organização e presteza do fórum. Sou novo por aqui. Adquiri recentemente um Xsara GLX N7 2002 e já aprendi muitas coisas aqui no fórum, inclusive parte mecânica que eu mesmo pude reparar. Depois remeto as fotos do carro.

Meu carro não tem computador de bordo e tive pensando em colocar um DVD nele. Estive pensando no Pioneer 5280.

Porém, analisando as recentes evoluções tecnológicas e o painel do carro, ventilei a possibilidade de adaptar uma central multimídia no carro, retirando a parte onde fica o som e o relógio. Porém ainda não tive a oportunidade de desmontar aquela parte para verificar se há espaço para a central multimídia.

O que vocês acham da ideia? Já ouviram falar em algo parecido? Conhecem alguém que tenha feito?

Aguardo sugestões para a realização desse projeto.

Abraços a todos!!



Última edição por LANGONE em Sex 25 Mar 2011 - 13:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySáb 5 Mar 2011 - 0:42

Felix, obrigado pela ajuda (gostei do nick, me lembra do glorioso goleiro Felix do Fluzão!! rsrsrsrs)!

Após retirar a moldura, verifiquei que realmente há esse problema com o sensor automático do ar condicionado.

Porém, acredito que seja possível mesmo adaptar um dvd 2 din.

Acabei de adquirir um Pioneer modelo 3280 (2 din) e vou tentar adaptá-lo.

Estou aguardando ele chegar para tentar instalá-lo.

Caso eu consiga, remeto fotos para galera avaliar como ficou.

Alguém conhece algum lugar que produza molduras plástica sob medida? Eu nunca ouvi falar...

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQua 9 Mar 2011 - 19:10

cara acho q o importante eh so voce pensar onde vai ficar o sensor do ar-condicionado, a adaptaçao da central creio q sera o menor problema, se voce tiver problema com isso....

cara aprendi um negocio muito bom tambem fora a fibra, pvc, cano de pvc quando voce aquece ele voce consegue dar a forma que quiser entao o bom seria voce fazer um molde de madeira, alguma madeira macia q vc consiga lixar e utilizando faca dar forma a ela.
o mode voce faz por cima....

eh uma ideia....

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
edsonjunior82
Membro
Membro




central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQua 9 Mar 2011 - 22:13

Olá pessoal, sou novo aqui e estou super empolgado com a possibilidade de deixar meu Xsara personalizado! Andei procurando umas centrais multimidias no mercado livre e notei esse padrão citado aqui, o 2 din. Gostaria de saber se é possível colocar no modelo do meu carro também, por ser um GLX 98. Alguém poderia me ajudar? Na verdade há várias coisas que quero alterar e achei bem interessante essa ideia de fazer de fibra, porém não conheço ninguém que faça aqui em SC. Se alguém conhecer por favor me avise.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQua 9 Mar 2011 - 22:31

dspa escreveu:
cara acho q o importante eh so voce pensar onde vai ficar o sensor do ar-condicionado, a adaptaçao da central creio q sera o menor problema, se voce tiver problema com isso....

cara aprendi um negocio muito bom tambem fora a fibra, pvc, cano de pvc quando voce aquece ele voce consegue dar a forma que quiser entao o bom seria voce fazer um molde de madeira, alguma madeira macia q vc consiga lixar e utilizando faca dar forma a ela.
o mode voce faz por cima....

eh uma ideia....

abraços

dspa, é verdade, o maior problema será o sensor do ar. Eu estou esperando chegar o aparelho pra eu ver se será possível manter ele ali no canto (vai ser difícil, mas vou tentar alguma forma).

A ideia do PVC também é muito boa... muito interessante mesmo! Obrigado pela dica.

Vamos ver como vai ficar!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySeg 21 Mar 2011 - 16:24

Pra quem se interessou pela possibilidade de se adaptar uma central multimídia no nosso xsara, informo que encontrei certa dificuldade em encontrar um profissional que estivesse disposto a tentar.

Após algumas pesquisas, encontrei um cara que topou o desafio (conforme ele mesmo disse "é um desafio interessante").

Amanhã de manhã estarei levando o carro para ele iniciar os trabalhos. Assim que concluir posto fotos para a análise de vocês.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySeg 21 Mar 2011 - 18:57

ehhh cara, eh desafio, muitos nao topam basicamente por esse motivo, muito trabalho....
mas boa sorte com a modificaçao amigao...
novidades poste aqui... flw abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyTer 22 Mar 2011 - 0:57

Opa ficamos no aguardo ai das novidades hein!!!!!

E mais ainda das fotos, pena que o meu é um N6, 2 din nele exige muito mais adaptação.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQui 24 Mar 2011 - 0:26

Galera, tenho boas notícias!

O que era projeto se tornou realidade!!

Tirarei as fotos do painel amanhã e postarei para a análise do pessoal.

Há algum tutorial específico de como postar fotos?? Sou novo por aqui!!! Rsrsrsrs...

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQui 24 Mar 2011 - 7:41

Boas Langone!
Veja no Fórum Garagem que tem um tutorial lá para postar fotos aqui.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Fotos!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySex 25 Mar 2011 - 13:35

Pessoal, seguem as primeiras fotos do som 2 din no xsara (trata-se de um pioneer 3280).

Ainda estou tentando aperfeiçoar a moldura de acabamento, mesmo assim, acho que ficou legal.

Depois posto mais fotos mostrando a localização do microfone do bluethoot, do sensor do controle remoto da TV digital e do sensor do ar condicionado (ele foi colocado próximo aos pedais do motorista, em um local aberto).

Espero que gostem, abraços!!!

central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! DSC04887
free image upload


central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! DSC04888
image uploading

Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySex 25 Mar 2011 - 13:40

porra cara, fico tesao pra caralhooo
mas me diz uma coisa, e o sensor de temperatura interna do ar concidionado nao fica do lado do relogio?
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySex 25 Mar 2011 - 13:58

calistro escreveu:
porra cara, fico tesao pra caralhooo
mas me diz uma coisa, e o sensor de temperatura interna do ar concidionado nao fica do lado do relogio?

calistro... fica sim ao lado do relógio... fica no canto esquerdo de quem olha de frente.

Eu puxei ele pra baixo... com facilidade você consegue "jogar" ele por dentro do painel e ele sai próximo aos pedais do motorista (tem fio suficiente pra isso).

Ali na parte suprior aos pedais tem uma estrutura de plástico branca em que é possível fixar o sensor. Segue uma foto demonstrativa.

Qualquer dúvida é só perguntar. Não há muito mistério para fazer o trabalho. É simples!

central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! DSC04889

Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySex 25 Mar 2011 - 14:13

puxa mto bom, eu ate ia editar o meu post, pois li depis q vc mudou o local....
mas vc teve q adaptar alguma coisa no painel? cortar? nao tem um HOW TO nao? uaehaeuh
sou mto afim de colocar isso no meu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySex 25 Mar 2011 - 16:46

cara, ficou mto massa!
parabéns!!
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQui 31 Mar 2011 - 8:30

calistro... não tem mistério... quando vc retirar a moldura onde fica o relógio e o sensor do ar condicionado, vc verá que logo acima do som (1din) há uma estrutura de plástico bem fina... basta cortá-la e ir acertando até que o aparelho 2 din se encaixe no local.

Isso não prejudica em nada a estrutura do carro. Se posteriormente você optar por retornar com o painel original, a estrutura vai se encaixar perfeitamente, podendo, inclusive, retornar com o player de 1 din. Não causa nenhum prejuízo ao carro.

Pena que eu não tirei fotos enquanto o serviço era feito. Vou tentar fazer um HOW TO calistro, mas sem ilustração.

Renan... que bom que você gostou!! Esse ainda não é o projeto final... estou tentando aperfeiçoar a moldura e o acabamento.

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQui 31 Mar 2011 - 8:44

langone que bom que posso voltar ao resultado anterior
mas o problema eh q meus botoes dos vidros dianteiros ficam do lado do relogio (N6)
sera que consigo usar os botoes do N7?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQui 31 Mar 2011 - 12:04

Pois é no caso do N6 teria o agravante dos botões do vidro ali no mesmo local, quanto a adaptação dos botões do N7 Calistro acredito até que seja possível, mas teria que encontra-los para a compra, junto com a moldura de fixação deles, o que não acho que seja muito simples.

E Langone sem comentários ficou muito show mesmo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQui 31 Mar 2011 - 12:17

quando se quer, pra tudo se da um jeito neh aeuheauheauhae
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptySex 1 Abr 2011 - 9:13

Mt bom hein parabens!

Mais na verdade nao eh uma central neh, eh um DVD 2DIN neh?

Esse acabamento aí como é feito, que material?
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyDom 3 Abr 2011 - 1:44

calistro escreveu:
langone que bom que posso voltar ao resultado anterior
mas o problema eh q meus botoes dos vidros dianteiros ficam do lado do relogio (N6)
sera que consigo usar os botoes do N7?

Pois é calistro... a adaptação nesse caso seria um pouco mais complicada.

Mas isso é um projeto plenamente possível de se realizar. Como disse o Tato, acho que não haveria problemas em se utilizar os botões do N7. A função do botão é extremamente simples, não haveria problema de incompatibilidade.

Com boa vontade e disposição você faz tranquilo.

Tato SP escreveu:
E Langone sem comentários ficou muito show mesmo.

Valeu Tato!!! Como tinha dito, estou tentando aperfeiçoar a moldura. Quando tiver novidades eu posto pra galera!

Rafinha escreveu:
Mt bom hein parabens!
Mais na verdade nao eh uma central neh, eh um DVD 2DIN neh?
Esse acabamento aí como é feito, que material?

Rafinha, obrigado!!!

Pois é... essa questão de ser uma central ou um DVD 2 DIN é interessante.

Fazendo algumas pesquisas nos últimos meses, percebi que o pessoal chama de central multimídia, equipamentos, muita das vezes de marcas chinesas, leia-se xing ling, que não possuem assistência e nem peça de reposição no Brasil. Esses equipamentos, além da leitura de DVD, possui GPS integrado, bluetooth, entrada para câmera de ré, TV digital, tela touch, USB, entrada para cartão de memória, entrada para IPOD.

Esse Pioneer modelo AVH-P3280 que eu comprei possui todas essas funções. Ele possui uma entrada do tipo RGB onde se pode conectar o módulo de GPS, ficando integrado no aparelho. Tem entrada para câmera de ré e TV digital (tem que comprar a câmera e o módulo de TV). Esse aparelho já possui Bluetooth integrado (o modelo 4280 que tem a tela de 7’ não possui o Bluetooth integrado, porém possui o módulo para integração – o módulo é caro!!!). A tela é touch, tem entrada USB, entrada para cartão de memória e IPOD.

Enfim, esse aparelho tem todas as funções que uma central multimídia possui, com uma vantagem: tem garantia de 2 anos pela Pioneer do Brasil, com peças fáceis para reposição, além da qualidade.

O único cuidado que temos que tomar é com o modelo a ser comprado. Os modelos 3250 e 4250, que são idênticos aos 3280 e 4280, respectivamente, não são fabricados no Brasil. No ML, por exemplo, os preços desses aparelhos são bem reduzidos se comparados com o nacional. O problema é que o 3250 e o 4250 não possuem garantia no Brasil. Eles são importados.

Acho que é isso!

Quanto a moldura, ela foi feita em MDF e, após, colocado o acabamento em courvin preto.

Como eu já mencionei, eu pretendo melhorar esse acabamento. Acredito que com fibra de vidro ficaria melhor. Estou tentando cortar melhor a moldura. Não sei se deu pra ver nas fotos, mas tem algumas falhas no corte do MDF.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyDom 3 Abr 2011 - 15:59

Eh tendi..

Realmente a moldura precisa de um corte melhor! hehe..

Mais vai ficar boom!
Ir para o topo Ir para baixo
tutus
Membro
Membro
tutus



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQua 6 Abr 2011 - 20:02

Você perde toda a funcionabilidade do computador de bordo com essa multimídia né?
Mas ficou muito interessante, não sei se teria coragem de abrir mão do computador para colocar um som ou dvd
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQua 6 Abr 2011 - 21:52

tutus escreveu:
Você perde toda a funcionabilidade do computador de bordo com essa multimídia né?
Mas ficou muito interessante, não sei se teria coragem de abrir mão do computador para colocar um som ou dvd

tutus, realmente é algo a se pensar. No meu caso, meu carro não tinha computador de bordo, a única coisa que "perdi" foi o relógio digital, rsrsrs.

Realmente, tendo o computador de bordo não sei como faria. É algo a se pensar....
Ir para o topo Ir para baixo
tutus
Membro
Membro
tutus



central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! EmptyQua 6 Abr 2011 - 22:25

Foda cara, já estou quase me acostumando com a idéia de montar um sonzinho com caixa e falantes e usar o cd player original mesmo, acredito que não vá ficar muito ruin, talvez o resultado seja até mais do que esperado, uma vez que não ligo MUIITO para som.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty
MensagemAssunto: Re: Adaptação de central multimídia - com fotos!!   central multimídia - Adaptação de central multimídia - com fotos!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Adaptação de central multimídia - com fotos!!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Central multimidia e dvd
» Instalar Central Multimídia
» Adaptação DVD 2 DIN
» adaptação ar digital no Picasso
» adaptaçao de usb ou p2 auxiliar no som original

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: