Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
oberdan
Membro
Membro




XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? Empty
MensagemAssunto: XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?   XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? EmptyTer 14 Jun 2011 - 12:44

Olá pessoal boa tarde,
Comprei a 2 meses um Picasso e estou adorando o carro, realmente o carro é fantástico.
A única coisa que anda me deixando triste é o consumo na cidade, ele está fazendo na média 4.2Km / litro.
Gostaria de saber se alguém tem esse mesmo modelo (2.0 Exclusive Aut) e se esse consumo é normal.

Obrigado
[]'s
Oberdan
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?   XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? EmptyTer 14 Jun 2011 - 16:01

oberdan escreveu:
Olá pessoal boa tarde,
Comprei a 2 meses um Picasso e estou adorando o carro, realmente o carro é fantástico.
A única coisa que anda me deixando triste é o consumo na cidade, ele está fazendo na média 4.2Km / litro.
Gostaria de saber se alguém tem esse mesmo modelo (2.0 Exclusive Aut) e se esse consumo é normal.

Obrigado
[]'s
Oberdan

Oberdan, se não me falha a memória os Picasso 2007/2008 foram oferecidos também na versão flex, porém o seu por ser automático é a gasolina, certo?

No caso da versão flex e usando etanol como combustível, o consumo estaria normal, ainda mais numa cidade com algumas ladeiras como São José do Rio Preto.
Porém como o seu deve ser a gasolina, o consumo está um pouco além do normal.
De bate pronto, verifique como estão o estado das velas e filtro de ar.
Procure deixar a bateria desligada (tirando os bornes) de um dia para o outro, pois assim zeraria a ECU e os parâmetros de configuração da mesma se modificam para a sua forma de guiar. Isso pode ajudar.
Outrossim, temos que levar em consideração que nesta época do ano (outono/inverno) nossos carros levam mais tempo para atingir a temperatura normal de funcionamento e caso você rode regularmente em percursos curtos (casa/trabalho) acaba não oferecendo tempo suficiente para o motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento e aí meu amigo, o consumo vai lá em cima.
Mas não espere muito, pois o consumo considerado normal para o seu carro é na faixa de 6,5 km/l cidade e 10,9 km/l estrada.


Última edição por Antonioraf em Ter 14 Jun 2011 - 16:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
oberdan
Membro
Membro




XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?   XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? EmptyTer 14 Jun 2011 - 16:16

Olá Antonio,
Em primeiro lugar, muito obrigado pela ajuda Smile
Sim, ele é a gasolina.

Muito legal sua dica, vou pedir pra verificarem as velas (o filtro foi trocado hoje).
Essa questão da temperatura bate de frente com o que percebi: no frio o consumo aumentou.
De qualquer forma, apesar do consumo, estou gostando bastante do carro, acho que o conforto, câmbio automático e o motor compensam o consumo.

Mais uma vez muito obrigado
[]'s
Oberdan
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?   XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:14

É Oberdan o consumo está alto sim, como disse o Antonioraf, comece vendo o estado das velas antes de mais nada, se elas estiverem gastas o consumo aumenta consideravelmente mesmo. Mas acredito que seu carro, faça no máximo uns 7 km/l na cidade, se bem que comparando com o consumo que está hoje já estaria tranquilamente no lucro.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? Empty
MensagemAssunto: Re: XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?   XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
XSara Picasso 2.0 Exclusive 07/08 Automático - Consumo de 4Km / litro é normal?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alto Consumo Xsara Picasso 2.0 Exclusive
» Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v Automático + couro
» Temperatura normal do Xsara Exclusive?
» Consumo Xsara Picasso 2.0 16v - 2005
» [VENDO] Xsara 2.0 16V Exclusive 99/00 Automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: