Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda suspensão dianteira.

Ir para baixo 
+8
Filipefs
alex_dangelis
N6break
faelfelix
igor mezzetti
maxx
Linneu.SP
papaleguas27
12 participantes
AutorMensagem
papaleguas27
Membro
Membro




Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 7 Jul 2011 - 19:25

Boa noite pessoal , to precisando de uma ajuda , to fazendo a suspensão dianteira do meu xsara 1.8 16V ano 98/99 , então vamos lá vou explicar.

Mecanico tirou a suspensão inteira do carro tudo mesmo tirou com o quadro junto para depois desmontar as bandeja e tal , até ai tudo bem , vou trocar todas as buchas que tem na suspensão e também tudo que tiver ruim.

Mecanico desmontou e me chamou para passar a lista para poder comprar , foram:

As 2 bieletas
2 buchas da frente que é parafusada
2 bucha traseira que é encaixada e que foi dificil dele tirar
2 pivos
e os braços axial

Ai que entra o problema , minha coifa do lado do motorista do braço axial está totalmente rasgada , e não to conseguindo achar para comprar aqui onde eu moro e estou com medo de comprar pelo mercado livre e não ser as corretas sendo que no ML vendo o as duas lado D e E , e a coifa do lado do carona está perfeita mais porem se nem o lado esquerdo to conseguindo achar imagina do lado direito que alem da coifa tem mais um que cobre o eixo do braço axial que ela é lisa , o mecanico falou que tirar ele tirar mais vai rasgar pq ela ta muito resecada , então falei pra não mecher ai que doi o coração tudo novo e não posso trocal o braço axial do lado do carona pq não acho essas duas coifas do lado do carona que uma lisa pequena e a sanfonada que é colocada apos o braço, lembrando que o braço axial esquerdo não achei para xsara mesmo comprei o do 306 que é a mesma medida.

Alguém que já fez a suspensão poderia me ajudar , se tem as duas coifas de outra marca de carro que sirva no nosso xsara.

E mais uma coisa se alguém souber também de um cano de ferro do sistema de agua do radiador que fica embaixo do motor , onde posso comprar e se de outra marca serve no xsara , pois o sistema de refrigeração e todo de borracha mais na parte debaixo do motor de um cano que é de ferro e esse se encontra com ferrugem precisa ser trocado e eu não consigo achar para comprar.


Bom pessoa é isso se alguém que já trocou a suspensão fez revisão completa poder me ajudar onde posso comprar essas peças que preciso já agradeço de coração.

Desde já obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 7 Jul 2011 - 22:20

Mano, procure no Google: TOULOUSSE IMPORT
Essa firma (aqui de sp) tem peças novas originais para nossos carros e despacha para todo o país!
Deve ter telefone e endereço dela neste fórum mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 7 Jul 2011 - 22:26

Aí!

http://www.toulouseimport.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
papaleguas27
Membro
Membro




Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 7 Jul 2011 - 22:34

Vlw , vou dar uma olhadinha pra ver se ele tem obrigado mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 7 Jul 2011 - 22:46

Rolf Autotechnik

Ir para o topo Ir para baixo
papaleguas27
Membro
Membro




Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySex 8 Jul 2011 - 12:02

Linneu valeu mesmo , telefonei lá o cara me tratou super bem e já fiz o deposito e eles já vai me mandar as peças , comprei o cano d'aguá que vai abaixo do bloco do motor é o unico cano de ferro que tem no sistema de refrigeração , comprei també, o braço axial com as duas coifas que o mecanico estava om medo de tirar e rasgar sendo que as mesmas estavam resecadas , agora sim frente do meu carro ficará perfeitamente nova , na proxima já sei onde comprar as peças.


Obrigado mesmo galera e Linneu.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySáb 9 Jul 2011 - 21:12

Aê mano!
É pra isso que a gente mantém este site: ajudar e ser ajudado na manutenção dessas verdadeiras jóias que temos.
Abraços e curta seu carro depois da revisão!
Ir para o topo Ir para baixo
igor mezzetti
Membro
Membro




Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 22 Set 2011 - 0:14

E ae,

nao tenho certeza, mas ouvi dizer que muitas das peças do Peugeot 306 serve no xsara.
Caso ja tenha feito a suspensão, teria como passar a relação caso tenha. to precisando fazer a minha, mas to querendo comprar as peças aos poucos, mas não sei exatamente quais preciso comprar.

Abs
Igor Meseti
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 22 Set 2011 - 7:19

O atendimento da Toulose é otimo principalmente do Gustavo...gente boa pra caralho...pode comprar sem medo mesmo lá.....os preços tb são bons...
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 22 Set 2011 - 21:58

Fala galera, a plataforma e mecanica dos XSARA n6 e n7 são as mesmas dos PEUGEOT 306. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
alex_dangelis
Membro
Membro
alex_dangelis



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySáb 17 Dez 2011 - 19:08

Comprei, mas ainda não troquei, os retentores da caixa automática e volante motor. E são todas do 306. Dia 21/12, digo se ficou bom ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipefs
Membro
Membro
Filipefs



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 29 Dez 2011 - 1:37

to pra pega minha break tambem...

nao aguento mais esperar!

tenho que trocar os amortecedores dianteiros, ai queria coloca uns preparados ja.... alguem sabe aond eu consigo ?

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 5 Jan 2012 - 10:20

Ae filipefs tem um tópico nosso só sobre amortecedores, dá uma olhadinha, mas uma bela opção são os amortecedores rebaixados da nasa amortecedores... aqui de sp, que saem por 89,00 cada lado!
Ir para o topo Ir para baixo
Filipefs
Membro
Membro
Filipefs



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySex 6 Jan 2012 - 11:07

valeu pela dica Smile

abraço

vou colocar uns preparados e tirar umas duas voltas.... depois posto o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
carlos eduardo
Membro
Membro




Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySex 6 Jan 2012 - 19:52

Já que estamos falando no assunto, levei hj a minha break no borracheiro e qnd ela a viu ele me disse que este carro tem suspensao que abaixa por um dispositivo, isto prcede? existe mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySex 6 Jan 2012 - 20:11

a traseira, nao e por dispositivo... e com regulagem!

mas so a traseira! e nao e tao simples assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySáb 7 Jan 2012 - 10:37

Foge desse borracheiro!!!! tá achando que teu carro é Xantia só pode... Vários lugares perguntam do meu: "eese é aquele que abaixa e levanta?" rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
carlos eduardo
Membro
Membro




Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySeg 16 Jan 2012 - 9:03

entendi, vlw.
Ele deve ter confundido mesmo, de qualquer forma traseira ja está rebaixada, eu queria rebaixar a frente, mas tenho receio do carro ficar duro. É certo rebaixar colcando presilha?
Boa semana a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptySeg 16 Jan 2012 - 9:36

Eu IA colocar a presilha, mas por segurança acabei cortando as molas do meu, e é aquilo, se o amortecedor estiver bom beleza, se não estiver, ai um par de amortecedores rebaixados na Nasa amortecedores por 89,00 resolvem! Isso cortando dois elos OK. Ve na seção Garagem o post "VTS e GLX do FANTIN" lá pelas páginas do meio tem umas fotos de quando rebaixei e no final também tem uams fotos atuais do vts...
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 19 Jan 2012 - 12:46

N6break escreveu:
Fala galera, a plataforma e mecanica dos XSARA n6 e n7 são as mesmas dos PEUGEOT 306. Um abraço.

Amortecedor entao sao iguais???
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyQui 19 Jan 2012 - 19:12

Sim são todos iguais.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipefs
Membro
Membro
Filipefs



Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. EmptyTer 24 Jan 2012 - 13:07

ai galera... mandei preparar os meus... tem no topico da break o resultado...
ficou bom hein. bem confortavel!

preparei e tirei duas voltas da mola. agora é só ajustar a traseira Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda suspensão dianteira. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda suspensão dianteira.   Ajuda suspensão dianteira. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda suspensão dianteira.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensão dianteira
» Suspensão dianteira
» Barulho na suspensão dianteira
» Rangido na suspensão dianteira
» Barulho suspensão dianteira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: