Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Estalo aparentemente no eixo trazeiro

Ir para baixo 
+5
N6break
faelfelix
portojha
gnw
Fabianno barros
9 participantes
AutorMensagem
Fabianno barros
Membro
Membro




Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptySex 15 Jul 2011 - 14:08

Boa!!!
Estou com problema, quando arranco ou paro, esta fazendo um barulho, como se estive-se faltando alguma bucha ou calço.
Alguém já passou por isso.

Podem me ajudar?

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptySex 15 Jul 2011 - 15:06

cara... susp trazeira qnd começa a dar problema faz tudo! acha algum mecanico de psa ai e leva o carro e pede pra ele avaliar a tua susp trazeira...
Ir para o topo Ir para baixo
portojha
Membro
Membro
portojha



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyQui 4 Ago 2011 - 7:49

Bem Fabianno,

Eu tive um problema parecido com o seu, porém, era da barra de torção traseira..
Levei em um bom mecânico e olha como foi resolvido, e isso em 2007.
Mandou eu comprar 2 latas de graxa e 2 metros de mangueira, isso mesmo, mangueira daquelas de regar grama.
Abriu onde ficam as barras de torção entupiu de graxa e as barras foram revestidas com a mangueira. De lá para cá, nunca mais estalou o carro na parte traseira.
Tomara que seja isso, pois resolverá rápido e com baixo custo e olha que levei na autorizada e eles colocaram pouca graxa, aí quando eu andava volta e meia estalava , pois as barras batiam uma na outra.
Espero ter ajudado.
Caso nao tenha me expressado bem, pode pedir outra explicação, é que estou no trabalho e escrevendo rapido.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyQui 1 Set 2011 - 13:12

cara estou com esse mesmo problema...deixei o carro hoje na oficina e o mecanico lá tirou os amortecedores e não eram eles que estavam fazendo o barulho...falou que coxin tb não era..aí ele viu que tem uma pequena folga nos rolamentos, será que o barulho é proveniente dos rolamentos?...deixei o carro lá para ele tirar o eixo fora e trocar os rolamentos...mas com portojha falando dessa lubrificação aí, será que é só isso??

portojha poderia explicar melhor (mais detalhes) como foi resolvido o teu?

valeu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyQui 1 Set 2011 - 20:47

Fal Fabianno, o problema está nos rolamentos do eixo trazeiro, somente desmontando para fazer uma avaliação correta, mas em geral troco os rolamentos e refaço as pistas dos mesmos (um torneiro mecanico enche com solda e usina e peça ), assim o serviço tem qualidade. Um bom mecanico sabe avaliar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptySeg 12 Set 2011 - 23:35

o meu tb ta assim .. creio que sejam os rolamentos do eixo traseiro tb

tem algum macete pra tirar e instalar os novos? devo fazer aqui com o mecanico.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyTer 13 Set 2011 - 8:31

rolamentos do eixo traseiro devem ser verificados no MAXIMO a cada 30 mil km e, se não estiverem 100%, substituídos.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyTer 13 Set 2011 - 11:20

Não são só os rolamento o eixo tbm estraga, se estiver muito zuado não adianta nada trocar os rolamentos.

Tem que fazer uma revisão geral.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyTer 13 Set 2011 - 11:38

portojha escreveu:
Bem Fabianno,

Eu tive um problema parecido com o seu, porém, era da barra de torção traseira..
Levei em um bom mecânico e olha como foi resolvido, e isso em 2007.
Mandou eu comprar 2 latas de graxa e 2 metros de mangueira, isso mesmo, mangueira daquelas de regar grama.
Abriu onde ficam as barras de torção entupiu de graxa e as barras foram revestidas com a mangueira. De lá para cá, nunca mais estalou o carro na parte traseira.
Tomara que seja isso, pois resolverá rápido e com baixo custo e olha que levei na autorizada e eles colocaram pouca graxa, aí quando eu andava volta e meia estalava , pois as barras batiam uma na outra.
Espero ter ajudado.
Caso nao tenha me expressado bem, pode pedir outra explicação, é que estou no trabalho e escrevendo rapido.
Abs

Explica melhor comofoi feito isso com pedaços de mangueira...
E outra coisa o teu ja tava com cambagem nas rodas trasiras???
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyTer 13 Set 2011 - 11:59

como estou fazendo a revisão completa na suspensão traseira vi que o barulho que eu estava ouvindo vinha dos coxins traseiros...os dois estavam estourados e faziam barulhos...veja isso também...

Entre outras peças esse coxin custa 100 conto cada na citroen aqui em brasilia.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro EmptyTer 13 Set 2011 - 13:06

se tu trocar cfe plano preventivo a cada 30 mil km, não vai dar tempo de comer o eixo. Basta trocar os rolamentos pow.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty
MensagemAssunto: Re: Estalo aparentemente no eixo trazeiro   Estalo aparentemente no eixo trazeiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estalo aparentemente no eixo trazeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» molas ou eixo trazeiro
» Eixo trazeiro feito em casa!
» estalo na direçao
» Estalo na suspenção
» ( COMPRO ) PARA-CHOQUE TRAZEIRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: