Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)

Ir para baixo 
+5
vendaseffitech
Fuzatto
maxx
gnw
mvincenzi
9 participantes
AutorMensagem
mvincenzi
Membro
Membro




Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 13:15

Very Happy Olá a todos do fórum, boa tarde.


Sou novo aqui, e gostaria da ajuda e opinião de vocês.
Possuo um Xsara GLX 2.0 top de linha, completo, com Teto, Automático, etc.

Gosto TANTO do carro, que não gostaria de me desfazer dele. No entanto, sempre sonhei em torná-lo um SUV.
Meu XSARA é daqueles modelos antigos, 2000/2001 e gostaria de deixá-lo mais com jeitão de SUV. Algo mais parecido com o resultado obtido no RENAULT SANDERO STEPWAY.

Acham que isso é possível? Daria um resultado bom? Alguém já fez? Seria possível também colocar algum tipo de 4x4 ou pelo menos um sistema tipo o LOCKER da Fiat?

Por favor, gostaria de saber se vocês conhecem alguém que faça este tipo de serviço aqui em São Paulo e a opinião de vocês.
Enfim, agradeço sua ajuda e informações que puderem me passar.


Um abraço,
Marcio

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 13:27

NAAAAAAAAAAAAAAAAAO ASSASSINA O CARRO! <O>


Cara.. levantar carro nao ta valendo... mas na minha humilde opiniao, isso que tu quer fazer é acabar com o carro...


te digo o seguinte... esse carro nao é pra isso... se quiser, tem outros! compra uma NIVA e seja feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
mvincenzi
Membro
Membro




Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 13:43

kkkkkkkkkkkkkk



Pô, cara, então... na verdade uns gostam de rebaixar o carro, o que na minha opinião é feio demais! gosto do carro todo 100% original! Detesto aqueles carros rebaixados, com suspensão que pula, cheio de caras com cara de que querem arrumar confusão dentro... rss

Minha necessidade é que eu tenho um sítio, e sempre que pego a estradinha de terra, lá se vão R$ 1.000,00 de suspensão e outros itens... bate tudo.

Como eu ADORO o carro, e não queri trocá-lo por NADA, pensei na possibilidade de torná-lo algo com "ares" de Sandero StepWay... sabe tipo, a carroceria do Xsara é bonita pra caramba, acho que dá pra brincar de transformá-lo num SUV interessante. Sei lá, medidas as proporções, claro, um negócio meio "Cayenne", sei lá... mais por conta do design do carro.

Enfim, tem louco pra tudo e respeito sua opinião. Mas acho que mesmo que "estragasse" o que o Xsara é e representa para alguns, acho que poderia CRIAR uma nova categoria!

:-)


Mais alguma opinião/sugestão?

Obrigado mesmo!!!

Abs.,
Marcio
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 14:24

se quiser MESMO investir nisso, e quando digo INVESTIR é I-N-V-E-S-T-I-R tu pode mandar fazer 4x4 sim mas tu vai gastar a grana da tua vida nisso e meter uma susp preparada e levantar o carro de VERDADE.. mas nao seria pra rodar na rua... quase como um carro de rallye!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 15:26

Po amigo, uma pergunta O q tem demais num Sandero STEPWAY?

Vc consegue sim transformar no seu parecido, segue a formula:

- Pneus Altos e Largos, TIPO 195, 70 R14 R15
- Manda pintar os parachoques de preto
- Compra Rack pro teto
- Levanta a suspensao traseira
- A frente com alguma mola maior preparada
- Se kiser estrapolar, solda o step na tampa da mala e estribos laterais e quebra mato universais, e algum adesivo bem grande que lembre algo offroad e pronto, ta feito.


Pq esses carros vulgos offroads nao tem nda alem disso, a suspensao deles nao tem preparo nenhum, se meter na burakeira direto so nao vai kebrar qnto o xsara por serem mais novos.

Se vc gosta de offroad, tem q comprar um offroad, nem q seja um fake de offroad tipo o Ecosport

Xsara tem um desenho aerodinamico e tudo, para carros mais baixos, se vc levantar ele, acredite, vai ficar horroroso, sem estabilidade nenhuma e totalmente desconfortavel.

Minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 16:03

pronto! o rafale conseguiu descrever o que eu penso! era isso que queria dizer! se nao quer gastar muito num offroad de verdade, compra um niva! por menos de 9 mil tem por ai.. poide dale pau que é barato qualquer coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 16:26

Vc quer fazer , o que fizera,m com esse Xantia.

Traduzindo : Mataram o carro



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Buffalo2

Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Buffalo1

E isso Também
Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Tunedxantia
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 16:30

Outra coisa , SUV pra mim é Subaru Forester, Freelander, Rav4, CRV, e outros importados que tenham tração 4x4 , não essas merdas cheias de aplique que os caras cobram mais caro e não valem nada,

A não ser que vc queira dar uma de Estefany e seu Cross Fox . kkkkk



É brincadeira por favor.


Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySex 29 Jul 2011 - 19:29

Caro amigo... compra uma caminhonete.... tenho certeza q vc vai ficar muito mais satisfeito... e deixa o xsara pra cidade
Ir para o topo Ir para baixo
vendaseffitech
Membro
Membro




Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptyDom 14 Ago 2011 - 14:05

Não faça isso, na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptyDom 14 Ago 2011 - 17:03

Respeito sua vontade, assim como respeita a minha de rebaixar o carro.

Porém, carros tem propostas diferentes, e rumar para uma proposta totalmente diferente da do carro, é complicado.

É um carro, voltado a conforto e esportividade (vide que ao lançar uma versão especial, a Citroën lançou o Xsara VTS e não o AirCross).

Por mais que você goste de carros altos, SUVs, etc., você vai matar o Xsara e acabar com os melhores aspectos do carro, que são provenientes de seu comportamento dinâmico.

De qualquer forma, boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 5:58

como já falaram, acho q não é viável essa modificação. Uma que acredito q fique feio e outra que foge totalmente da proposta do carro.
O ideal mesmo era deixar o xsara p/ cidade e comprar outro p/ sitio...
minha opinião Smile
abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 9:07

COOOMPRA UM NIVAA! ja falei aspodksopadasd 4x4 barato e bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:19

Bem acredito sempre naquela velha premissa, gosto é que nem "CÚ" cada um tem o seu.

Só que amigo, muito sinceramente, vou lhe falar o que eu acho, como todos expuseram suas opiniões.

1º- Quer um SUV, procure por um SUV - hoje em dia no mercado de usados, se acha verdadeiros guerreiros ai a preços de banana (vide os antigos Suzuki Samurai, Vitara, Sportage, e até o Niva citado pelo amigo Gnw entre outros).

2º- Se realmente gostasse do seu carro como diz, nunca pensaria, nem mesmo cogitaria a idéia de fazer essa atrocidade com ele. São propostas diferentes, mundos diferentes.

3º- Se tem a idéia de investir numa loucura dessas, e está realmente disposto, porque não compra um veículo condizente com sua proposta e deixa o Xsara apenas para uso urbano e longas viagens nas estradas pavimentadas? Se pensa em investir em algo assim quer dizer que dinheiro não seria o problema para chegar ao resultado que quer certo?

4º- Se abriu essa discussão num tom de brincadeira, então me redimo e peço desculpas.

Sem mais em relação a esse assunto.

PS- Torço realmente pra que esteja brincando amigo!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:21

bem isso ae!
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:32

Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) 03C2A310582186B
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 22:14

Ai sim concordo com a elevação....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 22:16

isso ai ta BEM baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 22:19

É só impressão... Se vc observar bem ele está saindo da água...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 22:28

Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Citroen%20xsara%20wrc%20niot.net%20%285%29

como ia dizendo... ele nao estga elevado! asokdpoaskdpoaskdpasodk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptySeg 15 Ago 2011 - 22:28

Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) 2003CitroenXsaraT4WRC
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) EmptyQua 17 Ago 2011 - 23:09

huahuahuauha agora que vi o tópico do XSARA SUV kkkkkkkkkkk

Bom, na verdade realmente é meio ilário, mas vou tentar ser objetivo tentando tirar isso da sua cabeça pra te ajudar ..

Cara, como o gnw já falou .. se vc quer um 4x4 pra fazer ''brincadeiras'' e barato que pode zuar a vontade .. COMPRA UM NIVA RELATIVAMENTE INTEIRO COM MOTOR AP .. po .. é carro pra vida toda.

Ou uns 'jipinhos' desses suzuki aí da vida .. são mais carinhos mas muito superiores ao niva em tudo (manutenção inclusive muito mais cara tb hehe)

Uma dica, pegue um a partir de 95 que já tem injeção eletrônica .. foge de carro carburado que isso é a maior furada .. quase nunca se acha peça pros carburadores desses carros que vivem dando defeito.

Mas assim se vc quiser ESTUPRAR o Xsara .. vai fundo .. agora lembre-se que VAI FICAR UMA CAGADA pois o carro não foi projetado pra isso.

Bom, fica aí a dica .. se quiser saber mais sobre o Niva é só perguntar pq eu ja tive um.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty
MensagemAssunto: Re: Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)   Elevação da suspensao - Xsara SUV  ;-) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Elevação da suspensao - Xsara SUV ;-)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: