Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Comando de valvulas

Ir para baixo 
+2
Patrick NITRO!
gnw
6 participantes
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptyQua 3 Ago 2011 - 20:27

Alguem sabe me dizer se o comando do xsara VTS entra no 1.8 16 (xu7jp4)

se nao, as polias do VTS entram?
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptyDom 14 Ago 2011 - 16:28

Sim, plug and play!
Ir para o topo Ir para baixo
tony roberto pereira
Membro
Membro




Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptySáb 31 maio 2014 - 9:42

Amigos bom dia....me tirem uma dúvida por favor!A polia com chaveta C é de admissão e D é a de escape mesmo????Ou estou enganado? coloquei desta forma no meu carro e o danadinho não pega de jeito nenhum!!!rsss
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptySáb 31 maio 2014 - 10:50

é por cor!

azul, verde ou cor fria, admissão

vermelho, marrom e outras cores quentes, escape
Ir para o topo Ir para baixo
tony roberto pereira
Membro
Membro




Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptySáb 31 maio 2014 - 10:55

Putz....as chavetas do meu não tem cor alguma!!! Só código nas costas(parece que é 213 e 214) e letra C e D na frente.Se tinha alguma coloração já foi removida.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptySáb 31 maio 2014 - 21:19

daí ferrou...
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptyQui 5 Jun 2014 - 16:58

Olá galera, alguém teria um diagrama com a sequência de desaperto/aperto dos parafusos das tampas do comando de válvulas, quero trocar aquelas juntas, li um TUTORIAL feito pelo amigo gillindu e não vi dificuldade nenhuma em fazer eu mesmo, porém a imagem que ele se refere no tuto não está visível e segundo ele mesmo esse parafusos não podem ser desapertados desordenadamente e assim também o aperto.

Outra coisa é: onde posso comprar essas juntas "originais"?
se alguém tiver um link ou um endereço de algum local fico muito grato.

Ainda sobre o comando de válvulas, qual é o torque ideal para dar o aperto desses parafusos?

Galera, aguardo uma possível ajuda, tenham todos uma boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptyQui 5 Jun 2014 - 23:58

cara, eu acho que consigo essas juntas da tampa pra ti...


e quanto ao aperto, vai apertando do meio pras pontas... primeiro encosta todos os parafusos, depois aperta.. indo do meio pras pontas... não tem muito segredo não
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptySex 6 Jun 2014 - 6:57

Poxa irmão valeu, vou aguardar o teu contato então, caso vc veja a necessidade do meu tel me avisa aí no tópico que eu te passo privado.

Quanto ao aperto, qual é o torque necessário para finalizar a montagem das tampas, vi no TUTO do gillindu um amigo descrevendo que usou torque de 1kg/f mais achei que ficou muito vago pois esse foi o torque que ele pessoalmente achou que estava bom para finalizar, ou de repente interpretei mal o post o caso é que eu gosto de fazer as coisas o mais próximo possível dos 100% rsrsrs...

fica na paz aí fera, vou fazer meu corre por aqui mas aguardo o teu contato, um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptySex 6 Jun 2014 - 7:56

nao sei no 1.8 mas o TU 1.6 é 1kg mesmo..
procura na net tabela de torque pra esse motor.. vai achar mais informação se fizer a busca em ingles
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas EmptySeg 8 Set 2014 - 22:20

o meu esta assim também,c admissão e o d no escapamento
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comando de valvulas Empty
MensagemAssunto: Re: Comando de valvulas   Comando de valvulas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comando de valvulas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regulagem Tampa de Válvulas 1.8 16v
» Compro comando de válvulas do vts 2.0
» Chavetas das polias do Comando de Válvulas
» COMPRO Tampa de válvulas
» Comando do A/C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: