Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvida sobre o Trambulador

Ir para baixo 
+15
Artur_Fantin
coronel
MOURÃO
marcos_barker
Wulfgar
Cássio H. C. Gebara
Linneu.SP
Dastan
Edgar10
Rasec
maxx
Tato SP
Fuzatto
gnw
Peter Gomes
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Peter Gomes
Membro
Membro




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 10:55

Relembrando a primeira mensagem :

Dae galera tudo beleza?
Levei um susto ao tentar engatar a Ré, ficou bamba, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi ...
fude... o câmbio!! estorou tudo!!! tô fud....
mas graças a Deus, quando levantei o carro vi que foi o trambulador que soltou!! ufaaa
A peça estava bem desgastada ao todo acho que são três astes, mas tem uma outra peça que fica fixa e que tem uma bucha e encaixa com aste do comando, esta sim esta destruida.

estas astes do trambulador é a base de pressão isto é não tem nada de parafuso ou algo assim?
sabem me diser que peça é esta que tentei descrever?
vou conseguir trocar em casa?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:13

gnw escreveu:
gente.. algm podia postar fotos dessa porra TODA ai? se um dia acontecer.. quero saber oq fazer! :S

quando for trocar no meu aqui tento bater umas fotos com o carro levantado..

ta ruim de achar .. quando acho a menor (uma das duas ... da ré) tentam me esfaquear em 70. .. 80 conto no paralelo

na CC parece que é trinta e pouco .. absurdo essas lojinhas que querem assaltar a gente a todo custo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:14

Linneu.SP escreveu:
Caraca gnw!!!!
Esse seu pet aí deve ter fumado orégano com manjericão como disse nosso amigo rafinha outro dia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

manjericão é pouco ..

esse ae blenfou na fumaça da rúcula .rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:24

Dastan escreveu:


esse ae blenfou na fumaça da rúcula .rs

SADKSAOKDOSAKDOASDK

tava sonhando que tava num pega com um VTS! aspkdpoaskdpoaskd
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 24 Ago 2011 - 17:44

só pra registrar. . troquei hoje a bieleta do câmbio (a segunda menor .. da ré)

PUTS .. MELHOROU DA ÁGUA PRO VINHO ..

agora tem lá uma leve folga no câmbio, mas as marchas estão entrando legal ..

tem uma peça que vimos por aqui que tem q trocar tb .. só que eu não sei o nome da desgraça .. é uma que parece um BUMERANGUE .. tem umas buchas na ponta .. que tão no osso ja.. ela pega nessas bieletas do cambio tb se não me engano ..

alguem sabe o nome ?
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 24 Ago 2011 - 18:10

Cara liga no ROLF que ele envia isso por sedex.

custa 80,00 as 3 peças
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 24 Ago 2011 - 18:53

maxx escreveu:
Cara liga no ROLF que ele envia isso por sedex.

custa 80,00 as 3 peças

vc fala das 3 bieletas do cambio?

eu preciso mesmo é do tal do ''bumerangue''

e quem é ROLF? kkkkkkkkkkk rs
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQui 25 Ago 2011 - 11:07

Citação :
tem uma peça que vimos por aqui que tem q trocar tb .. só que eu não sei o nome da desgraça .. é uma que parece um BUMERANGUE .. tem umas buchas na ponta .. que tão no osso ja.. ela pega nessas bieletas do cambio tb se não me engano ..

Vi essa peça para comprar aqui em curitiba e não achei o vendedor falou que o nome é retorno do cambio, o mecânico adapitou uma bucha nesta peça, ficou otimo.

Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:44

Peter Gomes escreveu:
Citação :
tem uma peça que vimos por aqui que tem q trocar tb .. só que eu não sei o nome da desgraça .. é uma que parece um BUMERANGUE .. tem umas buchas na ponta .. que tão no osso ja.. ela pega nessas bieletas do cambio tb se não me engano ..

Vi essa peça para comprar aqui em curitiba e não achei o vendedor falou que o nome é retorno do cambio, o mecânico adapitou uma bucha nesta peça, ficou otimo.


po teu mecanico é um artista então . . rs pq pra tirar a bucha original e botar outra direitinho só sendo magico ..
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011 - 8:47

Citação :
po teu mecanico é um artista então . . rs pq pra tirar a bucha original e botar outra direitinho só sendo magico ..

Na verdade ele fez uma bucha de borracha e colocou por cima da que estava rs...

Na imagem fiz um circulo na peça vê se é a mesma ...


trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Alavanca de cambio

Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptySex 26 Ago 2011 - 12:33

Peter Gomes escreveu:
Citação :
po teu mecanico é um artista então . . rs pq pra tirar a bucha original e botar outra direitinho só sendo magico ..

Na verdade ele fez uma bucha de borracha e colocou por cima da que estava rs...

Na imagem fiz um circulo na peça vê se é a mesma ...


trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Alavanca de cambio


isso aee.. parece ser ela mesma .. o nome certo é retorno do cambio então?

ooo pecinha ruim de achar ..
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 22:21

Então pessoal,

Alguém tem o contato desse Rolf ?
Maxx, sem um telefone/e-mail/endereço fica difícil.
Tem como conseguir o contato ?
Quero trocar o conjunto completo.
Na Citroen, pelo que o atendente me falou, as bieletas e a peça que encaixa no eixo do câmbio, saem por 300,00. Achei uma facada para peças tão simples...
Fico no aguardo do contato.

Abs !
Ir para o topo Ir para baixo
Wulfgar
Membro
Membro
Wulfgar



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 31 Ago 2011 - 6:06

Uiaaaaa Xsara by Fusquinha....
Agora na mala de ferramentas vou adicionar esgana-gato, arame, alicate e martelo.
Meu padrinho tinha isso num fusca..... ele nao parava NUNCA.
uaeuuhaHUhAHUEhuAhuHAUEhuahae
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 31 Ago 2011 - 15:47

Wulfgar escreveu:
Uiaaaaa Xsara by Fusquinha....
Agora na mala de ferramentas vou adicionar esgana-gato, arame, alicate e martelo.
Meu padrinho tinha isso num fusca..... ele nao parava NUNCA.
uaeuuhaHUhAHUEhuAhuHAUEhuahae

te aconselho a incluir tb:

1 terço (para os mais religiosos)
1 bíblia (dependendo da religião né)
1 trevo de quatro folhas (para os mais supersticiosos)
e
1 garrafa de gasolina + 1 isqueiro (no ruim no ruim .. o dia q enguiçar no meio da rua e vc ver que não tem jeito MESMO .. faz que nem aquele cara do comercial do RENAULT FLUENCE .. TACA FOGO NO XSARNA!!!!) rs rs

pirat
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyTer 13 Dez 2011 - 9:33

Pessoal lendo e relendo esse topico acho que descobri que meu problema nao é a bieleta do cambio (as 3 astes). O meu problema é uma folga na marcha (na alavanca da marcha) acredito que deve ser aquela buchinha numero 10 no desenho acima.

mas qual é o nome dela?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyTer 13 Dez 2011 - 21:53

se tem folga, eu aposto na conexão 8 ou nas buchas das bieletas!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 14 Dez 2011 - 4:52

Na verdade eu dei uma viajada falando da peça 10 (a peça 10 é rigida).

Eu acredito que seja a 8 ou a 18. As bieletas eu ja conferi e nao são estao bem justas.

Mas onde encontro essas buchas 8 e 18? Ja procurei em varios sites e nao acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 14 Dez 2011 - 6:31

Marcos, bom dia!
A peça 18 (a outra não deve ser 8 pois trata-se de um parafuso) faz parte de um conjunto maior formado pelas peças: 10 + 14 + 15 + 16 + 17 + 18 + 19 que JUNTAS formam o ítem 11 que trata-se da alavanca de câmbio completa c/ trambulador.
Dessa forma, não se encontram esses itens separadamente pois a autorizada só vende o conjunto completo.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 14 Dez 2011 - 6:38

É nao a 8 mas talves a 19 que é uma buchinha do parafuso.
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 14 Dez 2011 - 9:50

gnw escreveu:
nao sei qual é a peça exatamente mas duvido muito que possa trocar em casa por que provavelmente vai ter q levantar o carro e TALVEZ, POSSIVELMENTE tirar a caixa.. talvez eu esteja errado... mas eu imagino isso... :S

Nada disso!
Ir para o topo Ir para baixo
coronel
Membro
Membro




trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:33

Iai pessoal, desenterrando o topico, Very Happy . Ontem estava tranquilao na rua quando senti um tranco no cambio e o mesmo ficou bambo, levei no mecanico e ele me informou que a ultima bileta tinha soltado, justo a da terceira marcha. Assim como nossos colegas deste topico, usamos a velha tatica do enforca gato, esta aqui ate aora segurando firme, Laughing . Vi voces falando sobre um Rolf, alguem tem o numero dele? Na net tow achando essa peca por 160,00 que na verdade sao tres, se souberem de alguem que venda apenas uma me passem o contato por favor.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyQua 22 Fev 2012 - 9:42

Cara liga na tolouse e cota somente a bieleta que soltou! Meu mecânico por sorte tinha e me cobrou 90 reais a peça, não teve coragem de cobrar a M.O. pq é ridiculo, só encaixar com força rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptySex 12 Out 2012 - 11:43

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vi isso aqui, tive o problema ontem, no mesmo dia que peguei a maquina, maldito defeito cronico, então usei uns enforca gato e vim pra casa, hoje fui procurar a peça não achava nem a pau pelo fato de ser feriado, comprei a do peugeot 206 remendei com a antiga que tava estragada e vualaa ta zerado novamente! mas isso é por enquanto não ficará permanente. Ufaa de volta a andar no sarinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptySex 12 Out 2012 - 18:35

a boa e velha gambi entrando em ação!!!

compra logo todas novas pra ser feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyDom 20 Jan 2013 - 15:10

Esse fórum é o bicho! Essa da abraçadeira melhorou o meu humor...kkk a haste que fica mais embaixo soltou e caiu no protetor de carter. amanhã vou ver se passo em algum posto de gasolina pra tirar ela de lá e comprar uma nova.

Obrigado mais uma vez galera! Tenho cada vez mais certeza que esse fórum vale mais que um monte de oficinas mequetrefes que tem por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Fajardo
Membro
Membro
Fajardo



trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 EmptyDom 8 Jun 2014 - 12:50

Onde encontro no fórum o esquema/foto da montagem das varetas? E onde encontro os part number?

Quero trocar as três antes de fazer uma viagem de estreia com a Xsara.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    trambulador - Duvida sobre o Trambulador  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre o Trambulador
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre o AT
» Dúvida sobre Óleo
» Dúvida sobre alertas.
» Dúvida sobre cabeçote?
» Dúvida sobre farol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: