Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 vazando aguá na junta do cabeçote

Ir para baixo 
+3
grognr
gnw
christianceb
7 participantes
AutorMensagem
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptySeg 5 Set 2011 - 14:40

Olá amigos hoje notei que meu n7 1.6 aparentemente está vazando muito pouca água no cabeçote na parte da frente entre a junta e o bloco mas a água não tem baixado alguém ai já passou por isso ? tem alguma dica antes de levar no mecânico atá porque ele completou 105 mkm agora será que vou ter de fazer o motor? affraid scratch
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptySeg 5 Set 2011 - 15:00

christianceb escreveu:
Olá amigos hoje notei que meu n7 1.6 aparentemente está vazando muito pouca água no cabeçote na parte da frente entre a junta e o bloco mas a água não tem baixado alguém ai já passou por isso ? tem alguma dica antes de levar no mecânico atá porque ele completou 105 mkm agora será que vou ter de fazer o motor? affraid scratch

leva num mecanico bom...


ai tu vai saber exatamente q q tem lá
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 6 Set 2011 - 10:54

puts... que bosta...

eu levaria p o mecanico refazer a junta do cabeçote...


uma pergunta.. o carro ta esquentando alem do normal?? comece a ver isto!!


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 6 Set 2011 - 11:15

se a água não baixa, não tá vazando. Ali na frente do seu N7 1.6 é a saída do escape... não diria que é junta queimada... provavelmente tá vazando por outro lugar e tá condensado ali qdo o motor esfria. Pode ser até pelo selo da bomba d ´água.... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 6 Set 2011 - 20:46

Fala amigos, os N7 1.6 costumam vazar agua na vedação da carcaça da valvula termostática com o cabeçote, e costuma escorrer para perto da junta. Ë só refazer essa vedação com uma cola especifica. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 6 Set 2011 - 21:13

Valeu n6break fui até o mecânico hoje ele botou pressão no motor e nada de aparecer o tal vazamento, pela localidade, ele me falou que por sua experiencia seria justamente essa saída que teria que refazer a vedação,fiquei meio assim por não ter certeza vai que re faço a vedação e não para. Mas agora você me salvou rsrsrs então é isso mesmo você saberia qual é o nome dessa cola? muito obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 6 Set 2011 - 21:23

Fala Chris, costumo usar cola silicone de alta temperatura na cor cinza, voce encontra de boa qualidade nas auto peças. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 6 Set 2011 - 22:03

valeu muito obrigado vou fazer semana que vem e ai posto até porque é um vazamento muito pequeno da para esperar até lá ,já fiquei mais aliviado por ser isso mesmo.

abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 2 Out 2012 - 21:00

recussitando o tópico.. é o seguinte galera....
o meu x-tudo ta baixando muiito o nivel da agua..
não sei q merda é... levei num mecanico q olhou e disse pode ser junta do cabecote, algum vazamento, bomba dágua, ou valvula termostato.

bom ele desmontou a valvula e tava todo zuado,.. como não encontrei a peça em nenhuma auto peças.. e encomendando a peça só chegaria após 2 dias, eu não podia ficar sem o carro. então o mecanico tirou a valvula e deixou sem..
disse q não tinha problema..
pois bem o nivel da agua continua baixando...
e não to afin de ficar pagando cada vez q ficar no esquema de teste e acerto/erro...
então quero saber onde fica essa bomba d´agua quero ver se tem algum selo com vazamento pois ja vi tudo q foi mangueira e nada de vazamento...
e ai?? onde fica essa bendita bomba dagua???
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyTer 2 Out 2012 - 21:24

Fala ai Rickardo, a bomba d'agua fica no lado direito do motor, junto da correia dentada. Mas se vc. não está vendo agua pingando, pode ser a serpentina do ar quente (fica no interior do carro e quando vaza, pinga pelo dreno do ar condicionado) ou radiador ( as vezes ele fura na parte de aluminio e evapora antes de pingar ). Tenha paciencia que irá achar esse vazamento. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyQua 3 Out 2012 - 8:04

N6break escreveu:
Fala ai Rickardo, a bomba d'agua fica no lado direito do motor, junto da correia dentada. Mas se vc. não está vendo agua pingando, pode ser a serpentina do ar quente (fica no interior do carro e quando vaza, pinga pelo dreno do ar condicionado) ou radiador ( as vezes ele fura na parte de aluminio e evapora antes de pingar ). Tenha paciencia que irá achar esse vazamento. Um abraço.

Então amigo o meu esta sem o arquente pq estorou a mangueira e não encontrei pra repor então peguei uma mangueira em "U" e isolei...
e essa serpentina ai fica onde????

Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyQua 3 Out 2012 - 12:33

Fala ai, já que isolou o ar quente não se preocupe com ela. Procure fazer um teste com pressão, para poder descobrir o vazamento. Obs: seu carro já sofreu um aquecimento ferte? Se sim pde ser junta do cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyQua 3 Out 2012 - 12:39

N6break escreveu:
Fala ai, já que isolou o ar quente não se preocupe com ela. Procure fazer um teste com pressão, para poder descobrir o vazamento. Obs: seu carro já sofreu um aquecimento ferte? Se sim pde ser junta do cabeçote.

então acho q realmente pode ser cabeçote.. pois no dia q a mangueira de arquente estourou,.. vazou toda a agua e eu tava andando com o carro. quando vi a temperatura subir eu parei e só ai vi q era a mangueira...
mais tipo quero ir tirando a teima pq mecher com cabeçote nao é la muiito barato..
outra coisa.. pra trocar a junta do cabeçote eu vou ter que fazer motor é isso ou só trocar a junta???

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyQua 3 Out 2012 - 23:37

se usar a "bombinha" de aplicar pressão no sistema de arrefecimento com certeza absoluta vai acahr por onde vaza! so de olhar mangueiras não encontra fácil!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyQua 3 Out 2012 - 23:43

rickardo escreveu:


então acho q realmente pode ser cabeçote.. pois no dia q a mangueira de arquente estourou,.. vazou toda a agua e eu tava andando com o carro. quando vi a temperatura subir eu parei e só ai vi q era a mangueira...
mais tipo quero ir tirando a teima pq mecher com cabeçote nao é la muiito barato..
outra coisa.. pra trocar a junta do cabeçote eu vou ter que fazer motor é isso ou só trocar a junta???


cara, pode ser que sim como pode ser que não!

numa oficina mecanica ele vai fazer os testes e dizer pra vc!

tirando as velas e vendo se passou aguas pro cilindro, verificando se passou agua pro oleo, conferindo a compressão dos cilindros, e por ai vai, se algum desses detalhes estiver errado foi pra espaço! e no caso seria fazer a parte de cima do motor(retifica do cabeçote), a parte de baixo so se estiver cansada, mas não pelo super aquecimento, e sim por desgaste excessivo!

eu penso que não queimou, pq pra queimar tem que esquentar muito, se logo que subiu a temp vc parou acho que não chegou a afetar! mas... há um risco!

boa sorte brow!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyQui 4 Out 2012 - 8:06

bom se for retifica do cabeço tem ideia de quanto $$$$ mais oumenos vou gastar??
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote EmptyQui 4 Out 2012 - 10:47

cara, geralmente ele vaza pelo selo da bomba d ´água...
se não é lá, ou é mangueira, ou radiador.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vazando aguá na junta do cabeçote Empty
MensagemAssunto: Re: vazando aguá na junta do cabeçote   vazando aguá na junta do cabeçote Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
vazando aguá na junta do cabeçote
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: