Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?

Ir para baixo 
+9
christianceb
maxx
popest
gnw
Juliano
Tato SP
Fuzatto
faelfelix
calistro
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011 - 15:15

Relembrando a primeira mensagem :

galera... estou afim de trocar de carro...
ja que o consumo da minha perua nao eh aquelas coisas, um c5 2.0 nao deve ser diferente e eh mto mais completo...
soh que, gostaria de ter algumas infos do carro, como suspensao, o q cuidar?
o cambio eh o famoso A4L ou AL4 (nao lembro kk) ??
consumo cidade e estrada ?
e a ultima pergunta que num cala, vale a pena a troca?
sair de um xsara exclusive ano 2000 pra um c5 ano 2001?
diferença de preço: 7mil dilmas. (segundo tabela fipe)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 10:08

popest, eh bem onovo seu carro hein, 2005...
eu estava de olho em um 2001, nao sei se tem mta diferença nos modelos...
o q achou da suspensao do c5?
Ir para o topo Ir para baixo
popest
Membro
Membro




[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 10:55

Amigo Calistro.

A suspensão do c5 é algo fora do normal. Parece que vc anda em um tapete flutuando. Ela é inteligente, regula conforme as condições do terreno. Ela é 100% ativa. Chega a dar raiva quando dirijo outro carro, pelo forma que chaqualá dentro do carro. Foi o que lhe falei, esse carro prioriza segurança 8 airbags e conforto (conhecido como tapete mágico).

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 11:04

Ta ai calistro a avaliação que vc procurava... o negócio é procurar um tão inteiro qto sua break
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 13:10

@popest: mto legal essa suspensao entao...com certeza vo olhar um c5 entao com carinho kkk
e qdo parar ele, pode deixar tudo baixo? Very Happy

@fuzatto: olha fuzatto, minha xsara nem eh TAO inteira assim kkkk, mas perto de umas parece zero km, mas vo procurar um c5 sim, com mto carinho hehe
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 15:07

vai de corolla q é certo! oapkspokaposkopakspsok
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 15:27

gnw escreveu:
vai de corolla q é certo! oapkspokaposkopakspsok

ele quer citroen po... quer continuar nas drogas....
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 18:41

Cara eu já tive Xantia Break 2001 com AL4, ou seja é um C5 mais antigo.

A diferença é que o C5 é todo eletrônico , A caixa de direção e o freio são separados da suspa . por isso é um sistema que da menos problemas , mas te digo uma coisa se vc não esta feliz com a manuta da Xsara , então esquece o c5, só de suspa parte de borrachas e terminais num Xsara vc gasta 800,00 na c5 vai mais de 2mil, lembre-se que tudo é diferente e não existe muito no paralelo.
O carro é muito pesado para essas nossas ruas esburacadas ele vai sofrer mais que a Xsara.
u quase comprei uma 2003 break auto, por R$ 15000,00 mas cara sinceramente preferi pegar a Xsara break 2000 por R$ 10mil, é um puta carro mas só pra vc rodar na estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 19:29

O consumo do bora vai ser maior que sua break me sogro teve um e é um bêbado faz 4,5 a 6.0 na cidade
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySex 16 Set 2011 - 20:03

Acredito que o problema dele não seja nem o consumo... Senão ele estaria atras de carro 1.nada.
Calistro tu ta enjoado do XSARA ou da SW??
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 12:45

consumo, ate ERA um problema, mas ja me acustumei a fazer 7km/l
por isso to vendo esses carros 'beberroes'...

@maxx eu sei que xsara eh puta carro... mas sei la, qria um carro mais patrao ta ligado? kkk

@christianceb: nao acredito que o consumo seja TAO baixo assim pia... impossivel beber mais que minha perua

@fuzatto: ehmesmo fuzzato, se for pegar 1.nada, fico com a minha perua, pra pegar um carro mais economico eu pego um xsara 1.6 ou um 206 1.4, se nao nem eh vantagem...
eu to desanimado com a xsara pia... tudo q eu faço nada fica mto tempo nela.. coloquei as 17, mas nao me acustumei... to vendo ate umas 307 sw kkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 13:21

corolla é patrao e é economico.. se tu pegar um MT 1.6 tu faz 12 por litro se quiser! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptySáb 17 Set 2011 - 19:06

307sw é animal!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyTer 20 Set 2011 - 9:13

galera, sabado fui ver 2 C5, um preto(2001) e um prata (2004)...
vtc, eh um puta carro...
o preto tava lindao, mas logo que liguei ja apareceu no pc de bordo "defeito critico na suspensao", nao lembro se era com essas palavras, mas tava falando da suspensao kkk, 133k rodados, lacradin, nao cheguei a andar com ele, mas tava mto bonito...

o c5 prata (2004) tava mto bonito tambem, 88k rodados, esse nao cheguei nem a ligar, pq se nao ia soh ficar passando vontade e nem ia dormir direito, entao deixei pra la, mas tava mto conservado, nenhum acabamento faltando...

coisas q gostei mais ainda no c5: sensor de iluminação e recolhimento dos retrovisores ao ligar o alarme, mto PATRAO kkkkk

mas tomei uma mijada da minha mae, q falou q eh pra eu procurar um lugar pra morar ao invez de carro! =/
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyTer 20 Set 2011 - 10:27

huahuahuaha Quer Mudar a droga a nossa está fraca !!!

Já pensei num C5 mas tenho medo então estive pensando investir um pouco a mais e comprar um C4 VTR já pensou nisso?
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyTer 20 Set 2011 - 10:35

@christianceb: mas ai eu teria q investir mto mais =/, nao tenho orçamento pra tanto...
e teu outra, nao eh apenas o custo do veiculo e o custo da manutenção...
tenho que levar em conta o valor do IPVA, aumenta mto de um carro de 14mil pra um carro de 35mil hehe...
as vezes nao eh soh manutenção q tem q ser levado em conta
Ir para o topo Ir para baixo
slambanga
Membro
Membro
slambanga



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQua 21 Set 2011 - 8:15

É realmente C5 é para uma outra fase na vida já hehehe.
Penso em ter um daqui alguns anos, quando tiver pago minha Break. Acho muito linda a C5 Break 2006, com a aquele emblema novo na frente. Mas penso muito em trocar por um SUV também, gosto de fazer passeios em interior, praias, onde as estradas são de chorar.
Mas como falei são fases da vida, e no momento não estou na fase de trocar de carro. Até lá muita coisa vai mudar, inclusive minha opinião pode mudar também.

Longe de estar descontente com a minha Xsara, que cada dia me surpreende!

Caso realmente venha a trocar de carro, os Civic de 2001 a 2002 eu acho que são importados, praticamente igual, porém o seguro total será bem mais caro. Se não me engano 2003 em diante é nacional. Estive olhando Civic antes de comprar a Xsara e realmente tive muitas boas referências do carro, consumo, valor de peças dentro da média, e um carro muito robusto. Corolla também é muito bom. Meu irmão tem uma Fielder 2005 e está muito contente, o carro é excelente e chega a fazer 11km/L com motor 1.8. Na Toyota os usados vão ser um pouco mais caro que da Honda pois são mais procurados.



calistro escreveu:
galera, sabado fui ver 2 C5, um preto(2001) e um prata (2004)...
vtc, eh um puta carro...
o preto tava lindao, mas logo que liguei ja apareceu no pc de bordo "defeito critico na suspensao", nao lembro se era com essas palavras, mas tava falando da suspensao kkk, 133k rodados, lacradin, nao cheguei a andar com ele, mas tava mto bonito...

o c5 prata (2004) tava mto bonito tambem, 88k rodados, esse nao cheguei nem a ligar, pq se nao ia soh ficar passando vontade e nem ia dormir direito, entao deixei pra la, mas tava mto conservado, nenhum acabamento faltando...

coisas q gostei mais ainda no c5: sensor de iluminação e recolhimento dos retrovisores ao ligar o alarme, mto PATRAO kkkkk

mas tomei uma mijada da minha mae, q falou q eh pra eu procurar um lugar pra morar ao invez de carro! =/
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQua 21 Set 2011 - 8:19

pois eh slambanga, c5 eh outra fase mesmo...
e como minha break eh quitada, penso em trocar de carro, mas ai pra trocar vou ter que fazer divida kkk o q nao eh mto legal... =/
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQua 21 Set 2011 - 9:02

Cara, pelas opções que apresentou eu iria de japa mesmo. Já tive um Civic desses 2001 LX automático, era beberrão e lerdo pra caramba, não recomendo (1.7 16v), o Corolla eu iria de olhos fechados, mas tem que procurar bem pra achar inteiro, ainda mais sendo os modelos 2002 e 2003 que acho que é o que os que tão no valor do que procura. Bora eu to fora também, carro tão desvalorizado quanto o Xsara no mercado de usados, fora que a manutenção é nível de Golf e A3. Meu sogro comprou um Bora 2002, e é só reclamação, tanto do consumo como da manutenção isso porque o dele é manual.

C5 é aquilo que eu disse, custo de manutenção muito acima do normal, desvalorização absurda ou seja: casamento póstumo também ainda mais sendo os modelos 2001, 2002 os primeiros que ficaram defasados já.

Usado por usado fica com o seu por enquanto que tá pago, e sabe o que tem que fazer e o que já fez, e vai procurando algo que lhe interesse devagar, as oportunidades aparecem, mas se fizer isso sem pressa, acaba achando coisa mais interessante.

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQua 21 Set 2011 - 18:59

calistro, já pensou eu um 406 break ou sedan?
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQua 21 Set 2011 - 19:38

@tato: falou mto mas falou tudo kkk

@juliano: ja pensei e ja viajei com um 406, foi apartir dele q me interessei pelo xsara, mas pegar ele acho q eh trocar 6 por meia duzia, pois unica dif eh o cambio al4
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 13:32

Esses dias estava vendo preço de Citroen e achei uns valores bons para C4.

O modelo C4 2.0 VTR 2006/2007 com 47.000km por R$30.000,00 não rola?

Entra nesse link que diz os opcionais q tem e tudo mais.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/citroen-c4-2.0-i-vtr-16v-gasolina-2p-manual/7197424/detalhe.wm

Segundo o vendedor é o mais completo da categoria com 6 AIR BAGS!
E serve gasolina e gás natural.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 13:43

@rasec: 30k ta barato, ainda mais 2007, desvalorizou mto... mas ta mto acima do q eu posso ter hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 15:16

calistro escreveu:
@rasec: 30k ta barato, ainda mais 2007, desvalorizou mto... mas ta mto acima do q eu posso ter hehe
Pois é, não sabia quanto tu queria investir.
Quem sabe no futuro, né? Wink
Eu tb to sem grana até para dar uma geral no motor do Xsara q tá precisando.
ehehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 15:18

@rasec: na vdd nao posso investir nada! kkk.. o plano era vender o xsara pegar uma carta de credito dar lance com o valor do xsara e comprar outro carro... ficar um periodo andando de onibus e talz =/ mas o problema eh q uma carta de credito de 25mil a parcela eh 400 reais, ai fica pesado pra mim..
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 19:46

é calistro melhor ficar de xsara break automatica 2.0 16 v skpaskpapkspkapk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?   [Opnião] C5, quem ja teve? recomenda? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Opnião] C5, quem ja teve? recomenda?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Teve uma epoca .........
» Hidrovácuo...Alguém já teve que consertar?
» Quem será que era?
» Pra quem é Fã e colecionador!
» Quem se habilita a fazer igual?!?!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: