Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 PICASSO MOVIDO GNV.....

Ir para baixo 
+2
Mario Cesar
Tato SP
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptyDom 24 Jan 2010 - 19:03

Meus caro , estou cheganndo aqui hoje ( 24 / 01 2010 ). Tenho um PICASSO 2.0 AUTOMÁTICO 2005 COMPLETO ( bancos de couro etc... ) Adquiri ZERO KM , e ele está com 70.000 km.
Estou pensando em COLOCAR GÁS... Para tal , faço aqui e agora uma consulta : Fica BOM E NORMAL ??? VALE A PENA ?? Meu carro é movido APENAS á GASOLINA !!! Faz no trânsito aqui no RJ , cerca de 8 km / litro com o AR CONDICIONADO LIGADO.

Desde já agradeço a atenção Meu e-mail é : sefat@ig.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptyTer 26 Jan 2010 - 11:32

Bem Sérgio, mais uma vez venho afirmar, como já tenho dito em outros fóruns que o Xsara não nasceu para ter GNV. E falo também isso direcionado a Picasso.

Precisa se tomar muito cuidado com a instalação caso resolva fazer, existem casos que o coletor por ser de plástico não aguentar o GNV e isso acarretar problemas bem maiores, o ressecamento de mangueiras é outro fator decorrente do uso de GNV, tem gente que tem, mas o que ouvimos na maioria dos casos é de problemas.

Tanto o Xsara, como a Picasso são veículos em que há muitos controles eletrônicos e sensores normalmente não se adaptam a outros combustíveis (nem com álcool costuma dar certo).

E é a mesma coisa que digo tem pessoas que tem o Kit Flex e utilizam sem problemas, mas a maioria dos casos também apresentam problemas.

E outra coisa o desgaste acentuado de peças do motor que não foram feitas para rodar sem lubrificação de combustivel (caso do GNV) e não suportam o poder corrosivo (caso de rodar apenas com álcool).

Acredito que eles sejam até bem economicos pelo porte e pela motorização, eu pelo menos não recomendo nem o uso do Kit Flex e nem do GNV.

No início a economia pode até valer a pena, mas a médio e longo prazo, o desgaste e o prejuizo provocado irão doer no bolso.

Mas é aquilo que sempre digo Sérgio vai de cada um, o uso que faz do veículo, enfim, eu por exemplo no meu, não faria.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptyTer 26 Jan 2010 - 20:24

Situação 'tá crítica, todo mundo querendo tacar gás.

O esquema vai ser esperar o desenvolvimento dos elétricos. Talvez no futuro dê pra adaptar os Xsaras.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptyQua 27 Jan 2010 - 15:47

Pois é a gasolina está com um preço relativamente alto, o álcool inviável, a opção é cair mesmo pro GNV pra quem roda muito talvez ache que o investimento é válido mas eu ainda acho que é muito risco.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptySáb 30 Jan 2010 - 20:00

Amigos , MUITO OBRIGADO !!! Aliás esta já era a minha opinião , após ter ouvido a MESMA coisa de outras pessoas ......
Ir para o topo Ir para baixo
Abreu
Membro
Membro
Abreu



PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Também não recomendo   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptySeg 22 Mar 2010 - 23:09

Além dos problemas que nossos amigos citaram, andei fazendo umas pesquisas para um carro da empresa e constatei que o peso do cilíndro cheio é muito grande, pesando (geralmente) mais de 100 Kg, o que (principalmente a longo prazo) ajuda no desgaste precoce da suspensão do carro. É algo a se pensar, mas eu também estou fora do gaz... Sem falar na considerável perda de potência... Infelizmente carro bebe mesmo, mas também, com certeza, seu carro anda pra caramba... É isso! Abraço amigos!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptySeg 22 Mar 2010 - 23:18

Opa bela ressalva Abreu, com certeza o peso dos cilindros uma hora ou outra vai afetar a suspensão traseira sem sombra de dúvidas, é por isso que cada vez mais acredito na premissa, "lugar de gás é na cozinha" ... KKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptySex 23 Abr 2010 - 2:19

Isso sem dizer q carro a gás fica um lixo né? Não anda de jeito nenhum e a economia é meio portuguesa: vc não gasta com gasolina, mas gasta instalando o kit (de $2.000 2 $3.000) mais a manutenção do kit q vira e mexe dá pau!
Ir para o topo Ir para baixo
glauco
Membro
Membro




PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptyQua 6 Out 2010 - 9:23

é o seguinte amigo, tenho um xsara picasso com gnv (comum) e nunca tive problemas o segredo é manter uma manutenção de filtros e vela sempre em dia, mais se preferir coloque o Kit geração 5 que é show de bola, não vai ter problema algum o único problema é que custa em torno de 5.000,00 mais procure no Mercado Livre ou no google o MOBMIX temo outro forum do xsara que alguma pessoal já colocaram e estão super satisfeitas, ele custa em torno de 300.00 e promete acabar com todos os problemas que o GNV apresenta, principalmente nos nossos picassos que não se adaptaram bem no GNV, pelo que já li ele funciona da seguinte forama:
ele é um módulo que fica instalado no compartimento do motor ligado aos bicos e a central do carro, ele faz o carro consumir (quando está no GNV) + ou - 1 litro de gasolina para cada 100/150km, com isso o desgate das peças é chase nenhuma pois o sistema fica lubrificado, não precisa fazer aquelas trocas de peça com tanta frequencia; o módulo promete não dar mais aqueles estouros, marcha lenta perfeita e muitas outras vantagens, pelo que já observei já tem no RJ 2 lojas que já estão instalando este módulo, assim que eu melhorar (R$$$$ Smile vou colocar no meu) espero ter contribuido um pouco. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptyQua 6 Out 2010 - 18:18

Mesmo o meu não tendo GNV no Xsara e o XR3 com GNV ser carburado, vou procurar dar uma estudada nesse sistema, pois parece bem interessante.

um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gibasp
Membro
Membro




PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... EmptyTer 26 Out 2010 - 20:34

Conselho de amigos !!! Nem pense em fazer isso....já tive uma Palio Weekend que coloquei Kit Gas aqui em SP e ficou uma porcaria, eles mexem nas mangueiras reduzindo o fluxo de ar, desgasta mais o motor e na hora de vender, surpresa !!!! Ninguem quer comprar carro com kit gás, nem particular e muito menos revendas. Gaste um pouco mais de gasolina mas não condene seu carro, além do mais como já falaram o Citroen não se dá bem com conversões de combustivel, trata-se de um carro europeu feito pra andar em climas frios, a nossa gasolina já é uma porcaria pra eles...imagina alcool e gnv
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PICASSO MOVIDO GNV..... Empty
MensagemAssunto: Re: PICASSO MOVIDO GNV.....   PICASSO MOVIDO GNV..... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PICASSO MOVIDO GNV.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Led no Picasso
» Volante - vts x picasso
» disqueteira no picasso
» Som Para O Picasso
» Xsara Picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: