Esvaziar é fácil... muito fácil, aliás.
Pra enxer:
1. depois de tudo COM certeza LIMPO, reconecte a mangueira da entrada de água no bloco com o MOTOR frio.... e encha de água até começar a sair pelo radiador (lado oposto) OU pela mangueira que vai ligar do lado oposto. É OU, viu... não é "E".
2. tambe a mangueira que sai da termostática OU a lateral do radiador (a que saiu água) e meta um jato leve de ar comprimido (ou sopre mesmo, meta a boca) até parar de sair AR em jatos. Só daí coloque seus 2l de aditivo a base de monoetilenoglicol de BOA qualidade.
3. reconecte a mangueira de retorno de água do bloco. Complete o que faltar no radiador com água.
4. completado, ponha o motor pra funcionar, o ar vai sair naturalmente... vá completando com ADITIVO a medida que o ar for saindo. Quando a água começar a expandir (e aumentar o volume), feche a tampa do reservatório e fique com o carro ligado. Abra levemente o parufuso em cima da termostática. Há um furinho no centro e na lateral, deixe levemente aberto (3 a 4 voltas) até sair todo o ar e começar a sair água. Fazendo isso, encoste novamente o parafuso (só encoste, ele é de cobre/latão/molibdênio, se apertar demais, vai quebrar e daí fodeu) até parar de vazar água.
5. repita a operação 1x por ano, preferencialmente no final do inverno.
Abs