Bom.. recentemente fiquei na rua 2x por que a mangueira da agua, que prende no joelho da valvula termostatica ESCAPOU e na segunda vez, ela nao entrava mais. reparei que a borracha de vedação tinha esgaçado e se torcia sempre que colocava ela pra dentro.
Como eu tava no meio da rua, com horaro pra sair.. depois de quase abandonar o auto de TANTA raiva, pensei no segunte:
"tenho uma fita isolante no carro.. oq posso fazer?"
e fiz isso:
Reparem como ela está maior do que o diametro do ferro!
Agora, atenção!
O joelho tem encaixes, aonde os dentinhos do ferro tem que entrar!
vejam!
A mangueira deverá entrar TODA pra dentro...
a abinha de metal que tem em volta da ponta, deverá encostar no plástico e o grampo que prende a mangueira deve ser colocado no local correto.
em breve posto fotos do grampo
Lembrando que se isso aconteceu, aguarde em torno de uma hora com o capo aberto, pro motor esfriar BEM!
daí antes de colocar a mangueira devolta no joelho encha o radiador com agua até começar a sair agua pela ponta solta... daí espete a mangueira no joelho e prenta CORRETAMENTE!
esse procedimento garante que fique MENOS ar no sistema.. após isso, deverá ser feito peirodicamente (a cada 1 hora no maximo) a verificação do nivel da agua.. ele devera descer por uns 2 dias... quando parar de descer, o ar do sistema saiu todo!
atenção! antes de parar de descer a agua, é possivel que o carro superaqueca!
fique atento!
NUNCA coloque agua fria em um carro QUENTE!