Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Que tal um rally?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptyDom 21 Fev 2010 - 10:35

E aí povo, tudo tranquilo???

Seguinte, um dos meu projetos pra 2010 vou colocar em prática mes que vem.
Pretendo competir a Copa Rally Clube do Brasil e lanço a idéia pro pessoal do Clube.

Pra quem não é familiarizado trata-se de um rally de regularidade onde ninguém senta a bota e sai voando pela terra e sim dirige o tempo todo mantendo uma velocidade constante que na terra é sempre entre 30 e 50km/h.
O rally mistura trechos de asfalto e terra onde o que vale é ser constante e dirigir o tempo todo dentro do tempo preestabelecido pela organização da prova.
Meu pai começou assim a uns anos e hoje está no Mitsubishi Motorsports com patrocinio e o escambau.
A primeira etapa é dia 07/03 em Campinas, originalmente seria entre Campinas e Juquehy mas devido aos chuvaralhos recentes vai ser dentro de Campinas mesmo. Largada prevista para as 9 da matina e chegada prevista para as 14:00.
É uma excelente forma de tirar o stress da semana e como são estradas sem buraqueira (mesmo as de terra) e de velocidade baixa dá pra fazer de Xsara sem ter que largar as calças pra arrumar suspensão.
Pra quem se interessar o site da organização: http://www.rallyeclubedobrasil.com.br/

Falei com o campeão do ano passado e ele fez o campeonato inteiro de Clio.

E aí, vamos brincar de Loeb e fazer rally com o carro tricampeão do WRC???
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptySeg 22 Fev 2010 - 11:00

Bem interessante essa sua idéia TOGA, mas como funciona? Qual o custo da inscrição e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptySeg 22 Fev 2010 - 11:10

Tato SP escreveu:
Bem interessante essa sua idéia TOGA, mas como funciona? Qual o custo da inscrição e etc...

Então, o custo de inscrição é por volta dos 150 merréis por cada inscrição e tem o esquema de se tornar sócio, aí é cota única de 350 para todas as etapas.
Eu particularmente vou pagar individual para essa etapa e se decidir correr todos aí me associo.
Calculei gastar 130+alimentação, já que estarei dividindo despesa com o meu navegador.

O carro não precisa de nenhuma adaptação, na categoria de "acesso" (Turismo) os equipamentos necessários são um cronômetro, uma caneta, uma calculadora e uma prancheta, logo, custo bem baixo já que usa-se o odômetro do carro mesmo.

A navegação é totalmente baseada em contas e estimados, logo, o navegador precisa ser bom de conta, mas é coisa básica só precisa ser ágil pra calcular tudo e saber se está adiantado, atrasado ou no tempo.
Enfim, é diversão garantida durante toda a prova, além de andar em lugares legais e sair um pouco da correria de SP.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptyTer 23 Fev 2010 - 23:14

Ai galera pra quem está afim de uma coisa diferente acho legal pacas!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptyQui 25 Fev 2010 - 3:43

Bom, eu estou confirmado.
Mais alguém está disposto??

No encontro dessa semana se alguém se interessar eu dou uns toques da navegação.
Recebi o e-mail da organização com regulamento e todas as INFOs pra prova do dia 07/03.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptyQua 21 Jul 2010 - 14:59

e ai toga desistiu de competir??/ como foi o rally e cade as fotos??? não abandona o topico não que muita gente deve estar curiosa com relação ao evento.



abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptyQui 22 Jul 2010 - 23:14

Bacana mesmo esse Rallye hein...
E ai Toga, participou? como foi o resultado?
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptySex 23 Jul 2010 - 5:05

Corri sim, fiquei em 12 na geral (35 carros).

Não fiz a segunda etapa pela escala não ter me liberado do trampo e terceira, que seria amanhã também não vai rolar por algun$ motivo$ também.
Na próxima é praticamente certeza que eu vou, já que a folga foi pedida com antecedência e a programação financeira também já foi acertada...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptySex 23 Jul 2010 - 14:10

e como que a caranga fika depois da corrida? mta poeira ou é bem tranquilo???


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? EmptySáb 24 Jul 2010 - 7:42

amiltonscj escreveu:
e como que a caranga fika depois da corrida? mta poeira ou é bem tranquilo???


abraços

Poeira até na alma, fica realmente imundo, mas só uma lavagem e tá novo de novo.
Não quebrou/afetou nada no carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Que tal um rally? Empty
MensagemAssunto: Re: Que tal um rally?   Que tal um rally? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que tal um rally?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara Rally Kit Car

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: São Paulo-
Ir para: