Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 carro ta descarregando a bateria

Ir para baixo 
+2
alphatech
rickardo
6 participantes
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptyQui 19 Jan 2012 - 8:03

ola galera..
ontem postei um problema q os polos estavam oxidando (criando ziabre).
nisso quando fui dar partida o carro só fazia TEC... e não pegava....
pensei.. a bateria ja era..
levei a bateria pra testar e o cara constatou q realmente a bateria tava zuada e não segurava carga..
comprei outra bateria zero com 1 ano de garantia..
foi só colocar no carro e o bichinho pegou..
rodei durante o dia tudo ok...
parei o carro a noite....
e hj pela manhã ao da partida.. novamente ... "Tec...", "Tec..." e na terceira vez o carro pegou......

agora acho q o problema pode ser q o carro possa ta roubando carga da bateria em algum lugar..
alguem ja passou por isso??
??

Att.

Rickardo Costa
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptyQui 19 Jan 2012 - 8:30

módulo da ventoinha com problema (relé indo pra terra direto) dá esse tipo de problema.
Se seu carro fosse BSI era mais fácil detectar.
Como é CPH, é mais fácil de arrumar.

Coloca um amperímetro em série (não dê partida no carro). Se houver corrente com tudo desligado, há fuga. Vai retirando os fusíveis até a corrente zerar. A hora que zerar, veja o que é esse fusível. Não esqueça dos fusíveis no cofre do motor. QUanto você achar o defeito, bem, daí fica fácil corrigir.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptyQui 19 Jan 2012 - 8:34

alphatech escreveu:
módulo da ventoinha com problema (relé indo pra terra direto) dá esse tipo de problema.
Se seu carro fosse BSI era mais fácil detectar.
Como é CPH, é mais fácil de arrumar.

Coloca um amperímetro em série (não dê partida no carro). Se houver corrente com tudo desligado, há fuga. Vai retirando os fusíveis até a corrente zerar. A hora que zerar, veja o que é esse fusível. Não esqueça dos fusíveis no cofre do motor. QUanto você achar o defeito, bem, daí fica fácil corrigir.

Abs

valew amigo mais não tenho esse amperimetro.. achoq vou levar num auto eletrico.. vc tem ideia de $$$ q o cara cobra pra ver isso???

Att,

Rickardo Costa
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptyQui 19 Jan 2012 - 19:42

acho q pode ser tambem o dvd quando desligo ele e tiro a frente dele fica uma luzinha piscando...
quero saber se eu desconectar o cabo positivo da bateria, vai zuar alguma coisa??
pois to comedo de ficar no prego...
e só tenho tempo de levar o carro no auto eletrico no sabado.........
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptyQui 19 Jan 2012 - 19:52

pode ser alguma coisa na instalação do som!

mas acredite: nao é luzinha piscando, por que é led! e o consumo de um led é insignificante!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptyQui 19 Jan 2012 - 20:04

gnw escreveu:
pode ser alguma coisa na instalação do som!

mas acredite: nao é luzinha piscando, por que é led! e o consumo de um led é insignificante!
entendi...
mais diz ai posso deixar essa noite o positivo da bateria desligado?? nõ vai zuar nada?? sei lá esse carro é cheio de frescura hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySex 20 Jan 2012 - 3:32

pode sim!
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySex 20 Jan 2012 - 6:34

bom essa noite não tirei o positivo da bateria, pois o amigo nao respondeu antes de eu ir dormir.. mais estranho q não descarregou.. quando dei partida o carro ligou normal
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySex 20 Jan 2012 - 6:52

leva num auto-elétrico. pare de fazer conjecturas.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySex 20 Jan 2012 - 8:06

alphatech escreveu:
leva num auto-elétrico. pare de fazer conjecturas.
eu sei amigo só terei tempo de leva-lo no sabado pois não conheço nenhum autoeletrico q trabalhe a noite.... pois durante o dia estou no trampo...
esse é o motivo das conjecturas hehhehee
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySex 20 Jan 2012 - 13:57

cara
amperimetro de corrente contínua vc compra por 12 reais em qq loja de eletronica.
trocar fusível é fácil.

mete a cara, pow... é mais fácil do q vc imagina, olhe ali em cima q vai ser MOLEZA.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySex 27 Jan 2012 - 14:54

ola galera.. bom seguinte....
limpei, passei graxa, enxarquei mais mesmo assim o TEC voltou..
hj pela manhã fui tentar dar partida e TEC.. nada de pegar tive q dar um tranco Sad pro carro pegar....
mais alguma ideia?? inda num levei no eletricista quero informações do q pode ser pois ja viu mecanico e eletricista daki são cheios de invertar problema
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySáb 28 Jan 2012 - 15:48

Olha Rickardo, para quem não tem as manhas da coisa, melhor mesmo é um bom auto elétrico que vai ter que "caçar" aonde está sendo roubada corrente que está descarregando a bateria.
De que parte da cidade vc é?
Conheço um auto elétrico bom no Belém.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySeg 30 Jan 2012 - 6:56

sou de interlagos mais trbalho la no Bresser entre a estação belenzinho e a estação bresser..
diz ai..

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptyQui 2 Fev 2012 - 10:02

tec é bateria pow.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySáb 11 Fev 2012 - 16:48

Alphatec, gostei da dica de ir retirando fusível a fusível.

O meu anda com essa galinhagem de descarregar a bateria e hoje fiquei zerado. Chamei o pessoal da loja que me vendeu a bateria, que ainda está na garantia, fizeram o carro pegar e na oficina (que não é uma autoéletrica, mas sim uma revenda da Heliar) constataram que há uma fuga que oscila entre 120 e 350 miliamperes.

Pela tabela de referencia da Heliar o normal para carros com baterias até 75 amperes é uma fuga de até 40 miliamperes, afinal existem vários sistemas que dependem de memória (alarme, acionamento dos vidros, equipamentos de som, computador de bordo, relógio, etc, etc) e acabam por consumir alguma coisa.

Ainda segundo a tabela da Heliar, uma bateria tem que segurar no mínimo 35 dias de carga com o carro sem uso. Os carros mais antigos, que não tinham tanta eletrônica embarcada as baterias descarregavam em cerca de 75 dias e chegavam a durar mais de três anos em condições normais. E isso é fato pois nos meus tempos de Fusca (fiquei com um mesmo por 14 anos) já teve baterias que duraram mais de quatro anos, principalmente por não sofrerem tanto a ação do calor pois ficavam sob o banco traseiro.

Um dica: usar multímetro na escala de miliamperes (Ma). No Google encontra-se como utilizar facilmente esse equipamento tão útil para carros com tantos sensores como os nossos.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySáb 11 Fev 2012 - 18:34

Kiko, fica de olho, da uma olhada no teu alternador pois 350miliamperes não devem descarregar tua bateria tão rápido. O cálculo é mais ou menos assim, uma bateria de 75A/H deve fornecer 1A por 75 horas. Com um consumo de 350mA sua bateria deveria durar no mínimo 150h o que dá 6 dias.
Dá uma boa olhada no alternador, o desgaste das pastilhas pode fazer com que o alternador não carregue corretamente a bateria e com um multímetro é difícil pegar isso, principalmente esses baratos que tem uma taxa de atualização muito baixa.
Eu já passei por isso e conheço várias pessoas que também tiveram esse problema e a maioria das vezes a causa é o alternador e o pessoal fica gastando dinheiro com bateria.

Ricardo, o mesmo que eu disse pro Kiko vale pra você.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 18:38

Roorback, inspecionei o carro de fio a pavio, retirei e recoloquei fusível a fusível, cheguei até a BSI e . . . nada ! ! !

Então me ocorreu que só existem dois componentes que não passam por fusíveis: motor de arranque e alternador.

Como era mais lógico e menos trabalhoso fui primeiro no alternador, afinal é só desligar uma conexão e . . . voilá ! ! ! Defeito encontrado. A fuga caiu para os normais 40 mA ! ! !

Botando o Tico e o Teco para funcionar, levando-se em conta a voltagem gerada de 14,6V, a conclusão é óbvia: regulador de voltagem.

Se fosse a placa de diodos a voltagem gerada seria abaixo dos 14,2V que é o máximo indicado pela Valeo para esse tipo de alternador.

Quanto às leituras eu tenho dois multímetros, sendo um xing-ling e outro mais sofisticado, analógico, com alta taxa de atualização e que quase nada oscilou na voltagem gerada.

Obviamente, para ganhar a mão de obra, ao substituir o regulador aproveitarei para substituir as escovas (carvãozinhos), afinal tenho que desmontar o bruto de qualquer jeito.

Vamos ver no que dá. Só preciso descobrir exatamente qual dos tres modelos de alternador indicados no Citroen Service foi instalado no meu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 18:56

rickardo escreveu:
sou de interlagos mais trbalho la no Bresser entre a estação belenzinho e a estação bresser..
diz ai..

Anota aí: Rua Cajuru, esquina com Leopoldo magalhães.
Em frente ao Auto Posto Belem.
O japa faz serviço limpo e correto. Não exagera nos preços.
Se puder, dá uma passada.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria EmptySeg 13 Fev 2012 - 18:56

Kiko, é sempre o maldito alternador.
Eu não ainda não vi um regulador do Xsara, mas normalmente as escovas estão no próprio regulador, então se você comprar um regulador novo elas vem junto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carro ta descarregando a bateria Empty
MensagemAssunto: Re: carro ta descarregando a bateria   carro ta descarregando a bateria Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carro ta descarregando a bateria
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: