Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Instalando monitor touch com windows no painel

Ir para baixo 
+12
hittokiri
gnw
rafaelbindi
Fuzatto
Mr.Magoo
Tato SP
Linneu.SP
alphatech
drigo2004
marcelo.lbs
Motorista
dspa
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyDom 13 maio 2012 - 20:05

Fala pessoal, a um tempo tinha um projetinho,
transformar meu netbook asus eeepc 701 em uma central multimidia para meu carro.

Meu plano é, tela de toque de 7" no painel, software de central multimidia,
pretendo colocar a webcan em cima do retrovisor fazendo tipo um sistema de segurança.

o monitor que comprei aceita sinal vga e rca entao vou colocar uma camera de ré tambem.

estou mantendo o som pois a central vai ser mais para lazer interno, caso eu quiser som mais alto uso pen drive com o som normal.

Apos idealizar a idéia e comprar algumas coisas necessárias, comecei hoje meu projeto, desci o som para o lugar do porta objetos.

ainda falta pensar o que fazer com os botoes do vidro, que nao faço a minima ideia ainda Crying or Very sad

bom é isso ai pessoal essa semana vou tentar terminar o projeto com o acabamento, na medida que eu for evoluindo vou postando mais fotos.

abraços galera.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/191/img0878c.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptySeg 14 maio 2012 - 18:07

Nao é mais vantagem comprar uma central multimidia de outro carro? Mas legal a ideia, e se talvez um tablet com acesso a rede seria interessante não acha?
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptySeg 14 maio 2012 - 18:40

sim seria, mas no caso pra mim nao vai resolver, quero integração total com meu celular, com internet e pretendo comprar o scanner de injeçao, ai tablet e central normal nao iria funcionar.

Fora que pretendo deixar ligado a rede quando eu estiver em casa, atualizo album de musica e etc pela rede.

Comprei um software de central multimidia bem mais inteligente que essas centrais comuns.
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptySeg 14 maio 2012 - 18:52

Maneiro isso de ele ficar sempre conectado, como ficaria a bateria? O acesso faria wireless , 3G ou ambos? Da pra fazer VPN do cel pro carro. O celular não me importo tanto mas seria bom ter sempre acesso rápido aos emails por causa do trabalho, gps e um bom HD pra armazenar arquivos, praticamente um escritório móvel. O que não curto é que fiquem muitas modificações aparentes no carro, maneiro se der pra esconder tudo quando não está em uso.
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptySeg 14 maio 2012 - 19:58

Penso o seguinte, entro no carro ligo o netbook usando a propria bateria, depois que meu carro já estiver ligado eu ligo a fonte de alimentaçao dele, vou deixar as fontes escondidas e serao ligadas via botao, vou fazer wifi, entro no carro já com o compartilhamento do iphone ligado. em casa o wi fi dele vai conectar direto ao meu roteador mesmo.

em relaçao a modificaçoes aparentes estou pensando em algo, é complicado neh, tento sempre parar em estacionamento e tals mas nem sempre é possivel Sad

mas estou pensando nesse ponto ainda...

foda sao muitas modificaçoes, painel sistema operacional, botoes fontes etc aff. minha preocupaçao maior é com painel, quero algo bonito e nao parecendo que foi pregado ali erroneamente.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptySeg 14 maio 2012 - 20:24

Malandro... que parada mais sinistra... essa central multimídia vai ficar show, se fosse com android acho que ficaria mais fácil de desenvolver, mais ai com o Iphone não iria funcionar.... pra lançar tudo isso em um Icloud, integrar isso tudo e com acabamento de primeira.... além de realizar seu "sonho", dá pra ganhar um dinheiro com essa parada... rsrs kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptySeg 14 maio 2012 - 23:18

cara vou usar um prog já pronto desenvolvido em delphi, pra windows mesmo.
pois é meu problema é a compatibilidade com tudo, por isso fiz esse projeto.

opahhh ganhar dinheiro sempre é bom Razz

nova imagem, tava mexendo ate agora pouco, painel já com o suporte da tela

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/854/img0887tz.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 0:08

boa sorte depois qero ver o resultado entendo mto poco de eletronica e programacao ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 7:04

cara... eu já pensei nisso várias vezes.

veja as telas touch screen da advantech.... elas tem suporte a windows, USB, etc, de forma que você nem precisará do seu EEPC para fazer o que deseja. São PCs em rack com tela de 5 a 10 pol com touch, melhor que montar um frank e não tem o problema de fontes externas, cabos, etc... só envolverá (muito) trabalho na adaptação do painel.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 8:20

kkkkkkkkk
Caraca! Daqui a pouco vai começar a fazer sentido a gente chamar nossos carros de "nave"!!!!!
kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 8:31

alphatech escreveu:
cara... eu já pensei nisso várias vezes.

veja as telas touch screen da advantech.... elas tem suporte a windows, USB, etc, de forma que você nem precisará do seu EEPC para fazer o que deseja. São PCs em rack com tela de 5 a 10 pol com touch, melhor que montar um frank e não tem o problema de fontes externas, cabos, etc... só envolverá (muito) trabalho na adaptação do painel.

Abs

nohhh valeu, eu nao conhecia essa marca, mas infelizmente o tamanho mais proximo nao vai caber no painel é muito grande, tentei cortar o minimo possivel do painel, se ele tivesse um pouco mais de espaço eu teria colocado o proprio netbook com a tela virada pra fora mas infelizmente ele é outro que nao dá pra colocar lá por causa do tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 10:12

tem um cara que nstalou uma multimidia 2DIN no painel do xsara, dá uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 10:18

Caraca você já cortou o painel? Shocked
Coragem eihn!
Vai postando aí o passo a passo!
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 10:40

alphatech escreveu:
tem um cara que nstalou uma multimidia 2DIN no painel do xsara, dá uma olhada.

eu fraguei esse já, fica legal demais tambem.



Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 10:43

Motorista escreveu:
Caraca você já cortou o painel? Shocked
Coragem eihn!
Vai postando aí o passo a passo!


iahiahiahiah cortei Razz
tipo, nao tenho a minima vontade de vender meu carro, por isso to fazendo esse projeto, ai to modificando pra deixar do jeito que quero, vou mexer em suspenção, troquei lanternas traseiras, comprei farol bifocal, estou em duvidas apenas nas rodas sobre o que faço.

quero um carro do meu jeito hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 11:27

Antes de mais nada parabéns pela coragem dspa, e vai postando ai os avanços porque deixou toda a galera curiosa do que vai sair dai hein...
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 12:15

Tato SP escreveu:
Antes de mais nada parabéns pela coragem dspa, e vai postando ai os avanços porque deixou toda a galera curiosa do que vai sair dai hein...

vlw tato, tive que pensar muito antes de fazer isso.

creio que essa semana saberemos o resultado disso tudo. quero terminar o mais rapido possivel mas com bom acabamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 13:37

Pois é imagino que num deve ter sido fácil a decisão de fazer o que está fazendo, fora o lance de ficar com o carro parado mais tenso ainda!!!! Mas vamos que vamos....
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyTer 15 maio 2012 - 14:19

Tato SP escreveu:
Pois é imagino que num deve ter sido fácil a decisão de fazer o que está fazendo, fora o lance de ficar com o carro parado mais tenso ainda!!!! Mas vamos que vamos....

que nada, eu esperei muito pra começar por isso mesmo, o som eu desci ele e esta funcionando fiz a moldura sem acabamento tudo no domingo, ontem fiquei mexendo de 8:30 ate meia noite pra fazer o encaixe da tela, hoje devo fazer a moldura da tela fechando as partes que ficaram abertas.

Estou usando o carro normalmente Razz
Nao tenho a menor paciencia de parar o carro, ai esta a melhor coisa em mexer por conta propria, i ainda aprendi bastante coisa vendo o interior do painel do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr.Magoo
Usuario
Usuario
Mr.Magoo



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyQua 16 maio 2012 - 19:19

Sua duvida quanto aos botões de vidro eh facil, os N6 4 portas tem os camandos do vidro traseiro junto do esqueiro se seu carro for o duas portas eh so trocar o esqueiro por um desse, se for 4 portas, o n7 ja vem com os botoes no lugar do porta objetos, dois de cada lado.
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyQui 17 maio 2012 - 13:10

Mr.Magoo escreveu:
Sua duvida quanto aos botões de vidro eh facil, os N6 4 portas tem os camandos do vidro traseiro junto do esqueiro se seu carro for o duas portas eh so trocar o esqueiro por um desse, se for 4 portas, o n7 ja vem com os botoes no lugar do porta objetos, dois de cada lado.

cara voce me salvou, eu lembrava desses botoes mas esqueci, acabou que fiquei lá cortando tentando encaixar do lado da tela etc etc, mas nunca ficava bom

acabei de chegar de uma loja, comprei esses botoes, agora é só montar Very Happy

continuando com as fotos

esses 2 ultimos dias evolui bastante, consegui fazer o software funcionar 100%, e já teste Razz

passei todos os cabos por baixo do console central, presos nos plugs do proprio carro Very Happy

essas fotos ainda estao com o botao dos vidros eletricos em cima, coisa que vou mudar hoje.

bom estou praticamente acabando a instalação, i ainda coloquei um hub usb no console central pra maior praticidade, acho que no fim de semana consigo concluir o acabamento tambem!

abraços galera


Instalando monitor touch com windows no painel Img0893tw
Instalando monitor touch com windows no painel Img0892k
Instalando monitor touch com windows no painel Img0895lc
Instalando monitor touch com windows no painel Img0887tz
Instalando monitor touch com windows no painel Img0899ef
Instalando monitor touch com windows no painel Img0915v


Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyQui 17 maio 2012 - 13:26

acho que o problema maior seria o soft funcionando, se já está OK, agora é só detalhe... pelo visto vai ficar muito show... parabéns..
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyQui 17 maio 2012 - 13:30

marcelo.lbs escreveu:
acho que o problema maior seria o soft funcionando, se já está OK, agora é só detalhe... pelo visto vai ficar muito show... parabéns..

Concordo acho que agora é acabamento o importante é estar 100% funcional, depois de pronto vai ter que gravar um vídeo ai pra galera matar a curiosidade hein!!!! Parabéns pelo projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyQui 17 maio 2012 - 14:34

Tato SP escreveu:
marcelo.lbs escreveu:
acho que o problema maior seria o soft funcionando, se já está OK, agora é só detalhe... pelo visto vai ficar muito show... parabéns..

Concordo acho que agora é acabamento o importante é estar 100% funcional, depois de pronto vai ter que gravar um vídeo ai pra galera matar a curiosidade hein!!!! Parabéns pelo projeto.

vlw galera, pois é meu problema maior era o software que eu nao tava conseguindo fazer funcionar, agora ta 100%, fui embora do serviço ontem ouvindo musica por ele e testando funcionalidades, conexão com iphone, internet etc etc. quase bati 2 vezes Shocked aihaihiaiaihaih


tato vou fazer um video sim cara, gosto de trabalhos como esses, quero colocar o maximo de informação possivel pra quem quiser fazer tambem.

fico puto com projetos onde a galera nao compartilha o conhecimento adquirido.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel EmptyQui 17 maio 2012 - 14:48

ai Tato, no fórum poderia ter um tópico só para vídeos de como fazer as coisas, como trocar filtro de combustível, montar um sistema integrado com Wireless de casa, Iphone, "Ai-tudo"...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instalando monitor touch com windows no painel Empty
MensagemAssunto: Re: Instalando monitor touch com windows no painel   Instalando monitor touch com windows no painel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalando monitor touch com windows no painel
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Instalando manômetro de óleo
» Instalando rele no remote do player
» instalando Leitor de Midia Picasso
» estou instalando o kit verao em jacarepagua
» Instalando DVD Player no Xsara Picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: