Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Totalmente acelerado!!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQui 9 Ago 2012 - 10:19

Pessoal, bom dia, tudo bem?

Dei uma olhada nos tópicos para tentar localizar alguém que já tivesse passado pelo mesmo problema que eu, mas.... não localizei, vejam se conseguem me ajudar.

Meu carro começou a 'engasgar', mas muito estranhamente, isso não acontecia com frequência, mas quando acontecia parecia que o carro estava sendo puxado para traz e o pedal do acelerador ficava um pouco duro.

Do nada também começou um barulho muito alto quando entro numa alta rotação, levei no mecanico para tentar identificar o que era e descobri que preciso trocar o escapamento do intermediário pra traz... até aí Blz.

Ontem voltando pra casa, o sarinha deu de acelerar e não parar mais.... parecia que ia decolar....rs!

Muito estranhamente quando peguei o carro no mecanico apareceu a seguinte frase no painel: "modo economico ativo". Neutral

Enfim, o deixei no mecanico para tentarmos identificar o problema...

Alguém já passou por isso?

Valeu!

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQui 9 Ago 2012 - 10:50

falsa entrada de ar depois da borboleta.

causa: rachadura no coletor, trinca na caixa de ressonancia, mangueira do CCV desencaixada ou junta do coletor rasgou.... enfim, é entrada de ar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQui 9 Ago 2012 - 11:11

Alphatec...

Ele me chamou no rádio agora e informou que é atuador da marcha lenta travado... isso pode ter acontecido?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQui 9 Ago 2012 - 11:14

teu carro não tem atuador de marcha lenta, só o motor de passo da borboleta eletronica.... que, inclusive, nunca vi travar, mas é possível.

Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQui 9 Ago 2012 - 12:44

Blz...Cara aqui é mto complicado achar mão de obra especializada em citro...

Se não for Le Mans, sempre dá nisso aí...
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQui 9 Ago 2012 - 12:58

Alpha dá uma olhada neste site: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/atuador-da-marcha-lenta-xsara-picasso-20-16v-01-em-diante-BHXLKLLTIA#rmcl
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQui 9 Ago 2012 - 23:33

fabi,eu tentei trocar meu atuador de marcha lenta em casa e tal, comprei a peça especifica p meu modelo de motor(2.0 16v igual o seu) e ao trocar e ligar o carro ele ficou acelerado tambem,a peça que eu coloquei enfim não deu certo,a que eu tirei do carro era de ferro e a outra que eu peguei era de plastico igualzinha essa ai sua só mudava a marca...ai instalei a velha novamente e ficou normal o carro de volta!

alpha acho que existe sim esse atuador...mais creio que seja entrada falsa de ar no sistema do carro da fabi...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptySex 10 Ago 2012 - 7:14

chegando em casa sou dar uma olhada na tbi.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Figueiredo
Usuario
Usuario




Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptySex 10 Ago 2012 - 8:02

Fabi Souza escreveu:
Blz...Cara aqui é mto complicado achar mão de obra especializada em citro...

Se não for Le Mans, sempre dá nisso aí...

Boas Fabi.... Leva na RGS, Rua Carolina Florence.... Entre a BMW e a Acácia auto peças. Fale com o Romildo. Diga que foi o Marcelo quem indicou. Ele presta serviços para a Le Mans...

Qq coisa pode ligar prá lá... 3242-1013.

Eu fiz a revisão da minha Break lá. Preço justo e serviço bom.

Aproveita e entra nesse tópico aqui... https://clubedoxsara.forumeiros.com/t3193-encontro-inter-clubes-campinas-toda-sexta-feira

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptySex 10 Ago 2012 - 22:07

Juliano escreveu:
fabi,eu tentei trocar meu atuador de marcha lenta em casa e tal, comprei a peça especifica p meu modelo de motor(2.0 16v igual o seu) e ao trocar e ligar o carro ele ficou acelerado tambem,a peça que eu coloquei enfim não deu certo,a que eu tirei do carro era de ferro e a outra que eu peguei era de plastico igualzinha essa ai sua só mudava a marca...ai instalei a velha novamente e ficou normal o carro de volta!

alpha acho que existe sim esse atuador...mais creio que seja entrada falsa de ar no sistema do carro da fabi...

sempre que troca o atuador de marcha lenta é necessario fazer uma limpeza no local, montar o novo, e depois ajustar a abertura dele com um equipamento especifico pra isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Fabi Souza
Membro
Membro
Fabi Souza



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQua 15 Ago 2012 - 16:21

Pessoal,
Boa tarde!

Desculpa a demora em responder.

O problema foi resolvido trocando essa peça. Graças a Deus...rs

Marcelo,

Valeu pela dica, anotei o contato, na próxima (tomara que demore muito$$) é lá que vou...

Juliano,

Obrigada pelo post, a peça que tirei era identica a colocada, tem que colocar no ponto, etc, peça chata essa hein...

Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! EmptyQua 15 Ago 2012 - 21:04

skpakspakpskp

flei p vc...de certo a minha não deu certo pq eu não tinha esse tal regulador...ainda bem que conseguiu arrumar !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Totalmente acelerado!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Totalmente acelerado!!!!   Totalmente acelerado!!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Totalmente acelerado!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro acelerado!
» Carro acelerado!!
» Agua sumindo totalmente
» Carro sem força e acelerado andando sozinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: