Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troca de óleo do motor

Ir para baixo 
+3
adsaugusto
Linneu.SP
JUFISCHER
7 participantes
AutorMensagem
JUFISCHER
Membro
Membro




Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptyQui 18 Abr 2013 - 8:00

Galera, bom dia. Sei que existem bastante tópicos sobre este assunto, li vários mais não encontrei nenhum que tirasse minha dúvida.
Seguinte. Vou trocar o óleo do meu carro ele está com 180.000 km. Sempre estou acompanhando o nivel do óleo e não vejo alteração no nivel. Quando comprei o carro o antigo dono falou que colocou óleo para 10.000 km mas não me falou a marca nem a especificação. Sei que para esses motores o recomendado é semi-sintético ou sintético, agora não sei se coloco o semi-sintético 10w40 ou 15w50. Estava pensando no 15w50 pela kilometragem do meu carro. Tenho medo de trocar e começar a baixar óleo. Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptyQui 18 Abr 2013 - 8:04

Seguinte mano: Óleo TOTAL QUARTZ 10/40 e troca com 5.000 km.
Esse negócio de trocar com 10.000 não acho legal não!
Pelo valor que vc gasta numa troca, não vale a pena arriscar o motor do carro.
Pronto, falei! rsrsrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptyQui 18 Abr 2013 - 8:18

Seguinte.
Este final de semana quero trocar o óleo da minha Jussara, vai receber Pentosin 05W30.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptyQui 18 Abr 2013 - 20:28

cara, esse assunto sempre rende!!! polemico!!! muitas são as ideias formadas, mas vamos lá!

independente do KM use o especifico pro seu motor!!!

se ele tem um problema precisa ser aberto pra resolver não vai ser um oleo X que vai resolve-lo concorda?

ele fumar ou não, não vai depender do tipo do oleo e sim das condiçoes internas do motor, e lembrando óleo baixa em todos os motores, até motores novos!!!

eu recomendo usar o especifico pro seu motor, verificando de tempos em tempos o nível e se necessário completar e se vc se enquadrar no tipo de uso "severo" antecipe a troca!

pronto falei (2)!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
The Mechanic
Membro
Membro




Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptyQui 18 Abr 2013 - 20:53

O melhor óleo para lugares quentes, tipo aqui no RJ, é o 15W50 agora para lugares frios como no Sul do País o ideal seria um 10W40 ou 5W30 (este último não deve ser usado no 2.0 16V- 167CV, segundo o manual do Xsara).
No manual do Xsara vem falando a respeito do uso de lubrificantes de acordo com as condições climáticas do país.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptyQui 18 Abr 2013 - 22:13

tem hora que tenho vontade de te dar um beijo machanic!!!!

o minninu iiissspertu!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptyQui 18 Abr 2013 - 23:32

Muito bom!

Concordo plenamente com arrumar o não estah certo, não adianta nada escamotear que daqui a pouco vem à tona e o bicho pega!

Aqui em SP/SP, que estah friozim, sempre no 10W40 (antes usava Shell Hélix H7, agora Castrol GTX Magnatec - mas voce pode por o que encontrar com melhor custoXbeneficio, claro!).

Não se esqueça de trocar o filtro de oleo, na duvida compra na Concessionária o modelo certo para o seu carro, que o original vai sair trinta merrecas!

Abs!

JP
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptySex 19 Abr 2013 - 20:44

boa ADV! huehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor EmptySáb 20 Abr 2013 - 11:42

não há problema algum em usar 5W30 no XURS... aqui no sul, não.... no nordestão, onde a temperatura ambiente passa fácil dos 30, daí realmente não dá...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de óleo do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de óleo do motor   Troca de óleo do motor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de óleo do motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: