Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Recomendação para revisão geral

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Recomendação para revisão geral Empty
MensagemAssunto: Recomendação para revisão geral   Recomendação para revisão geral EmptySex 10 maio 2013 - 10:05

Galera,

Como alguns aqui já sabem, comprei um Xsara Exclusive 1999 Automático que está uma beleza. Funciona tudo, bem cuidado o carro. Instalei Trava Carneiro nele e Alarme Positron PX 293 na semana passada.

Agora vou levar ele no Michel da Palace SJT aqui em São Paulo por recomendação de vocês para fazer uma revisão geral. mas antes, gostaria da opinião da galera, o que eu peço para ele verificar de mais importante ?! Não conheço muito de mecânica. Estou com essa ideia:

- Trocar todas as correias (Dentada e Poly-V) e os tensionadores também, segundo o Michel isso vai ficar uns 700 a 800 reais. Digo isso porque quando questionei o antigo dono, ele disse que nunca trocou as correias do carro e o mesmo já está com mais de 100.000 km e sou o terceiro dono, sendo que o segundo dono ficou com ele 3 anos.

- Revisar todo o sistema de arrefecimento, trocar toda a água, acho que o carro está trabalhando em uma temperatura mais alta que o normal. (Já sei que esse carro trabalha em uma temperatura mais alta mesmo), na média sempre acima dos 90°C.

- Verificar todo o sistema de Suspensão do carro, que também sei que é mais sensíveis que os nossos nacionais.

Bom, acho que é isso, alguém pode tecer alguma opinião para me ajudar ?!

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Batista
Membro
Membro




Recomendação para revisão geral Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação para revisão geral   Recomendação para revisão geral EmptySex 10 maio 2013 - 11:12

De cara vc deve substituir as correias juntamente com os tencionadores é o mais importante á se fazer o restante aos poucos mas tenha em mente que se vc ver, berceber ou desconfiar de algo errado não demore a fazer o conserto pois o que mantem os Xsaras é a preventiva. Curta a nave e sejá feliz...
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



Recomendação para revisão geral Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação para revisão geral   Recomendação para revisão geral EmptySex 10 maio 2013 - 12:46

É, realmente essa é a ideia, a primeira coisa, já trocar as correias para evitar maiores dores de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Recomendação para revisão geral Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação para revisão geral   Recomendação para revisão geral EmptySáb 11 maio 2013 - 0:12

cara o nome diz, revisão geral!!!


provavel ele vai ter um check list pra fazer e olhar seu carro de ponta a ponta!

eu trabalho assim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Recomendação para revisão geral Empty
MensagemAssunto: Re: Recomendação para revisão geral   Recomendação para revisão geral Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recomendação para revisão geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revisão geral e troca do motor de arranque
» revisão do exclusive
» Revisao...
» Revisão dos 40.000 km
» Problemas mecânicos - Geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: