Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!

Ir para baixo 
+3
marcelo.lbs
BANDEID
gnw
7 participantes
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptyDom 19 maio 2013 - 2:22

Gente, tenho convivido em ambiente de oficina de reparação, que antes não era a minha área.. antes eu trabalhava com PREPARAÇÃO


comecei a ver, que TODOS os carros que chegam na oficina, tem suas admissões totalmente carbonizadas...

descarbonizar o cabeçote e o coletor é terefa facil, e melhora o carro em 1000%

se vc tiver uma furadeira em casa, compre aquelas escovas de aço que caiba na ponta da furadeira, e uma chave allen 6.

dessa forma, solte todos os plugs que tem na TBI, e o cabo do acelerador, solte o coletor do cabeçote, e depois solte a fiação e mangueiras que vão em baixo do coletor....


escove todos os dutod DO CABEÇOTE com a furadeira, até sair o carvão que tem nas paredes dele...


faça o mesmo na parte plástica do coletor, que vai no cabeçote...

solte a TBI, tire o motor de passo, com uma torx 20 e passe descarbonizante nela inteira e no motor de passo, e depois passe águaAPENAS na tbi (molhe os sensores o minimo possivel)


sequea tbi e tire o maximo possivel do carvão que caiu dentro do cabeçote, com ar, ou o que der... faça o mesmo com o coletor e re monte tudo...


se vc não tem conhecimento vontade espaço ou ferramentas pra fazer isso, leve no seu mecanico e mande ele fazer a descarbonização completa... RETIRANDO O COLETOR E ESCOVANDO O CABEÇOTE!!!

se só falar "descarbonização" os caras largam um descarbonizantezinho fajuto na TBI e dizem q tá ok.....



manda teu mecanico fazer isso tudo que falei acima.

o motor vai ficar mais economico, MUITO mais forte, e na lenta, vai parecer estar desligado...


com a descarbonização o motor não vibra, e é muito mais linear e progressivo...

o pessoal aí que vive reclamando do xsara apagar nas sinaleiras, nunca mais vai saber o que é ter esse problema...
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptyDom 19 maio 2013 - 2:26

Depois q fiz o cabeçote do carro q o cabecote veio limpinho e limpei o coletor tbm o carro ficou muito mais economico !!!

Antes tava fazendo 20km com cada bolinha de gnv agora to fazendo 40 45 dependendo de como ando ficou muito bom !!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptyDom 19 maio 2013 - 11:00

Ahhh um tutorial heim... rsrr com fotos, setas e bem desenhado... rsrsr sou da época das revistas em quadrinhos... se não tiver desenho não consigo entender direito... kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptyDom 19 maio 2013 - 11:24

uahsuahsuahsuahsuhasuhasuh


se fizer um fora da oficina, eu fotografo
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptySeg 20 maio 2013 - 7:14

Very Happy dica top.
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptySex 24 maio 2013 - 11:50

Vou fazer isso amanhã, levar no mecânico, pois não tenho as ferramentas em casa (embora possa ser uma ótima oportunidade de começar a ter, hehehehehe!).

Pois, então, apenas para aproveitar o tópico, acho que isso pode ser uma das causas do meu problema: LUZ DE INJEÇÃO ACENDE E APAGA NO PAINEL, no SCANNER DIZ QUE É DEFEITO NO CORPO DE BORBOLETAS.

Ocorre que acende e apaga. Acende, fica alguma partidas, apaga. Aí, quando estou em baixa, no trânsito, ela acende e continua. Depois, quando vou dar uma partida, ela apaga e vai que é uma beleza, até pegar trânsito pesado.

Com a luz apagada, o desempenho do carro é excelente, ganha aceleração fácil e progressivamente, muito bom. Com a luz acesa, fica mais chocho, na estrada demora a desenvolver depois dos 120 (com a luz apagada vai fácil bem mais, com vigor, até me impressiona por se tratar apenas de um motor 1.6).

Ultimamente, antes ou logo depois de acusar a luzinha no painel, há uma ACELERAÇÃO ESPONTÂNEA do carro, até mais ou menos 2 mil RPM (sem pisar no acelarador). Bem como, já aconteceu de acender a luz com exatamente o CONTRÁRIO, ou seja, CORTE NA ACELERAÇÃO, o que me deixou com medo, pois congelou o motor do carro por alguns instantes!

Vou limpar tudo amanhã, o que me deixa confuso é que se a peça realmente tivesse defeito, a luzinha persistiria sempre, ou não?

Desculpe pegar carona neste tópico, mas pode ser que seja sujeira que se deposita e sai. O que acham??

Obrigado,

JP
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptySex 24 maio 2013 - 18:18

Não consegui esperar até amanhã, cheguei mais cedo em casa e meti WD no conector da TBI. Resultado: APAGOU NA HORA A LUZINHA DA INJEÇÃO!

Ou seja, o problema era apenas mesmo de mau contato!

Como bem disse o GNW, uma LIMPEZA PODE E FAZ MUITA DIFERENÇA!

No caso, sumiu a minha preocupação e deixei de gastar pelo menos R$650,00 em uma TBI nova!

Com a "economia", mandei vir a grade completa para o meu carro, finalmente!

Abs. a todos e vamos sempre cuidando!

JP
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptySex 24 maio 2013 - 18:38

ahhhh umas fotos que ninguém tira... rsrsr

vou fazer na minha tbm e não vou tirar foto... só pra não mostrar pra ninguém... kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptySex 24 maio 2013 - 19:33

uahsuhuauhasuh

não é limpeza da TBI que eume referi, e sim do cabeçote e coletor
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptySáb 25 maio 2013 - 17:46

Gnw quanto você acha que um mecanico cobra mais ou menos pra fazer isso ? Em média..

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptySáb 25 maio 2013 - 21:57

hum, nem ideia!

EU cobraria, uns 80 100 reais pelo menos, fazendo em casa!

numa oficina, deve ser mais...
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! EmptyDom 26 maio 2013 - 8:35

Minha xsara foi para o hospital, fazer revisões de rotina, e analizar a a necessidade de realizar a troca da junta...

Pedi para realizar a descarbonização.... vo comprar um CCV bypass "Oil Catch Tank" para "matar" este problema... minha dúvida:

È fácil de instalar? Qual o tamanho das manqueira?


O que acham?
http://www.ebay.com/itm/OIL-BREATHER-TANK-CATCH-CAN-WITH-3-8-NPT-FOR-AN6-AN8-AN10-STAINLESS-FILTER-/130732096392?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e703d7b88&vxp=mtr


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty
MensagemAssunto: Re: dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!   dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dica para todos!!! Descarbonizem seus carros!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: