Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 problemas com mecânico (conselho)

Ir para baixo 
+10
Tato SP
Linneu.SP
thiago.cecilio
vitor_mupe
gillindu
gnw
TIRRENNO
rodrigocrocha
brn407
nearzero
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySeg 31 Mar 2014 - 12:14

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde pessoal.

Venho aquipedir a opinião de vocês sobre o que ocorreu no meu carro.

No final de janeiro levei meu carro a um mecânico indicado aqui no fórum, para verificar que após o acendimento da luz da bateria, o carro entra em modo de segurança, mas poucos segundos depois ele volta normalmente.

Pensei ser alternador, mas o mecânico me cobrou R$1050 dilmas para trocar a caixa de fuzíveis a esquerda do motor.

Ao pegar o carro, após 200 km rodados, o problema aparece novamente, e o levei novamente para a oficina do dito mecânico. Após 2 SEMANAS o mesmo me cobra mais R$150 dilmas para atualizar o software da injeção, dizendo que vai resolver o problema (???), OK paguei. Sem sair do mecânico ao ligar o carro meu câmbio MOEU! mas MOEU mesmo!!! OK o mecânico fez o câmbio, mais R$3500 dilmas.

Peguei o carro na sexta feira, e adivinham??? Além de todo o prejuízo que tive, o carro apareceu com 3 riscos enormes na lataria do lado direito, pq o cara com certeza RASPOU a lateral do meu carro mais de 1 vez!!! O câmbio troca de marchas com 1 tranco por marcha, praticamente .( NUNCA FEZ ISSO) e ao chegar ao escritorio o bendito problema do alternador/painel continua.

Só nessa brincadeira, foram R$4750 reais.


Agora, vejam só como existe gente desonesta nesse mundo. Quando o câmbio quebrou DENTRO DA OFICINA do referido mecânico, o mesmo falou que poderia ser falta de óleo. Pois bem. Fiquei dento do carro trocando as marchas ( para o óleo passar por todas as câmaras ) enquanto o mecânico completava o óleo. quando sai do carro me toquei em ver que óleo era aquele que ele estava colocando, quando para minha surpresa o meninão estava enfiando no meu câmbio um óleo USADO CINZA e GROSSO. Tudo bem q até agora a pouco eu não sabia que o óeo do câmbio al4 era amarelado claro, mas desconfiei de o quão grosso era o óleo.

Sinceramente não sei o que fazer para reaver meu dinheiro, e acho q realmente ele foi pro SACO.

Posto aqui maiores detalhes após a resolução ( ou não ) do problema. Não citarei ainda qual foi o mecânico porque meu advogado aconselhou-me a não fazê-lo antes de negociar o estorno do capital investido.



Acreditam???
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyTer 8 Abr 2014 - 18:11

Eu prefiro esperar antes de fazer qualquer besteira, como eu disse se o meu problema não for resolvido, o que tenho quase certeza que não vai ser, mandarei pra vc's tudo sobre o dito " até o teste do pezinho". São opniões diferentes e temos que respeitar.
O que tenho a incluir nisso tudo é que conheço o Michel já alguns anos e nunca ouvi falar nada que desabonasse seu trabalho, e falo mais, sei que ele deixou de trabalhar em um lugar por esse msm motivo de não concordar com esse tipo de trabalho.
Ainda não tive tempo de falar com ele pessoalmente, só conversei com ele brevemente por telefone sobre o assunto e fiquei de passar lá mas não tive tempo ainda.
Amanhã novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyTer 8 Abr 2014 - 19:18

Marcio Sousa escreveu:
Eu prefiro esperar antes de fazer qualquer besteira, como eu disse se o meu problema não for resolvido, o que tenho quase certeza que não vai ser, mandarei pra vc's tudo sobre o dito " até o teste do pezinho". São opniões diferentes e temos que respeitar.
O que tenho a incluir nisso tudo é que conheço o Michel já alguns anos e nunca ouvi falar nada que desabonasse seu trabalho, e falo mais, sei que ele deixou de trabalhar em um lugar por esse msm motivo de não concordar com esse tipo de trabalho.
Ainda não tive tempo de falar com ele pessoalmente, só conversei com ele brevemente por telefone sobre o assunto e fiquei de passar lá mas não tive tempo ainda.
Amanhã novidades.  

Márcio não me entenda mal., mas quem deve dar satisfações é o amigo Nearzero...o tópico é dele. Entendo sua confiança e amizade com o Michel, e eu tb conheço ele, mas não é vc que deverá resolver o problema. Vamos aguardar uma posição do amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyTer 8 Abr 2014 - 20:54

Olá novamente pessoal.
Voltei na oficina hoje para pegar o carro.
O mecânico aparentemente trabalhou bastante no carro, eu peguei, rodei 20 km e até agora tudo bem. Porém das outras vezes foi o mesmo. Combinei de rodar 1 semana com o carro para ver se o problema realmente foi resolvido.

Porém o problema do cara é dinheiro, já tinha varios caras cobrando ele lá, que não é problema meu. Amanhã farei o pagamento.

Quanto à lataria riscada ele vai mandar num funileiro, mas prefiro orçar e levar em alguém q eu conheça.

Dei mais uma vez sugestões quanto aos procedimentos da oficina, do tipo, fazer checklist assim como os guincheiros de seguro para evitar problemas de "quem riscou/amassou meu carro", inclusive com fotos.

-Emitir notas fiscais para todos os clientes, emitir garantias por escrito para TODOS os clientes, de modo a não gerar desconfianças sem necessidade.

- Evitar pegar adiantamento, pq na minha opinião é a coisa mais amadora que existe, e lhe ensinei meios de conseguir adiantamentos regulares junto ao banco. Afinal, como eu disse aqui e para ele, pra mim se o cara pede adiantamento, se vc pedir o dinheiro de volta o cara não vai ter de onde tirar. Ninguém é besta. É uma associação simples.

- Não conversei a fundo sobre o câmbio, pois não me senti à vontade na oficina à noite enquando uns caras estavam lá cobrando ele.

Mais uma vez terei que fazer as coisas na base da confiança quanto ao pagamento.

Tudo isso tirando o câmbio pode na minha opinião ser um conjunto de desorganizações em massa. não quer dizer que o cara é enrolão ou ruim, etc. Ou seja não vejo maldade, ou sacanagem na oficina, eu vejo MUITO despreparo.

O tempo todo sem hesitar em nenhum momento a oficina disse que durante os 3 meses de garantia eles irão consertar ou devolver o dinheiro gasto. Mas mais uma vez, depois de toda a conversa, sem nota fiscal nem garantia por escrito.

E tomara que não precise, mas se a oficina pede um adiantamento de 550 dilmas em um trabalho de 1200 dilmas, será que consegue me devolver os 1200?

Tomara que nem precisemos disso. To tentando ser otimista e pensar que os problemas estão resolvidos. Vamos lá! E daqui uma semana volto falando se tudo deu certo.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyTer 8 Abr 2014 - 23:22

Isso nearzero , tem q ser confiante , tem q dar certo afinal de contas não a lucro nenhum em ter q ficar refazendo seu câmbio a cada semana.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQua 9 Abr 2014 - 18:40

Então Nearzero... Aparentemente não há mais problemas e o que havia foi resolvido correto? Levando em consideração que você não gostou do serviço físico e nem do administrativo, agora lhe aconselho a não voltar mais na referida oficina para não haver mais aborrecimentos para nenhum dos lados.
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQua 9 Abr 2014 - 20:24

rodrigocrocha escreveu:
Então Nearzero... Aparentemente não há mais problemas e o que havia foi resolvido correto? Levando em consideração que você não gostou do serviço físico e nem do administrativo, agora lhe aconselho a não voltar mais na referida oficina para não haver mais aborrecimentos para nenhum dos lados.

Não sei Rodrigo... Estou testando ainda. Das outras vezes o problema apareceu em 1 semana, no máximo. Tomara que tenha resolvido sim.
Ir para o topo Ir para baixo
thiago.cecilio
Usuario
Usuario
thiago.cecilio



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySex 25 Abr 2014 - 10:47

E aí, nearzero, os problemas do seu carro voltaram a aparecer ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySex 25 Abr 2014 - 12:51

Convidado escreveu:
Amigo, você tem todo o direito de ser ressarcido dos valores cobrados injustamente, e ainda pode acionar judicialmente a oficina por ter danificado seu patrimônio. Você está em São Paulo, liga pro Celso Russomano, duvido que o dono da oficina vai querer propaganda negativa na televisão.

Amigo, como pedi no seu tópico no forum novatos, por favor entre e se cadastre corretamente no site para poder continuar participando.
Estou bloqueando seu acesso aos fóruns até que esse problema esteja sanado.
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro_SI14
Membro
Membro




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyTer 29 Abr 2014 - 10:45

Nearzero e ai, como está seu carro? todos que postaram aqui estão querendo saber qual foi o desfecho desta história.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQua 7 maio 2014 - 18:12

ZZZzzzzzzzzzzz...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQua 7 maio 2014 - 18:48

iiii o cara sumiu kkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQua 7 maio 2014 - 21:33

vir para reclamar e causar é fácil, agora para dar retorno ..... !?!??!?!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQui 8 maio 2014 - 12:35

Nearzero...

Amanhã fará 30 dias que está testando seu carro e todos nós gostaríamos de saber qual será o final deste tópico de quase 10 páginas.

Estamos no aguardo.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQui 8 maio 2014 - 16:23

Aguardando......


problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Caveiraecomputador_zps518bc111
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQui 8 maio 2014 - 17:07

Será que ele vendeu o carro?rs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySex 9 maio 2014 - 8:23

Sabe de nada inocente.................
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySeg 19 maio 2014 - 14:22

Continuo aguardando retorno...

O chato é que teve todo o estardalhaço, colocou o nome de uma oficina tida por muitos como de "confiança" e depois nao pode dar uma simples satisfação do que ocorreu,
não posso julgar, mas acredito que tenha resolvido ou então deixado de lado, pois se estivesse ainda com o problema certamente estaria colhendo opiniões

Lamentável...

Nearzero, esperamos uma posição assim que possível
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySeg 19 maio 2014 - 15:44

Quanta discussão para nada!!!!
Mecânico bom, é o que resolve seus problemas de forma séria e com respeito ao Cliente.

Já tive Xsara Picasso, Xsara Exclusive, Xsara GLX e agora estou de C4 VTR, e posso dizer por conhecer como essas máquinas Francesas se comportam.......
Utilizei os serviços nesse tempo de PSA de várias oficinas, e a que mais gostei sem sombra de dúvida é a FLAFERSA.
O Flávio não maqueia os carros, e o é preciso trocar ele aponta, aí cabe ao dono trocar ou não. É o mais importante..... é muito honesto.

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySeg 19 maio 2014 - 17:28

emersongunsnroses escreveu:
Quanta discussão para nada!!!!
Mecânico bom, é o que resolve seus problemas de forma séria e com respeito ao Cliente.

Já tive Xsara Picasso, Xsara Exclusive, Xsara GLX e agora estou de C4 VTR, e posso dizer por conhecer como essas máquinas Francesas se comportam.......
Utilizei os serviços nesse tempo de PSA de várias oficinas, e a que mais gostei sem sombra de dúvida é a FLAFERSA.
O Flávio não maqueia os carros, e o é preciso trocar ele aponta, aí cabe ao dono trocar ou não. É o mais importante..... é muito honesto.

Abs


Só não esqueça de citar que a FLAVERSA cobrava ainda em 2011, R$ 200,00 por orçamento não autorizado, imagino em 2014.

Um amigo chegou a ficar com o carro retido no local, faltou pouco pra ele chamar a polícia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySeg 19 maio 2014 - 18:49

Ainda bem q tenho opções q não sejam essas oficinas hj em dia.
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQua 21 maio 2014 - 10:07

rodrigocrocha escreveu:
emersongunsnroses escreveu:
Quanta discussão para nada!!!!
Mecânico bom, é o que resolve seus problemas de forma séria e com respeito ao Cliente.

Já tive Xsara Picasso, Xsara Exclusive, Xsara GLX e agora estou de C4 VTR, e posso dizer por conhecer como essas máquinas Francesas se comportam.......
Utilizei os serviços nesse tempo de PSA de várias oficinas, e a que mais gostei sem sombra de dúvida é a FLAFERSA.
O Flávio não maqueia os carros, e o é preciso trocar ele aponta, aí cabe ao dono trocar ou não. É o mais importante..... é muito honesto.

Abs


Só não esqueça de citar que a FLAVERSA cobrava ainda em 2011, R$ 200,00 por orçamento não autorizado, imagino em 2014.

Um amigo chegou a ficar com o carro retido no local, faltou pouco pra ele chamar a polícia.


Amigão, o valor do orçamento é de R$100,00, esse foi o valor da última vez que meu VTR estava lá.
Gastei mais de 1000,00 para limpeza de dutos de admissão, troca de óleo, limpeza de arrefecimento e etc.

Concordo plenamente com o Flávio e com outros mecânicos que cobram orçamentos. Imagine você estudar, se especializar, e depois trabalhar de graça!!!
O que acontece é que tem muita gente esperta, que leva o carro para saber o defeito e depois leva em outro mecânico.
Sem contar que o Flávio não é assim não, uma vez meu antigo Xsara Exclusive tava falhando pra caramba, levei lá e pedi para ele verificar ele passou o scanner verificou os parâmetros e não me cobrou 1 centavo, e o problema era a porcaria da gasolina.

Por isso eu digo, que o cara é honesto!!! O problema dele é que ele é Palmeirense....rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptyQua 21 maio 2014 - 11:06

Gente.....volto a lembrar...o tópico é do nearzero....e não vamos novamente cada um começar a defender e falar bem do seu mecânico preferido...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Sousa
Membro
Membro
Marcio Sousa



problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 EmptySáb 31 maio 2014 - 18:59

Ahhhhhhh vai, deixa eu falar tbm?!!!!! flafersa, sem comentàrios meus amigos...
para bom intendedor um pingo é letra...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: problemas com mecânico (conselho)   problemas com mecânico (conselho) - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas com mecânico (conselho)
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» 2.0 mecanico????
» Indicações de Oficinas pelo Brasil
» Bom mecânico?
» Um bom mecânico - RJ
» Bom mecânico de Citroen.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: