Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Conselhos rebaixamento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptyQui 12 Jun 2014 - 21:07

Boa noite pessoal,preciso do aconselhamento dos entendidos deste grande forum. Eu gostava de rebaixar o meu xsara mas nao queria gastar muitos euros. Inicialmente pensei num kit de molas de rebaixamento mas sei que o xsara nao possui molas atras portanto restava-me a opçao coilovers que ainda fica caro. Ja me falaram em rebaixar o eixo traseiro ou meter a suspensao traseira e molas do vts que sao mais baixas,é verdade? Qual a melhor opçao a tomar? Obrigado desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptyQui 12 Jun 2014 - 21:13

Amigo para rebaixar a traseira do xsara não vai gastar muito porque é regulavel pela barra de torção , na frente você pode mandar fazer ou comprar pronto amortecedores preparados ou tenta ver se o amortecedor do vts é mais baixo que o que vc ta usando e coloca molas do vts que vai da uma leve rebaixada
Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptyQui 12 Jun 2014 - 21:37

Eu tambem nao pretendo rebaixar assim muito,4cm na frente e 3cm atras seria o ideal...para este efeito talvez rebaixar um estria na barra de torçao do eixo seja suficiente..e na frente meto umas molas...a minha duvida é se estar a mexer no eixo é 100% seguro ou se corro riscos de perturbar o normal funcionamento e segurança...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySex 13 Jun 2014 - 0:18

o eixo traseiro do xsara é montado com estrias.. ao mexer uma estria para cima, ele baixa. uma estria para baixo ele levanta...

no desmontar, já vai ter que retificar o eixo trocando as mangas e os rolamentos.. no fazer isso, monte um dente mais baixo na barra


na dianteira, pode por molas do VTS que o codigo é 5002RT na concecionária (autorizada)
ou cortar as molas...

qual é a versão do teu xsara?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySex 13 Jun 2014 - 11:37

O meu ta com uma estria mais baixa atras e molas de vts na frente , mando fotos até a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySex 13 Jun 2014 - 12:26

Ai sim? vou ter obrigatoriamente que retificar o eixo trocando as mangas e rolamentos?
A versao do meu xsara é o 2.0hdi fase I reprogramado amigo
Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySex 13 Jun 2014 - 12:27

obrigado bruno santos,assim ja posso ver como fica o efeito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySex 13 Jun 2014 - 14:19

L.N.S escreveu:
obrigado bruno santos,assim ja posso ver como fica o efeito Smile
Me passa seu email , pq pelo imageshack ta osso.
Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySex 13 Jun 2014 - 22:13

o meu e-mail é ultradelic30@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySáb 14 Jun 2014 - 1:33

LNS é quase certo que vai ter que retificar o eixo, já.
Ir para o topo Ir para baixo
L.N.S
Membro
Membro
L.N.S



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptySáb 14 Jun 2014 - 23:11

Bom,por um lado ate é melhor,sempre lhe prolongo a vida mais uns tempos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptyQua 18 Jun 2014 - 8:47

O carro vai ficar com um visual muito bonito...

Sobre o eixo traseiro, eu te recomendaria seguir o conselho do amigo GNW, pois é, já que vai mexer, então gaste um pouquinho mais, e mais kkk, porém vc vai estar com um eixo retificado, regulado, dando assim a aparência, a segurança e o conforto que vc está procurando...

Na tua dianteira, caso ela ainda esteja em boa condição de uso então apenas corte as molas, depois sim, quando vc tiver que fazer a suspensão dianteira, aí vc investi em molas e/ou amortecedores esportivos, a manutenção dos nossos carros é um pouco cara, então, gaste quando necessário... é o que eu faria, aí depois tu coloca um aero, mete um engate pra encorpar o catiço e cai pra pista kkkkk.

Espero ter te ajudado um pouco meu camarada, curto tuning, não é bem o caso aí, mas teu carro vai ficar com uma aparência muito legal, tive um exclusive, fiz o processo que te descrevi, coloquei um aro 16 tampando todo o vão de roda, o carro ficou o bicho pena eu não ter mais fotos dele pra postar aqui, tive um problema no PC e apagaram-se todas. fui abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptyQua 18 Jun 2014 - 10:04

Olha concordo com tudo , menos o corte das molas o carro vai ficar seco, durão o melhor msm são as molas de vts ou tem um tópico q o gnw fala tb de umas molas do 206 só não sei de qual versão.
Ir para o topo Ir para baixo
andre anlucav
Membro
Membro
andre anlucav



Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptyQua 18 Jun 2014 - 19:15

Perde-se bem pouco Bruno pois para o objetivo que ele quer, tira-se um pedaço muito pequeno da mola, claro que dá diferença, porém, quase imperceptível, o carro não perde no conforto não, dá pra fazer e ficar satisfeito.

Agora, se há a possibilidade de colocar logo uma mola mais baixa, como a do VTS, e manter os parâmetros próximos dos 100%, aí sim faça o investimento, porém o recurso de usar a mola já existente tbm é bem viável, tanto no custo/benefício quanto no conforto e estabilidade... Cada um tem suas experiências e falando da minha, não me arrependi do serviço que fiz, tirei menos de meio elo da mola e não percebi ter afetado a suspensão em nada, é bem confiável... até porque, tratando-se de dimensões, vc colocar uma mola mais curta ou cortar a que vc já tem... acho que dá no mesmo não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento EmptyQui 19 Jun 2014 - 10:58

Sei la nem andei com o meu direito qdo peguei , já levei logo na casa de suspensão e pedi pra trocar as molas , o carro parecia um jipe na frente kkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Conselhos rebaixamento Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos rebaixamento   Conselhos rebaixamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselhos rebaixamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rebaixamento de suspenção.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: